Ontem fui dar uma voltinha a Coimbra, e passei numa LEGO Ware e em 2 Continente.
Acabei apenas por comprar na LegoWare o palhaço da coleção de minifigs
8683.
De resto fiquei um bocado verde com certos preços que encontrei.
Estava para comprar o Buggy
8048 mas custava mais de €36 (custa ~€30 na S@H).
Vou a 2 Continentes e vejo o Smart
3177, e estava numa de aliviar o stress com um set pequeno e engraçado, mas quando vejo que um punhado de peças custa €9.90, o meu tom de verde adquiriu uma tonalidade mais enjoada. (custa ~€5 na S@H)
Mas aliviei um pouquinho o stress, quando decidi perguntar à menina da LEGO Ware porque é que os sets cujo preço lhe tinha perguntado, (
8048 e
8262) estavam a custar mais uns €6 ou €7 que na S@H.
- Sabe... várias pessoas me perguntam isso. Mas estes preços já nos chegam assim, (seja lá o que isso quer dizer, pois não me parece que lhes cheguem a preço da S@H para depois terem que ganhar alguma coisa), e se for comprar ao site depois ainda tem que pagar portes. (a lenga-lenga que eles já têm papagaiada para debitar ao cliente que coloca a questão)
- Pois, mas acho que é um bocadinho frustrante comprar aqui alguma coisa e depois descer ali ao Continente e encontrar as coisas mais baratas.
- Sim compreendo... mas sabe, eles compram em grandes quantidades e conseguem certamente preços mais em conta.
- Bom mas... olhe que comprei aquela escavadora ali (apontei para o
8265) na Românica (loja tradicional situada na baixa da mesma cidade) por um preço ligeiramente inferior que na S@H.
- Se calhar baixaram o preço porque não estavam a vender.
- Não me parece, comprei o set quando tinha acabado de ser lançado no mercado.
E depois de sentir algum ultraje por me estar a dizer que um loja que conheço desde sempre a vender brinquedos em Coimbra, não devia estar a conseguir vender LEGO, que deve vender mais do que as LEGO Ware todas do resto da cidade, só talvez não chegue a ter o mesmo lucro, decidi ser um pouco mauzinho para a vendedora.
- Sabe, aquele ali (apontei para o Hauler
8264) custa cerca de €75 na S@H, e eu comprei-o numa loja de Tavira por €60, e recentemente vi-o à venda no Toys'r'Us em Aveiro por €50.
Ela ficou calada e eu não tive coragem para prosseguir com a minha terrível vingança e perguntar-lhe quanto é que o Hauler estava a custar ali, porque seria como estar a querer saber quanto é que lhes rendia o assalto ao cliente.
Sim, e vim de lá com um palhaço...
Abraço