[quote="Diaaabo"]
Como referi, por outras palavras, achei uma cópia barata da Lourinhã. Não vi ao vivo, nem uma nem outra, só vi as fotos, mas o que é que lá estava de novo? A Janela, os piratas estavam ligeiramente diferentes e sinceramente não reparei em mais nada. O meu comentário pode não ter sido o mais construtivo, mas também não estou propriamente a dizer mal por dizer mal. E não, não vi nada que gostasse sem ser os comboios do Sérgio... não vi Castle, Star Wars ou Space... City e Technic são temas que não me dizem nada. O mesmo que vi nestas fotos, vi nas fotos da Lourinhã (e acho que posso dizer que vi ao vivo no El Corte Ingles em Dezembro...). E mesmo o Technic referi anteriormente que tem piada é ver coisas em movimento, não estáticas. Com tanto hype criado em torno da exposição de Tomar, esperava algo diferente, maior e melhor.
Opinions are like ******, everyone has one
[/quote]
Temos "n" propostas novas e "n" opiniões que devemos encarar de forma construtiva como uma lição. Contudo, temos de entender duas coisas:
1 - As exposições deste género não são feitas para nós, aficcionados do Lego, mas para o público em geral, para quem tudo, incluindo os sets, é novidade.
2 - normalmente é o "núcleo duro" da Plug que organiza, e expõe as suas peças (e aqui pessoalemtne me penitencio...). Não é crível que todos eles trabalhem durante um mês (espaço que separou a Lourinhã de Tomar) e que obtenham construções novas para apresentarem. Daí que o que posso dizer é que todos temos de colaborar e reflectir sobre estes eventos para que mais pessoas possam expor e mais novidades possam surgir. E aí, a Plug contará também certamente contigo
Quanto ao tema Castelo, de facto se havia um local onde este se impunha era Tomar, mas também é compreensível que este tema tenha entrado em crise uma vez que de há uns tempos para cá, exceptuando talvez as duas últimas séries, as propostas da Lego não foram particularmente excitantes (e se me permites a opinião pessoal, também estou um pouco decepcionado com os sets recentemente lançados), daí que a ausência deste tema possivelmente possa ser consequência disso. E se não tivessemos o Ribatagus, provavelmente nem sequer tinhamos uma série de Piratas digna de re34gisto nas exposições da Plug.
Resumindo e concluindo, parece-me que todas as opiniões (construtivas ou não) devem ser tidas em contas pela direcção/organização, mas deve ser mais ouvida, na minha opinião, o que o público em geral e as entidades externas envolvidas têm a dizer sobre a exposição, porque foi para eles que foi montada a mesma. Senão pensa um bocado: quantos milhares por esse país fora ainda não conhecem a torre da Pepsi do Jorge Reis? Ele deixou de a expor por achar que estamos fartos de a ver, mas para outros será sempre novidade...
edit: remoção do termo menos correcto na citação de um post anterior