Set 8265 com problema. HELP!!!!!

Para os mais especializados em mecânica e electrónica em LEGO.
Mortymore
Hero Member
Hero Member
Registado: 10 nov 2008, 15:40
Contacto:

Re: Set 8265 com problema. HELP!!!!!

Mensagem por Mortymore »

[quote="Jorge Reis"]
...
O nome é que é Jorge e não João
[/quote]

Xi... as minhas desculpas pela troca de nome.  :-[

Tenho um gajo aqui ao lado chamado João e... troquei-me.
Tenho que me deixar de "mandar postas de pescada" durante o trabalho, que depois a falta de atenção dá asneira.  :whistle:

Abraço
miguelangelo
Newbie
Newbie
Registado: 16 jan 2009, 13:01

Mensagem por miguelangelo »

[quote="Mortymore"]
Pronto! Sempre a meter veneno!  >:D

Já não bastava estar aqui a sentir-me infeliz por não ter o 8297, ainda vem o João Reis falar do 8466, e ainda por cima TEM UM FECHADO!  Buááááááá :'( Buááááá  :'( Buáá...áááá...áááá  :'(

Vá!... Venham lá agora alguém falar do 8880>:(

Just kidding  ;D

Abraço
[/quote]

Ter um 8466 fechado é o topo de carreira no Technic. Melhor do que isso só um 8880 fechado!

Por agora contento-me com o 8265 ou o 8297. Tou em dúvida qual comprar. Quando vi esta motorização fiquei curioso para saber se havia alguma do mesmo género para o 8297.
Conchas
Direcção
Direcção
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Contacto:

Mensagem por Conchas »

Tenho muitos sets fechados, mas nenhum 8880.

No entanto tenho três abertos!... :P 8) >:D ;D
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2026, 24-26 de Abril
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

Podias pegar em dois deles e substituir todas as peças pretas (excepto os eixos e os pneus) por trans-clear num e chrome silver no outro, como fiz há tempos em LDraw. ;D

(não, não te dou o dinheiro para as peças >:D)
carlos-fernandes
Newbie
Newbie
Registado: 28 set 2010, 13:38

Mensagem por carlos-fernandes »

[quote="Mortymore"]
1 - Battery box 8881
1 - XL motor 8882
3 - M motor 8883
2 - IR receivers 8884
2 - IR remote controls 8885
1 - LED lights 8870
1 - Linear actuators

Claro que isto acrescem mais umas pecitas, e gears...
[/quote]

Nem sabes mais ou menos para eu mandar vir?
Obrigada
asmodai
Newbie
Newbie
Registado: 19 mai 2010, 14:41

Mensagem por asmodai »

Consegues dizer a página ou passo das instruções onde estão as partes da montagem que te estão a dar problemas?
Eu não tive na altura problemas com essa motorização.
Lembro-me que quando fiz a motorização sozinho, baseado nos conceitos do Attila, tinha umas gears que fugiam no arranque, mas depois essa achei muito sólida, pelo menos comparada com as minhas invenções  ;D 
carlos-fernandes
Newbie
Newbie

[quote="asmodai"]
Consegues dizer a página ou passo das instruções onde estão as partes da montagem que te estão a dar problemas?
Eu não tive na altura problemas com essa motorização.
Lembro-me que quando fiz a motorização sozinho, baseado nos conceitos do Attila, tinha umas gears que fugiam no arranque, mas depois essa achei muito sólida, pelo menos comparada com as minhas invenções  ;D 
[/quote]

Boas, se fores a esta pagina http://technicbricks.blogspot.com/2010/ ... -8265.html e sacares o que tem LA Steering version é o segundo PDF, vais ao passo de montagem 35 pagina 35, e vês as geares cinza com aqueles pins (Não sei o nome) em creme, estão sempre a sair, e depois é na tracção, que começa no passo 8, Pagina 11 e vai até ao passo 7 pagina 13, esta parte está sempre a mexer não está fixa a nada dai perder tracção.

Obrigada, alguma coisa diz...
asmodai
Newbie
Newbie
Registado: 19 mai 2010, 14:41

Mensagem por asmodai »

[quote="carlos-fernandes"]
[...] vais ao passo de montagem 35 pagina 35, e vês as geares cinza com aqueles pins (Não sei o nome) em creme, estão sempre a sair, e depois é na tracção, que começa no passo 8, Pagina 11 e vai até ao passo 7 pagina 13, esta parte está sempre a mexer não está fixa a nada dai perder tracção.
[...]
[/quote]
Pelas instruções (já não tenho o meu montado, neste momento está a fazer de modelo B do 8043) para o problema da página 35 talvez usando um Liftarm 1 x 9 a segurar as gears, possivelmente prolongando também o axle que vem do motor, para dar mais suporte (não sei onde dá para depois segurar o liftarm, mas parece-me que tem espaço para isso).

No passo da tracção parece-me que podes prolongar o axle e acrescentar uns Technic Bush ou Technic Bush 1/2 Smooth consoante o espaço livre (se percebi bem o problema, parece-me que tens um espaço livre debaixo do motor XL e para trás não percebi se a bateria fica encostada ou não)
carlos-fernandes
Newbie
Newbie

[quote="asmodai"]
[quote="carlos-fernandes"]
[...] vais ao passo de montagem 35 pagina 35, e vês as geares cinza com aqueles pins (Não sei o nome) em creme, estão sempre a sair, e depois é na tracção, que começa no passo 8, Pagina 11 e vai até ao passo 7 pagina 13, esta parte está sempre a mexer não está fixa a nada dai perder tracção.
[...]
[/quote]
Pelas instruções (já não tenho o meu montado, neste momento está a fazer de modelo B do 8043) para o problema da página 35 talvez usando um Liftarm 1 x 9 a segurar as gears, possivelmente prolongando também o axle que vem do motor, para dar mais suporte (não sei onde dá para depois segurar o liftarm, mas parece-me que tem espaço para isso).

No passo da tracção parece-me que podes prolongar o axle e acrescentar uns Technic Bush ou Technic Bush 1/2 Smooth consoante o espaço livre (se percebi bem o problema, parece-me que tens um espaço livre debaixo do motor XL e para trás não percebi se a bateria fica encostada ou não)

Obrigada na mesma mas ja desmanchei tudo e estou a montar o modelo do attila.

[/quote]
Responder