As nossas criações: MOCs, MODs, técnicas de construção.
gads
Administrator
Mensagens: 6366 Registado: 11 set 2006, 23:58
Localização: Oeiras
Mensagem
por gads » 13 mai 2007, 19:50
Hoje enquanto planeava a zona costeira da cidade que planeio montar, deparei-me com a falta de um farol!
Ao procurar umas referências, achei que seria interessante construir um MOC baseado na
Torre do Bugio
Para a base circular, estava a pensar utilizar a seguinte técnica:
Usando as seguintes peças:
-
http://www.bricklink.com/catalogItem.asp?P=3622
-
http://www.bricklink.com/catalogItem.asp?P=3062b
Estou é um pouco indeciso em relação às cores... Daí que agradecia a vossa opinião
As muralhas deverão ser:
"White"?
"Light gray"?
"Tan"?
E que dizem da técnica para a base circular?
Também ainda não sei bem que plates usar para dar a forma circular do farol...
Última edição por
gads em 14 mai 2007, 09:36, editado 1 vez no total.
Platonic
Sr. Member
Mensagens: 409 Registado: 26 abr 2007, 19:09
Mensagem
por Platonic » 13 mai 2007, 20:12
Light Gray
Link não dá
Conchas
Direcção
Mensagens: 16116 Registado: 26 jan 2007, 15:20
Localização: Feijó (Almada) / Sesimbra
Contacto:
Mensagem
por Conchas » 13 mai 2007, 21:11
Light gray, com algumas peças cinzento escuro misturadas.
Ou então Tan com algumas peças Light gray misturadas.
A técnica é perfeita para fazer estruturas circulares.
Se utilizares bricks 1x2, deves conseguir uma circunferência menor.
Uns BURP e/ou LURP ao redor, tb não devem vicar nada mal.
E claro o farol deve ser rotativo com dois leds mais respectivos reflectores.
Queremos ver o resultados disso.
FCorreia
#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
We are working to build a better
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)
Oeiras 2026, 24-26 de Abril
Roger_the_gogogo
Hero Member
Mensagens: 3314 Registado: 13 set 2006, 21:17
Localização: Esposende
Contacto:
Mensagem
por Roger_the_gogogo » 13 mai 2007, 21:19
Pois bem o que falta no meu é a luz e ser mesmo redondo agora quero ver isso concluido!
- Sócio nº33 -
Rogério Ribeiro
"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"
BrickTownTalk Co-blogger
http://bricktowntalk.blogspot.com/
Jnunes
Sócio
Mensagens: 2646 Registado: 27 jul 2006, 00:35
Localização: FERNÃO FERRO -SEIXAL
Mensagem
por Jnunes » 13 mai 2007, 21:28
esperemos que fique pronta para o evento da Costa da Caparica
vem mesmo a calhar............
abraços
Jnunes
Drexer
Sr. Member
Mensagens: 336 Registado: 28 fev 2007, 18:23
Localização: Amadora
Contacto:
Mensagem
por Drexer » 13 mai 2007, 21:59
Light gray como já vários disseram. E recomendo tal como o Conchas usar tijolos 1*2 para ficar mais pequeno e mais elegante. Ou queres construir algo gigante?
VÊ já agora se não queres adicionar nenhuma escrita, e/ou símbolos nas paredes também.
Roger_the_gogogo
Hero Member
Mensagens: 3314 Registado: 13 set 2006, 21:17
Localização: Esposende
Contacto:
Mensagem
por Roger_the_gogogo » 13 mai 2007, 22:06
Vocês dizer bricks 1x2 apenas? Isso para ter pouca tensão precisa de ter um diamentro enorme...
- Sócio nº33 -
Rogério Ribeiro
"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"
BrickTownTalk Co-blogger
http://bricktowntalk.blogspot.com/
Conchas
Direcção
Mensagens: 16116 Registado: 26 jan 2007, 15:20
Localização: Feijó (Almada) / Sesimbra
Contacto:
Mensagem
por Conchas » 13 mai 2007, 22:32
Com os round brick pelo meio, nem por isso.
FCorreia
#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
We are working to build a better
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)
Oeiras 2026, 24-26 de Abril
Roger_the_gogogo
Hero Member
Mensagens: 3314 Registado: 13 set 2006, 21:17
Localização: Esposende
Contacto:
Mensagem
por Roger_the_gogogo » 13 mai 2007, 22:54
não dá pra por round bricks com bricks 1x2... pensa bem
- Sócio nº33 -
Rogério Ribeiro
"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"
BrickTownTalk Co-blogger
http://bricktowntalk.blogspot.com/
Conchas
Direcção
Mensagens: 16116 Registado: 26 jan 2007, 15:20
Localização: Feijó (Almada) / Sesimbra
Contacto:
xico666
Sócio
Mensagens: 702 Registado: 14 set 2006, 11:12
Localização: Portimão
Contacto:
Mensagem
por xico666 » 14 mai 2007, 06:58
se keres um ar mesmo antigo recomendo light gray com dark gray, se keres algo mais fresco tan com light gray.
o link a min na me deu por isso nao sei mesmo k torre e essa!
até lego
Glorioso S.L.B
gads
Administrator
Mensagens: 6366 Registado: 11 set 2006, 23:58
Localização: Oeiras
Mensagem
por gads » 14 mai 2007, 09:39
Já corrigi o link
Pois, a minha indecisão é mesmo essa... Entre light gray e tan, ou seja, entre antigo vs. moderno limpinho
Acho que vou fazer em light gray. É mais fácil arranjar umas quantas peças que não sei se terei em tan!
Quanto ao tamanho, em principio a terá o tamanho da base circular de teste
PS: Aqui fica uma imagem do farol
Alex
Sócio
Mensagens: 1972 Registado: 26 jul 2006, 18:05
Localização: Marrazes-Leiria
Mensagem
por Alex » 14 mai 2007, 09:52
E porque não white mesmo?
A própria torre é branca...
gads
Administrator
Mensagens: 6366 Registado: 11 set 2006, 23:58
Localização: Oeiras
Mensagem
por gads » 14 mai 2007, 10:16
Tenho receio que fique demasiado "reluzente"...
Mas talvez até nem fosse má ideia. Ficava ao estilo Farol de Alexandria
decisions, decisions...
Pela imagem até aparece amarelado... Daí que estou a voltar à ideia de Tan
Hoje à noite queria começar a arranjar as peças. Tenho de me decidir até lá