Projecto Codename "Aphrodite" - TERMINADO (Já não era sem tempo!!)
- PocasNuckie
- Sócio

- Registado: 10 mar 2007, 19:12
- Contacto:
Re: Projecto Codename "Aphrodite" - TERMINADO (Já não era sem tempo!!)
Claro, claro.
Felizmente, e como demorei quase 3 anos, os 380€ (sim, trezentos e oitenta) que gastei não doeram assim muito. Já se os tivesse largado de uma vez, a história tinha sido outra.
Pocas
Felizmente, e como demorei quase 3 anos, os 380€ (sim, trezentos e oitenta) que gastei não doeram assim muito. Já se os tivesse largado de uma vez, a história tinha sido outra.
Pocas

-
NPimenta
- Sr. Member

- Registado: 25 ago 2008, 14:56
[quote="PocasNuckie"]
Claro, claro.
Pocas
[/quote]
mas quem corre por gosto não cansa não é vdd?

Claro, claro.
Pocas
[/quote]
mas quem corre por gosto não cansa não é vdd?
-
Cabillas
- Sr. Member

- Registado: 20 ago 2010, 09:08
Muitos, mesmo muitos parabéns POCAS! 
Está espectacular
Este MOC, além de ser uma verdadeira obra de arte, é a demonstração de muita paciência e dedicação, perseverância e capacidade de levar um projecto avante.
Mais uma vez parabéns por tudo!

Está espectacular
Este MOC, além de ser uma verdadeira obra de arte, é a demonstração de muita paciência e dedicação, perseverância e capacidade de levar um projecto avante.
Mais uma vez parabéns por tudo!
- PocasNuckie
- Sócio

- Contacto:
Em jeito de conclusão, vou-vos deixar um pequeno texto que escrevi para o Tomás pôr na página do Unofficial Museum dele, e que basicamente resume um pouco do que foi esta obra.

Pocas
Em Novembro de 2007, estava há pouco tempo no 12º ano, e na minha turma havia esta rapariga chamada Cristina, por quem eu me estava a apaixonar.
Por esta altura fazia também poucos meses que me tinha alistado na PLUG, e portanto a minha paixão por LEGO estava a fervilhar tanto como a minha paixão pela Cristina.
Viciado em computadores como sou, procurei na altura por tudo quanto era software que de alguma forma relacionasse com LEGO, e então encontrei entre outros, o Pictobrick.
O Pictobrick é um programa, que com um pouco de exploração, permite e permitiu-me a mim fazer coisas espectaculares no que toca a a Mosaicos em LEGO.
Então eu pensei, porque não combinar estas duas grandes paixões e fazer um Mosaico em LEGO desta rapariga por quem estou apaixonado?
E assim fiz.
Sem pensar muito em custos (que viriam a ser elevados) fiz as minhas experiências, e decidi-me por um Mosaico com 96 studs de largura e 112 studs de altura (aproximadamente 77x90 centímetros) cuja base são 4 placas de 48x48 studs com 4 placas de 16x32 studs na base.
Como pensar muito era coisa rara nesta altura, como sempre é nestas coisas das paixões, fiz a loucura de fazer o Mosaico TODO com plates de 1 stud, o que dava perto de 11000 (onze mil) peças no total! Muitas vezes me arrependi, mas não havia volta a dar, e agora que está feito, está muito bem assim!!
Ao início foi difícil, pois tive de recorrer a terceiros para encomendar as peças, o que atrasou as coisas um pouco, e depois com a Universidade que me obrigou a ter menos tempo para o Mosaico mas também a mudar de casa (casa para onde não levei a obra). E com isto chegamos a Setembro de 2010, quase 3 anos depois, com a obra concluída, após um Verão de trabalho intensivo, onde me decidi que ia acabar isto!!
Acabou o Mosaico, e acabaram os gastos. Por incrível que pareça esta bonita peça ficou em 380€ (trezentos e oitenta) só em peças LEGO e respectivos portes, a que ainda hão de acrescentar custos para uma moldura que hei-de vir a fazer para o mesmo.
Para terminar, agradecer em primeiro lugar a todos os companheiros da PLUG que sempre me apoiaram ao longo deste tempo apreciando o trabalho desenvolvido, e em especial ao Hugo Paiva que conforme eu disse me ajudou em algumas encomendas. Em segundo lugar agradecer a todos os meus amigos que não são da cena do LEGO, mas que me apoiaram com igual empenho e carinho. E "last but not the least" agradecer à minha prima Juliana de apenas 8 anos que passou umas belas tardes a assentar plates, naquelas alturas em que eu já estava cansado de assentar a minha parte.
Espero que gostem,
Pedro Almeida a.k.a. Pocas
Pocas

-
daniel-alex
Finalmente terminado! Parabéns 
- AGarcia
- Administrator

- Registado: 03 mai 2009, 22:47
- Contacto:
Pocas, o mosaico está magnifico!
Os meus parabéns!

Os meus parabéns!
#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG - Sanjoanense BRInCKa 2026 - 3 a 5 de outubro
- jocampos
- Newbie

- Registado: 31 dez 2009, 16:27
O mosaico ficou maravilhoso. 
Parabens
Parabens
- PocasNuckie
- Sócio

- Contacto:
Vim só partilhar aqui com a cambada, que mandei há pouco um email à rapariga, a desejar-lhe os parabéns que ela faz anos hoje, a mostrar-lhe o Mosaico, e a contar outras lamechices que não interessam nada para o vosso bico.
Agora vamos lá ver se ela diz alguma coisa.
Pocas
Pocas

- nxcg
- Sócio

- Registado: 10 jan 2010, 18:31
[quote="PocasNuckie"]
[/quote]
Boa Sorte, bem mereces
[/quote]
Boa Sorte, bem mereces
Sócio nº107 da PLUG
- Suntzu
- Hero Member

- Registado: 12 nov 2008, 17:11
[quote="PocasNuckie"]
Pocas
[/quote]
Tem que dizer! Está simplesmente fantástico!
Parabéns a ti e a ela tb já agora.
Pocas
[/quote]
Tem que dizer! Está simplesmente fantástico!
Parabéns a ti e a ela tb já agora.
- Carlos Diogo
- Sr. Member

- Registado: 07 jul 2010, 20:18
Bom, não consegui perceber bem o que aconteceu. Na altura que me tive que ausentar uns tempos aqui da PLUG aínda estavas a desenvolver isto..
Bom, pelo que fui lendo nesta thread e actualizando-me, pude reparar que realmente ficou um excelente trabalho!
Foi uma aventura que resultou numa excelente, magnifica e exemplar prova de Amor!
Ficou um trabalho mesmo muito bom
Parabéns Pedro, o mosaico ficou muito semelhar á foto mesmo! 
Parabéns
Bom, pelo que fui lendo nesta thread e actualizando-me, pude reparar que realmente ficou um excelente trabalho!
Foi uma aventura que resultou numa excelente, magnifica e exemplar prova de Amor!
Ficou um trabalho mesmo muito bom
Parabéns
- PocasNuckie
- Sócio

- Contacto:
Só para o pessoal mais ausente, distraído ou que se tenha perdido no meio de tanta página:
[align=center]
[/align]
Pocas
[align=center]
[/align]Pocas

- Carlos Diogo
- Sr. Member

- Registado: 07 jul 2010, 20:18
Sim sim, já tinha visto esta mesma imagens algures... 
Parabéns
Parabéns