electrico carris - ajuda
-
Ricki
- Newbie

- Registado: 19 out 2010, 21:16
electrico carris - ajuda
como o AVcampos me repondeu e eu não sei mover e nem sei se posso decidi colocar uma cópia do meu pedido de ajuda que já tinha publicado na sala de brinquedos:
Boa Tarde a todos,
Gostava de saber se me podem ajudar no seguinte: quando visitei a exposição no ECI na vitrina maior que tem a avenida da Liberdade, vi lá dois eléctricos da carris em lego. O que eu queria era saber se alguém me pode dizer com que peças é que eu os posso construir tanto o amarelo como o encarnado do turismo, isto porque o meu irmão é guarda freio na carris e colecciona tudo o que tenha a ver com eléctricos e achava piada oferecer-lhe no natal as peças para ele montar os ditos . Não sei se me podem ajudar com os planos e nº de peças e onde as posso comprar. No site da lego vi que tem uma secção para comprar peças soltas será que vou conseguir?
aproveito para deixar aqui o endereço do blogue do meu irmão:
http://diariodotripulante.blogspot.com/
aguardo as vossos comentários . obrigado
:)Ricardo Santos Wink
Boa Tarde a todos,
Gostava de saber se me podem ajudar no seguinte: quando visitei a exposição no ECI na vitrina maior que tem a avenida da Liberdade, vi lá dois eléctricos da carris em lego. O que eu queria era saber se alguém me pode dizer com que peças é que eu os posso construir tanto o amarelo como o encarnado do turismo, isto porque o meu irmão é guarda freio na carris e colecciona tudo o que tenha a ver com eléctricos e achava piada oferecer-lhe no natal as peças para ele montar os ditos . Não sei se me podem ajudar com os planos e nº de peças e onde as posso comprar. No site da lego vi que tem uma secção para comprar peças soltas será que vou conseguir?
aproveito para deixar aqui o endereço do blogue do meu irmão:
http://diariodotripulante.blogspot.com/
aguardo as vossos comentários . obrigado
:)Ricardo Santos Wink
- gads
- Administrator

- Registado: 11 set 2006, 23:58
Re: electrico carris - ajuda
Olá Ricki,
Fico muito contente por teres gostado dos eléctricos da Carris
Como autor dos mesmos, penso que conseguirei ajudar-te.
Disponibilizei na minha página pessoal o ficheiro lDraw do eléctrico amarelo
http://www.guilherme-santos.net/PT/downloads.html
Nunca cheguei a criar as instruções dos eléctricos mas penso que o poderei fazer.
Em relação ao local das peças, vieram quase todas deste website www.bricklink.com
Fico muito contente por teres gostado dos eléctricos da Carris
Como autor dos mesmos, penso que conseguirei ajudar-te.
Disponibilizei na minha página pessoal o ficheiro lDraw do eléctrico amarelo
http://www.guilherme-santos.net/PT/downloads.html
Nunca cheguei a criar as instruções dos eléctricos mas penso que o poderei fazer.
Em relação ao local das peças, vieram quase todas deste website www.bricklink.com
Guilherme Santos
www.historybricks.com
www.historybricks.com
- AVCampos
- Sócio

- Registado: 27 fev 2007, 19:26
- Contacto:
Aqui no trabalho não tenho nada do LDraw instalado, portanto não posso ver o ficheiro... mas, se tiveres definidos os passos de construção, se me lembrar logo à noite passo-o num instantinho pelo LPub e publico as instruções. 
- The Player Nº1
- Hero Member

- Registado: 22 dez 2009, 18:29
Vou aproveitar e sacar também
. Adorei-o ver no ECI. O meu Pai trabalha na carris, vai ser giro construir um eléctrico. 
Cumps
Cumps

- gads
- Administrator

[quote="AVCampos"]
Aqui no trabalho não tenho nada do LDraw instalado, portanto não posso ver o ficheiro... mas, se tiveres definidos os passos de construção, se me lembrar logo à noite passo-o num instantinho pelo LPub e publico as instruções.
[/quote]
Os passos não estavam grande coisa!
Vou aproveitar hoje para ajustar os passos e tentar gerar as instruções. Se não conseguir gerar o documento com as instruções, posso contar contigo?
[/quote]
Os passos não estavam grande coisa!
Vou aproveitar hoje para ajustar os passos e tentar gerar as instruções. Se não conseguir gerar o documento com as instruções, posso contar contigo?
Guilherme Santos
www.historybricks.com
www.historybricks.com
- AVCampos
- Sócio

- Contacto:
Já não é preciso, estive ontem à noite a fazer isso. 
[align=center]
[/align]
Em anexo está a versão com passos de construção; aproveitei para mudar os old greys e browns para as versões actuais (certifiquei-me primeiro que a LEGO faz as peças usadas nas cores novas), colocar sub-construções similares (grelhas, bancos, etc.) em sub-modelos onde me pareceu lógico, e alinhar algumas peças que estão em ângulo.
[align=center]
[/align]Em anexo está a versão com passos de construção; aproveitei para mudar os old greys e browns para as versões actuais (certifiquei-me primeiro que a LEGO faz as peças usadas nas cores novas), colocar sub-construções similares (grelhas, bancos, etc.) em sub-modelos onde me pareceu lógico, e alinhar algumas peças que estão em ângulo.
-
Ricki
- Newbie

obrigado ao gads e AVcampos pela informação, agora tenho muitas outras duvidas.
como sou um nabo em informática
para ver as instruções tenho que instalar o ldraw certo?
estive a ver os passos na secção de informática do fórum e parece-me muito complicado mas vou tentar. mais ou menos quanto tempo demora a instalar.
outra duvida que tenho é se o programa nos dá a quantidade de peças a comprar com as suas referencias?
com este programa posso ver os passos que o av campos fez?
desculpem-me mas o que para voces é uma formiga para mim é um elefante
.
abraço a todos
obrigado
Ricardo Santos 
como sou um nabo em informática
estive a ver os passos na secção de informática do fórum e parece-me muito complicado mas vou tentar. mais ou menos quanto tempo demora a instalar.
outra duvida que tenho é se o programa nos dá a quantidade de peças a comprar com as suas referencias?
com este programa posso ver os passos que o av campos fez?
desculpem-me mas o que para voces é uma formiga para mim é um elefante
abraço a todos
obrigado
- AVCampos
- Sócio

- Contacto:
Sim, para veres o ficheiro MPD precisas de ter o LDraw instalado. Isso inclui, no mínimo, a biblioteca de peças e o LDView. Mas, se clicares na imagem do eléctrico, em princípio dará para descarregares as instruções em PDF (actualmente dá "ficheiro temporariamente indisponível).
- gads
- Administrator

Acabei de ajeitar os steps e os sub-models!
No entanto agora queria criar um livrito com as instruções mas o ldraw não está com vontade de se instalar no meu windows
Crasha no final... Como estou com pouca paciência para instalar manualmente e afins, acho que vou tentar arranjar outra forma de produzir as imagens para o manual de instruções!
No entanto agora queria criar um livrito com as instruções mas o ldraw não está com vontade de se instalar no meu windows
Crasha no final... Como estou com pouca paciência para instalar manualmente e afins, acho que vou tentar arranjar outra forma de produzir as imagens para o manual de instruções!
Guilherme Santos
www.historybricks.com
www.historybricks.com
- AVCampos
- Sócio

- Contacto:
O instalador all-in-one do LDraw está jurassicamente desactualizado! O que recomendo mesmo é a instalação manual... dá bastante trabalho, mas, uma vez feita, compensa.
- The Player Nº1
- Hero Member

- AVCampos
- Sócio

- Contacto:
Tem mesmo de ser em PDF ou pode ser em HTML? 
- The Player Nº1
- Hero Member

-
Ricki
- Newbie

obrigado pela lista , mas onde se pode comprar as peças, no site oficial da lego não consigo encontrá-las.
abraço
ricardo Santos 
abraço
- BionicDroid
- Hero Member

- Registado: 20 jun 2006, 04:39
Tens aqui uma pequena lista de algumas centenas de lojas que vendem peças LEGO® em avulso,
http://www.bricklink.com/browse.asp
dentro dessa página tens as Highlighted Stores, o Geral e outras categorias, tenta escolher apenas uma loja dentro da Comunidade Europeia por motivo de taxas e portes
1001bricks, Bricks4ALL são boas lojas já referenciadas, boas compras.
Motor de pesquisa avançada de peças.
http://www.bricklink.com/searchAdvanced.asp
http://www.bricklink.com/browse.asp
dentro dessa página tens as Highlighted Stores, o Geral e outras categorias, tenta escolher apenas uma loja dentro da Comunidade Europeia por motivo de taxas e portes
1001bricks, Bricks4ALL são boas lojas já referenciadas, boas compras.
Motor de pesquisa avançada de peças.
http://www.bricklink.com/searchAdvanced.asp
Carlos Ribeiro