Armas nos sets

Para te manteres informado sobre o que se passa no mundo LEGO!
Drexer
Sr. Member
Sr. Member
Registado: 28 fev 2007, 18:23
Contacto:

Armas nos sets

Mensagem por Drexer »

Um artigo aqui.

Um comentário pelo administrador do BZP, aqui.

Opiniões?
Alex
Sócio
Sócio
Registado: 26 jul 2006, 18:05

Re: Armas nos sets

Mensagem por Alex »

Muito simples.

Como Afol, concordo com as armas .

Como fã da marca LEGO, discordo totalmente... é/foi uma imagem de marca que foi ao ar...  :-\
Imagem Imagem
DavidAzevedo
Hero Member
Hero Member
Registado: 19 jun 2006, 22:52
Contacto:

Mensagem por DavidAzevedo »

Sou da mesma opinião que o Alex. É triste ver uma das máximas da LEGO ir à vida, mas a LEGO não deixa de ser uma empresa que tem de apresentar lucros ao fim do ano. Se ela não aproveitar todos os nichos de mercado, alguém o há-de fazer.

Só espero que este não seja o primeiro passo para a violência dentro do mundo LEGO. Receio que sim... :(
Alex
Sócio
Sócio

Mensagem por Alex »

[quote="DavidAzevedo"]

Só espero que este não seja o primeiro passo para a violência dentro do mundo LEGO. Receio que sim... :(
[/quote]

Isso já veio antes, com a introdução de monstros nos sets (como por exemplo os vikings e agora o novo tema de espaço).

Mas já havia isso com o exo-force e especialmente com o Bionicle  :-\
Imagem Imagem
Nuno Lino
Sócio
Sócio
Registado: 26 jul 2006, 20:31

Mensagem por Nuno Lino »

A lego com essa politica só perde dinheiro. Eu quando era pequeno os meus pais não me davam armas de brincar, então eu fazia com os dedos e andava a trás do meu irmão a fazer "pum! pum!. Não sou nem me tornei uma pessoa violenta. Mas sempre gostei de armas e cheguei a jogar aisoft muitos anos.

Os jogos de computador com armas, são o "pão nosso de cada dia". toda a gente tem acesso. A lego está a concorrer num mercado global, se a lego não fizer, os concorrentes fazem e eles é que vendem.

Eu acho muito bem que a lego tenha armas para os minifigs. Como ainda não tem eu e outros afols temos as comprado a um afol que aproveito o nicho de mercado e fez armas de muita qualidade.

Nuno Lino
Sócio Fundador n.º 5 da PLUG
Imagem
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Contacto:

Mensagem por PocasNuckie »

[quote="Nuno Lino"]
A lego com essa politica só perde dinheiro. Eu quando era pequeno os meus pais não me davam armas de brincar, então eu fazia com os dedos e andava a trás do meu irmão a fazer "pum! pum!. Não sou nem me tornei uma pessoa violenta. Mas sempre gostei de armas e cheguei a jogar aisoft muitos anos.

Os jogos de computador com armas, são o "pão nosso de cada dia". toda a gente tem acesso. A lego está a concorrer num mercado global, se a lego não fizer, os concorrentes fazem e eles é que vendem.

Eu acho muito bem que a lego tenha armas para os minifigs. Como ainda não tem eu e outros afols temos as comprado a um afol que aproveito o nicho de mercado e fez armas de muita qualidade.

Nuno Lino
[/quote]

Assino por baixo.

Mas eu cá sou mais fã de armas brancas (espadas e afins) do que armas de fogo, mas pronto, são escolhas.

Pocas
Imagem
Ribatagus
Sócio
Sócio
Registado: 21 jun 2006, 11:00
Contacto:

Mensagem por Ribatagus »

A coincidência é que agora a LEGO está a fazer peças de armas para os temas licenciados (batman e starwars)... não me parece que vão aplicar estas armas a outros conjuntos da linha "standard"... Se os pais quiserem podem continuar a proteger os miúdos, não comprando estas linhas.... é simples? É! mas a maioria dos pais querem é que os putos se calem e dão tudo o que eles querem... e o resultado é o que se sabe.

Lá por ter armas lá no meio, não quer dizer que a brincadeira vá centrar-se nas armas... passam a ser um elemento tal como ele é! Já os piratas e os castelos também tinham a sua quota de armas, inclusivé as de arremesso (canhoes e catapultas), mas não era por isso que se brincava permanentemente à "bulha"...

é uma questão de ensinar a quem brinca a distinguir a violência pura e bruta, como vemos em certos filmes, jogos, etc... da parte que tem a haver com o jogo de forças, conflito, etc... infelizmente o mundo real não é todo "florzinhas e pessoas boas"... brincar com um pouco de tudo faz bem. Mas em ultima análise é a forma como brincamos que distingue quem vai ser o quê no futuro! Eu sei que é "chato" e "aborrecido" convencer miúdos a não brincar à pancada... mas com trabalho, paciencia e vontade tudo se faz... não é fácil, mas nada o é neste mundo. Eu sei o que passo com o meu primito, que até conseguiu fazer dum HelloKitty um anjo do mal!

Não gosto de ver armas assim ao desbarato nos legos, confesso... Apesar dos meus favoritos serem o castelo e os piratas, não é sobre elas que recai o meu gosto: mais pela arquitectura, pelos barcos, etc... :D Porque é que eu sou assim? porque tiveram essa paciencia de me ensinar a brincar assim!

Mas sendo a LEGO aquilo que é... volte mas é a apostar mais ainda nos sets citadinhos e similares... a prova é que café corners e companhia vendem-se ao desbarato, ferraris e outros escoam das prateleiras à doida...
Cumprimentos LEG-AIS!!! :D
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
BRICKSHELF
Conchas
Direcção
Direcção
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Contacto:

Mensagem por Conchas »

What's up?

Há mais de 10 anos que a LEGO tem armas de fogo em alguns dos seus sets.
Armas brancas então, ainda há mais do que isso.
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2026, 24-26 de Abril
Ribatagus
Sócio
Sócio
Registado: 21 jun 2006, 11:00
Contacto:

Mensagem por Ribatagus »

[quote="Conchas"]
What's up?

[/quote]
Nem mais... mas agora como nunca se procurou bodes expiatórios para culpar a violência dos miúdos, quando a culpa é de pais desinteressados pelos miúdos na altura em que é preciso... é fácil acusar os outros, "aturá-los" é que é difícil!!!
Cumprimentos LEG-AIS!!! :D
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
BRICKSHELF
Alex
Sócio
Sócio

Mensagem por Alex »

[quote="Ribatagus"]
[quote="Conchas"]
What's up?

[/quote]
Nem mais... mas agora como nunca se procurou bodes expiatórios para culpar a violência dos miúdos, quando a culpa é de pais desinteressados pelos miúdos na altura em que é preciso... é fácil acusar os outros, "aturá-los" é que é difícil!!!
[/quote]

Acho que isto resume tudo  :)
Imagem Imagem
Eínon

Mensagem por Eínon »

Algumas pessoas aqui da Plug devem ter dado pulos de contente quando viram as armas do Batman e as novas StarWars (eu sei, porque fui uma dessas pessoas)  :D :D :D

Eínon
Farrusco
Sócio
Sócio
Registado: 12 set 2006, 01:08

Mensagem por Farrusco »

Em conversa com o João Esteves, ex-funcionário da LEGO, "product manager" das séries Adventurers, Orient Expedition, Alpha Team e Exo-force, foi-me dito que a introdução de "maus" e de armas tem sido um dos principais assuntos na empresa. O João terá sido um dos principais adeptos da mudança. É que na realidade há maus, há violência, há armas... Aliás, a violência é um dos instintos básicos da sobrevivência humana. Se a LEGO não reproduzir isso, é tudo menos educativa, criando incapazes e inadaptados. O que é necessário é distinguir o mau uso da violência e das armas, saber o que é mau e o que é bom, logo estas peças e estes personagens têm de existir nas brincadeiras das crianças. Eu concordo plenamente com isto, assunto aliás que também já foi alvo dos meus estudos pessoais em ciências da educação e pedagogia, bem como em História Militar. Desculpem se me alonguei e os aborreci.  ;)

Farrusco
PLUG & Brickish proud member!
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

Tanto quanto me lembro, já muito antes disso, no tempo dos Blacktron 1, havia "maus"... até um dos primeiros sets que tive, o 6805, tem o que se pode considerar como uma arma, com mira e tudo, e que até se pode desencaixar e ser transportada ao ombro!
E não é por isso que alguém me irá alguma vez ver por aí aos tiros ou a assaltar; os meus pais souberam ensinar-me que a violência é errada, e a distinguir a fantasia da realidade. Parece-me que muitos pais de agora querem delegar essa responsabilidade na TV e nos brinquedos, com os resultados que se podem ver.
figueifoto
Hero Member
Hero Member
Registado: 28 jul 2006, 09:50

Mensagem por figueifoto »

Tudo o aqui foi dito até agora tem o seu fundamento mas na minha opinião acho que se deve de evitar de incluir armas nos brinquedos.
Para mim o LEGO é um brinquedo de CONSTRUÇÃO e não de DESTRUIÇÃO, e apesar de ter alguns conjuntos de espaço que incluem aquilo que podem ser considerado"armas", nunca brinquei ás guerras entre os diversos tema do LEGO espacial mesmo quando era pequeno.
BionicDroid
Hero Member
Hero Member
Registado: 20 jun 2006, 04:39

Mensagem por BionicDroid »

Estou completamente de acordo com o Nuno Lino, Sérgio Antunes (Farrusco) e AVCampos, eu tambem fazia as minhas armas de Laser e "matei muitos Índios, Cowboys e Xerifes  ;D e nunca fui violento por isso, mas uma coisa é certa os putos de agora quando tem um boneco, mesmo que não tenha armas fazem logo lutas com eles,  eu nunca briquei ás guerras com LEGO®, fazia era construções.
Última edição por BionicDroid em 23 mai 2007, 01:47, editado 1 vez no total.
Carlos Ribeiro
Responder