O MEU DESCONTAMENTO

Para conversar sobre tudo e sobre nada.
AlexandreRibeiro
Administrator
Administrator
Registado: 01 mar 2009, 23:29
Contacto:

Re: O MEU DESCONTAMENTO

Mensagem por AlexandreRibeiro »

[quote="BionicDroid"]
Não compro nada Chinês...
[/quote]

Isso é o que tu julgas... Desmonta o teclado onde tu escreveste esta mensagem e vê lá se não compras produtos chineses...
AlexandreRibeiro

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

{plugfest} I like to moveit!moveit! I like to moveit!moveit! {plugfest}
BionicDroid
Hero Member
Hero Member
Registado: 20 jun 2006, 04:39

Mensagem por BionicDroid »

[quote="AlexandreRibeiro"]
[quote="BionicDroid"]
[/quote]
Isso é o que tu julgas... Desmonta o teclado onde tu escreveste esta mensagem e vê lá se não compras produtos chineses...
[/quote]
Sim é verdade Alexandre, mas isso é daquelas coisas que não podes evitar.
Carlos Ribeiro
Super Pinga
Hero Member
Hero Member
Registado: 26 jul 2006, 23:37

Mensagem por Super Pinga »

[quote="BionicDroid"]
[quote="BionicDroid"]
[/quote]
[/quote]
[/quote]Mas hoje em dia isso resume-se a quê? Carcaças e berlindes! ...
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

[quote="Super Pinga"]
Carcaças e berlindes! ...[/quote]
... cujos equipamentos de manufactura foram com certeza feitos na China. A haver volta a dar, não será fácil... ::)
daniel-alex

Mensagem por daniel-alex »

[quote="BionicDroid"]
[/quote]

[/quote]
Por acaso o Magalhães é um bom exemplo disso.
100% Português UMA OVA! :P
A tecnologia e software é americano e os componentes vem da china. A unica coisa tuga é a montagem.  :notcool:
Super Pinga
Hero Member
Hero Member

[quote="BionicDroid"]
Não compro nada Chinês pelos diversos motivos que se sabem, desde (...) financiamento das exportações por parte do governo Chinês de forma a rebentar com os mercados mundiais[/quote]Os mercado mundiais é que optaram por se rebentar a si próprios, porque os tais produtos näo eram originários da China, apenas passaram a ser "chineses" depois das empresas ocidentais se terem para lá mudado.
O governo chinês financia as exportaçöes para gerar riqueza e emprego; enquanto isso, o Ocidente financia os bancos que, coitadinhos, parece que têm poucos lucros... säo opçöes económicas, sufragadas pelos eleitores.

Quem säo parvos, os chineses ou os ocidentais?
AlexandreRibeiro
Administrator
Administrator
Registado: 01 mar 2009, 23:29
Contacto:

Mensagem por AlexandreRibeiro »

[quote="Super Pinga"]
[quote="BionicDroid"]
[quote="BionicDroid"]
[/quote]
[/quote]
[/quote]Mas hoje em dia isso resume-se a quê? Carcaças e berlindes! ...
[/quote]

O nosso problema (nós os "civilizados" do Ocidente que nem temos nada a ver com genocídios nem coisas do género...) é subestimarmos as qualidades (e os defeitos...) dos chineses. Neste momento o que vem para Portugal são bujigangas, mas espera uns anitos...

Aliás, nem precisas de esperar...

Sabias que, neste momento, a Phillips não fabrica qualquer tipo de electrodomésticos? Compram os produtos na China (chamdaos OEM, sem marca) e as fábricas antigas servem apenas para tratar de questões de embalagem. E olha que a qualidade não baixou... Agora vai a uma loja de electrodomésticos e vê quantos LCD´s vês que não são feitos na China, os da Sony inclusivé...
AlexandreRibeiro

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

{plugfest} I like to moveit!moveit! I like to moveit!moveit! {plugfest}
deda
Hero Member
Hero Member
Registado: 02 abr 2009, 21:20

Mensagem por deda »

tudo o que nos dizemos aqui  e verdade.Qualquer dia sem nós darmos por isso, estamos todos a aprender chines, para os poder perceber que eles são capazes nos dominarem nos nossos idiomas.Quanto ao magalhães não admira porque nós nunca teremos a intelegencia de criarmos uma coisa da nossa cabeça.temos que sempre copiar tudo do outros. :notcool:
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

[quote="deda"]
nós nunca teremos a intelegencia de criarmos uma coisa da nossa cabeça.temos que sempre copiar tudo do outros. :notcool:[/quote]
Olha que escrever uma coisa dessas num sítio destes, com uma secção de fórum como esta... ::)
Última edição por AVCampos em 09 set 2010, 21:43, editado 1 vez no total.
daniel-alex

Mensagem por daniel-alex »

[quote="AVCampos"]
[quote="deda"]
nós nunca teremos a intelegencia de criarmos uma coisa da nossa cabeça.temos que sempre copiar tudo do outros. :notcool:[/quote]
Olha que escrever uma coisa num sítio destes, com uma secção de fórum como esta... ::)
[/quote]
{lol-up}
deda
Hero Member
Hero Member
Registado: 02 abr 2009, 21:20

Mensagem por deda »

Eu disse isso mas foi a referir a inventar qualquer coisa que nao fosse lego.O Lego e um mundo a parte. Até mesmo a respeito de concursos de tv agora
e quase tudo copiado. :-X
Super Pinga
Hero Member
Hero Member

[quote="deda"]Qualquer dia sem nós darmos por isso, estamos todos a aprender chines, para os poder perceber que eles são capazes nos dominarem nos nossos idiomas.[/quote]Basta que hajam com certeza mais chineses a aprender português que falantes nativos...

Eu que näo sou chinês falo fluentemente 5 línguas e arranho em mais outras tantas (mesmo considerando o serbo-croata como 1 só, e näo as variantes como diferentes)
Pelo que sei o chinês até é fácil de aprender. Eu é que já näo tenho paciência! ;D
Diaaabo
Sr. Member
Sr. Member
Registado: 08 jan 2010, 10:35

Mensagem por Diaaabo »

Fiquei com a mesma sensação quando adquiri uns minifigs recentemente, e escrevi um mail de reclamação à TLG. Mesmo que não mudem nas próximas séries, é mais um cliente insatisfeito com a falha na qualidade que a marca sempre prezou.
Responder