Lego cor de rosa

Coloca aqui as questões/sugestões que gostarias de endereçar à LEGO.

Nós fazêmo-las chegar ao destino!
Cabillas
Sr. Member
Sr. Member
Registado: 20 ago 2010, 09:08

Lego cor de rosa

Mensagem por Cabillas »

Olá

Como AFFOL que sou, gosto de presentear as crianças da família com LEGO, sempre que posso. Mas, enquanto que comprar para rapazes é super simples, é difícil encontrar sets que se adequem a meninas. Não estou a falar propriamente de peças em cor de rosa mas sets "cor de rosa", ou seja, para meninas.

P. ex., olhando para as séries 1, 2 e 3 de minifigs, ora contem lá, quantas figuras femininas existem?

Porque é que a Lego não aposta mais nas meninas? São as mamãs de amanhã, aquelas que têm a fama de usar o cartão de crédito, de ir às compras, de pensar e pôr em práticas as compras de Natal,...
andy
Hero Member
Hero Member
Registado: 08 mai 2008, 22:43
Contacto:

Re: Lego cor de rosa

Mensagem por andy »

A lego nos anos 90 já teve 2 temas especialmente dedicados ao publico feminino.
Paradisa e Belville.

Se não apostaram mais em temas do género talvez tenham chegado á conclusão que não lhes é rentável...não sei, digo eu.
"Look to the stars...where others already are"
Conchas
Direcção
Direcção
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Contacto:

Mensagem por Conchas »

O Belville continua a existir.
Em Portugal é que não se vende. Se calhar porque ninguém compra???

E assim entramos na eterna questão do ovo e da galinha... :)

Estas coisas são sempre decididas em função dos números e por quem os tem.
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2026, 24-26 de Abril
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Contacto:

Mensagem por PocasNuckie »

O problema é das meninas.

A minha prima só quer as máquinas de construção. Está sempre servida.  :whistle:

Pocas
Imagem
andy
Hero Member
Hero Member
Registado: 08 mai 2008, 22:43
Contacto:

Mensagem por andy »

Por acaso...na toys r ús ja reparei nisso...ve se cada vez mais miudas a pedir aqueles temas mais caract. dos rapazes, por isso se calhar para a Lego nao compensa ter temas só para elas.
"Look to the stars...where others already are"
Cabillas
Sr. Member
Sr. Member

Mensagem por Cabillas »

Por acaso não aprecio nem Paradisa nem Belville nem tenho qualquer set deste tipo.
Também não me estava a referir a linhas exclusivas para meninas, mas sim, dentro do que existe, sets mais femininos, na linha city, p. ex.. Estar a elaborar linhas exclusivas para meninas está-se a excluir os rapazes e não é a isso que me refiro (e comercialmente, ao que parece, também não resultou). Não sei se me estou a fazer entender...  :-\
P. ex. creio que 3 minifigs femininas numa colecção de 16 é muito pouco; além das casas creator e da autocaravana, pouco há no tema city, pois nos outros nem vale a pena falar... era só isso.  :dontcare: Estou agora a lembrar-me que a quinta também é interessante do ponto de vista feminino, só que os sets existentes insistem muito nos tractores...

Ou, posto de outra forma, se quiserem oferecer lego a uma menina, o que compram?  ???
Ou ainda, se as vossas respectivas "sentissem" mais o lego, talvez os AMFOLs não levassem tantos puxões de orelhas  ;)

PS - desculpem lá, se eu fosse mais creativa apresentaria propostas concretas...
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

Assim de repente, lembro-me do 7641 e do 7635... :-\
csiquet
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2008, 16:50
Contacto:

Mensagem por csiquet »

Conchas
Direcção
Direcção
Contacto:

Mensagem por Conchas »

E aqui vai outro exemplo deste ano... 8403

Certas questões como esta, já não levo ao Jan pois têem sido discutidas recorrentemente no forum dos LEGO Ambassadores.
Básicamente a LEGO tem os olhos postos nestas oportunidades, mas em cada momento foca-se nas linhas que lhe rendem dinheiro.
Temos visto que à medida que o plano de recuperação da empresa avança (diga-se que com bastante sucesso nos últimos anos), esta também investe em novas áreas de produtos. Neste sentido o mercado das raparigas também está na mira da LEGO, pode é não ter chegado ainda o momento que eles entendem como adequado para fazer um grande push do mesmo.
FCorreia

Cabillas
Sr. Member
Sr. Member

Mensagem por Cabillas »

[quote="Conchas"]

Temos visto que à medida que o plano de recuperação da empresa avança (diga-se que com bastante sucesso nos últimos anos), esta também investe em novas áreas de produtos. Neste sentido o mercado das raparigas também está na mira da LEGO, pode é não ter chegado ainda o momento que eles entendem como adequado para fazer um grande push do mesmo.
[/quote]

Era mesmo isto que eu queria saber, obrigada  ;)
E será que não dá para propôr mais minifigs femininas nas séries?  :P

PS - jipe com atrelado já consta do espólio familiar. Fica aqui um obrigada a todos. Fico à espera que o mercado das raparigas no lego evolua  :fixe:
Conchas
Direcção
Direcção
Contacto:

Mensagem por Conchas »

O tema das minifigs femininas também é recorrente nas discussões com a LEGO e reconhecido como pertinente pela companhia.
Tanto, que inquestionávelmente já se vêem mais minifigas ;D hoje do que se viam antes, pelo menos em alguns temas.

Também foram pedidas sugestões para novas minifigs há tempos. Ainda antes de sabermos sequer que vinham aí as Series de Minifigs.

Já não tenho a certeza, mas penso que não pedi inputs aqui no fórum, porque não era permitido na altura falar sobre esse assunto. No entanto não deixei de os dar. :)
FCorreia

csiquet
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2008, 16:50
Contacto:

Mensagem por csiquet »

Existe também isto:

Imagem
Aveal
Jr. Member
Jr. Member
Registado: 20 ago 2010, 18:07

Mensagem por Aveal »

ate sairam uns soldados com o uniforme assim digamos que arosados ::) que querem mais?
Mas sim concordo que nas minifigs era uma boa maneira de chamar meninas,devia sar uma serie que só tive dois ou tres minifigs machos para ver se resultava melhor
Conchas
Direcção
Direcção
Contacto:

Mensagem por Conchas »

[quote="Aveal"]
ate sairam uns soldados com o uniforme assim digamos que arosados ::)
[/quote]

LOL, é verdade!
FCorreia

Cabillas
Sr. Member
Sr. Member

Mensagem por Cabillas »

Olá!  ;D

Desculpem estar a bater no ceguinho  8) mas é que passei no TRU e vi umas caixinhas com clones muitos giros da hello kitty...

Pois, pois, e ao pegar na caixa estava bem legível para quem quisesse ler: "compatível com as principais marcas de fabricantes", quem quiser, que entenda o que isto quererá dizer. Além de bricks verdadeiramente cor de rosa e outras tonalidades suaves e apelativas, também tinha um gatinho (kitty) na forma dos "nossos" tão bem conhecidos Duplo.

De forma muito abreviada, cada caixa destes hello kitty que se venda, é menos uma para TLC.
Não me batam...  :P, ok?
Responder