Alguns momentos do Fórum Montijo

Os encontros e reuniões da comunidade AFOL!
Ricardo S
Sócio
Sócio
Registado: 05 ago 2006, 01:11
Contacto:

Alguns momentos do Fórum Montijo

Mensagem por Ricardo S »

Devo dizer que este fim de semana, eu fui um sócio júnior pois senti-me recuar 23 anos até ao dia em que a minha mãe me deu uma caixinha LEGO BASIC (chuca-chuca ;) :D).
Nesse dia (há 23 anos) lembro-me que a caixa desapareceu pois o que interessava era o interior. Entre pobres lascas de papelão, vários sacos daquele tesouro plástico que brilhava. Fiz estradas com os lápis de cor e com as pistas de automóveis e fiz uma casita 8X8.

Senti a mesma coisa neste fim de semana do principio ao fim. Dormi pouco na sexta mas que se dane!!
Vai comer Ricardo, vai dormir Ricardo - sugeriam-me os veteranos. Qual quê? Quem é que me arrancava dali? Sentia-me extremamente bem no meio daquele universo. Coitados dos pequenitos que estavam lá fora, bem sei o que deveriam estar a sentir pois eu sentia o mesmo só que tinha de me conter como é óbvio. A vontade era pegar nos carros e nos bonecos, vá faz-se aqui um role-play.
Houve momentos caricatos para além da boa cavaqueira habitual. No sábado de manhã, estava o centro a abrir vem uma senhora perguntar se "era tudo para vender". Deu-me vontade de rir mas pronto disse à sra. que não pois era só uma mostra do que se podia fazer. Depois uma mãe menos compreensiva connosco não entendia o porquê de não deixar as crianças brincar com tudo - vá-se lá entender...
Depois já no domingo, houve um pobre rapazito que decidiu atravessar a 150 km/h as barreiras. Não contava era com a nossa barreira invisivel e vai de tropeçar. POF! Dentes na mesa e uma sova no traseiro dada pela mãe furiosa. A montanha do Figueifoto aguentou o embate mas o teleférico coitado. Lá teve o Ricardo T com a paciência dele mais outro sócio que desculpa mas não me lembro de quem era a tentar consertar. Conseguiram mas faltava qualquer coisa. Mais tarde o JNunes com a sua paciência lá pôs o teleférico de novo online. Era tanta boca aberta de espanto nessa zona pois havia o carrocel, uma roda gigante e o famoso moinho com poço.
Tivemos descarrilamentos, meninos chorões (como os compreendemos), pais sorridentes e até uma avó que disse ter LEGO de há 40 anos! (Não havia cartões da PLUG e o nosso Rei estava a dar explicações a um público interessado perto do moinho do Filipe Coentro (Fil-Lego).
Os comboios aguentaram-se bem, um deles o azul de 9v eléctrico, impressionou toda a gente pois tem 13 ou 14 anos e dá concorrência ao RC de passageiros mesmo este tendo pilhas novas. A propósito, sem a lâmpada na frente do RC (obrigado Hyphos e JNunes) as pilhas tiveram desde as 14.00 no domingo com 3 vagões, depois das 21.00 com 9 vagões, sempre NON-STOP até às 23.20! Verídico! Que exemplo de Dura...cell!
Às 22.40 ainda fomos contemplados com uma visita da Diva que abriu o espectáculo naquele belo e excelente recinto do melhor clube português - o Alvalade XXI - Dulce Pontes. Claro que fui logo ao "órtografo" pedindo ao mesmo tempo desculpas pois muitas estrelas não gostam de ser incomodadas na sua hora de lazer. Toda sorrisos lá foi dando mais alguns autógrafos ao pessoal PLUGuiano dizendo que adorava e o pequeno dela estava todo contente também.
Quando chegou a hora da desmontagem, uma dorzita na alma - acabou :'(... quero mais :-[ :-[ ...  :'( :'( :'( :'( :'( :'(
Após a desmontagem, as despedidas toca a acelarar para a camita pois no dia a seguir era daqueles de trabalho uiii...

Abraços
Ricardo S Repórter do Diário de Terahlya :P
:plug: :brincka: City Landscaping Team
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Contacto:

Re: Alguns momentos do Fórum Montijo

Mensagem por PocasNuckie »

[quote="Ricardo S"]
Devo dizer que este fim de semana, eu fui um sócio júnior pois senti-me recuar 23 anos até ao dia em que a minha mãe me deu uma caixinha LEGO BASIC (chuca-chuca ;) :D).
Nesse dia (há 23 anos) lembro-me que a caixa desapareceu pois o que interessava era o interior. Entre pobres lascas de papelão, vários sacos daquele tesouro plástico que brilhava. Fiz estradas com os lápis de cor e com as pistas de automóveis e fiz uma casita 8X8.

Senti a mesma coisa neste fim de semana do principio ao fim. Dormi pouco na sexta mas que se dane!!
Vai comer Ricardo, vai dormir Ricardo - sugeriam-me os veteranos. Qual quê? Quem é que me arrancava dali? Sentia-me extremamente bem no meio daquele universo. Coitados dos pequenitos que estavam lá fora, bem sei o que deveriam estar a sentir pois eu sentia o mesmo só que tinha de me conter como é óbvio. A vontade era pegar nos carros e nos bonecos, vá faz-se aqui um role-play.
Houve momentos caricatos para além da boa cavaqueira habitual. No sábado de manhã, estava o centro a abrir vem uma senhora perguntar se "era tudo para vender". Deu-me vontade de rir mas pronto disse à sra. que não pois era só uma mostra do que se podia fazer. Depois uma mãe menos compreensiva connosco não entendia o porquê de não deixar as crianças brincar com tudo - vá-se lá entender...
Depois já no domingo, houve um pobre rapazito que decidiu atravessar a 150 km/h as barreiras. Não contava era com a nossa barreira invisivel e vai de tropeçar. POF! Dentes na mesa e uma sova no traseiro dada pela mãe furiosa. A montanha do Figueifoto aguentou o embate mas o teleférico coitado. Lá teve o Ricardo T com a paciência dele mais outro sócio que desculpa mas não me lembro de quem era a tentar consertar. Conseguiram mas faltava qualquer coisa. Mais tarde o JNunes com a sua paciência lá pôs o teleférico de novo online. Era tanta boca aberta de espanto nessa zona pois havia o carrocel, uma roda gigante e o famoso moinho com poço.
Tivemos descarrilamentos, meninos chorões (como os compreendemos), pais sorridentes e até uma avó que disse ter LEGO de há 40 anos! (Não havia cartões da PLUG e o nosso Rei estava a dar explicações a um público interessado perto do moinho do Filipe Coentro (Fil-Lego).
Os comboios aguentaram-se bem, um deles o azul de 9v eléctrico, impressionou toda a gente pois tem 13 ou 14 anos e dá concorrência ao RC de passageiros mesmo este tendo pilhas novas. A propósito, sem a lâmpada na frente do RC (obrigado Hyphos e JNunes) as pilhas tiveram desde as 14.00 no domingo com 3 vagões, depois das 21.00 com 9 vagões, sempre NON-STOP até às 23.20! Verídico! Que exemplo de Dura...cell!
Às 22.40 ainda fomos contemplados com uma visita da Diva que abriu o espectáculo naquele belo e excelente recinto do melhor clube português - o Alvalade XXI - Dulce Pontes. Claro que fui logo ao "órtografo" pedindo ao mesmo tempo desculpas pois muitas estrelas não gostam de ser incomodadas na sua hora de lazer. Toda sorrisos lá foi dando mais alguns autógrafos ao pessoal PLUGuiano dizendo que adorava e o pequeno dela estava todo contente também.
Quando chegou a hora da desmontagem, uma dorzita na alma - acabou :'(... quero mais :-[ :-[ ...  :'( :'( :'( :'( :'( :'(
Após a desmontagem, as despedidas toca a acelarar para a camita pois no dia a seguir era daqueles de trabalho uiii...

Abraços
Ricardo S Repórter do Diário de Terahlya :P
[/quote]

Pronto, já não tou sozinho no clube dos Assassinos de Lego!  ;D ;D

Pocas
Imagem
figueifoto
Hero Member
Hero Member
Registado: 28 jul 2006, 09:50

Mensagem por figueifoto »

Obrigado pela excelente Crónica!!! ;D
A PLUG está cheia de cronistas e é um prazer recordar os melhores momentos passados na companhia do LEGO com boa companhia.
Até LEGO! ;D
DavidAzevedo
Hero Member
Hero Member
Registado: 19 jun 2006, 22:52
Contacto:

Mensagem por DavidAzevedo »

É com alguma "saudosidade" que leio este post porque não pude estar no Montijo.

[quote="Ricardo S"]
[/quote]

Queres mais? Toca a vir ao Marco no próximo fim-de-semana!
Roger_the_gogogo
Hero Member
Hero Member
Registado: 13 set 2006, 21:17
Contacto:

Mensagem por Roger_the_gogogo »

[quote="DavidAzevedo"]

[quote="Ricardo S"]
[/quote]

[/quote]

Isso mesmo vem ao marco senão temos que gramar com uma crónica sentimentalista do farrusco!  ;)
- Sócio nº33 -
Rogério Ribeiro

"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"

BrickTownTalk   Co-blogger   http://bricktowntalk.blogspot.com/
DavidAzevedo
Hero Member
Hero Member
Registado: 19 jun 2006, 22:52
Contacto:

Mensagem por DavidAzevedo »

[quote="Roger_the_gogogo"]
[quote="DavidAzevedo"]

[quote="Ricardo S"]
[/quote]

[/quote]

Isso mesmo vem ao marco senão temos que gramar com uma crónica sentimentalista do farrusco!  ;)
[/quote]

Ya... por falar nisso, a crónica deve estar por aí a aparecer, não? Farrusco, chamado à recepção!
Alex
Sócio
Sócio
Registado: 26 jul 2006, 18:05

Mensagem por Alex »

[quote="Ricardo S"]

[/quote]

Algo me diz que nos próximos tempos não vão faltar oportunidades  ;D
Imagem Imagem
ruialmeida
Sócio
Sócio
Registado: 20 fev 2007, 22:29
Contacto:

Mensagem por ruialmeida »

;)este homem ainda esta inspirado  ;D ;D ;D
Jnunes
Sócio
Sócio
Registado: 27 jul 2006, 00:35

Mensagem por Jnunes »

falando em lampadas.....

alguem estava triste porque a luz da sua locomotiva nao acendia

va se la saber porque??? ;)

muita boa a cronica

Jnunes
Imagem
Ricardo S
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por Ricardo S »

Pois sabes é que os engenheiros após um acidente caseiro, enganaram-se e puseram os contactos eléctricos nas studs que não tinham contacto nenhum  :D :D :D :D

Quem terá sido... realmente... eu não sei :-X oops...

Abraços
Ricardo S
Alex
Sócio
Sócio

Mensagem por Alex »

[quote="Ricardo S"]
Pois sabes é que os engenheiros após um acidente caseiro, enganaram-se e puseram os contactos eléctricos nas studs que não tinham contacto nenhum  :D :D :D :D

Quem terá sido... realmente... eu não sei :-X oops...

Abraços
Ricardo S
[/quote]

O mesmo que pos as rodas no comboio e depois nao percebeu porque nao viravam... tiraste o curso na independente?  :D
Imagem Imagem
Ricardo S
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por Ricardo S »

LOLOLOLOL

Pois realmente, quando o prof. estava a explicar as coisas eu estava a brincar com LEGO :P e depois lá foi o cheque para a reitoria :-X

Temos é de ir para aquela escola da Marabilia pois ao que parece entravam minifigs e saíam super-figs.
fil_lego
Sócio
Sócio
Registado: 07 out 2006, 10:05

Mensagem por fil_lego »

Parabéns Ricardo

A tua crónica espelha correctamente o que se passou no Forum, principalmente o que se passou contigo.
Gostaria de acrescentar que a emoção vivida por nós, os que estavam no interior das baias e pelos que estavam no exterior das mesmas, teve momentos de altissima emoção.
Os factores foram diversos e permite-me destacar o momento da tua aflição à procura de uma caneta (para o tal autógrafo)
Penso que nas próximas edições deverá ser equipamento obrigatório: Caneta(S) e suporte para autógrafos.
Quem sabe uma parede (de bricks) para autógrafos dos famosos que nos visitam, nomeadamente nas exposições e que faria parte do património do da PLUG!?
Também penso que (hoje estou a pensar muito) deveria ser instituído um documento (espécie de diploma) a atribuir a todos os sócios que expusessem nos diversos eventos. Seria uma forma de compensar os participantes, não pelo trabalho desenvolvido (porque é de gosto, e o gosto n...) mas pela presença das suas peças que nalguns casos, é de dificil separação (qual filho(a) a dormir fora de casa).
Acho que o diploma que a PLUG atribuisse ao Ricardo iria ficar pendurado na parede, junto ao LEGO com a fotografia da Dulce Pontes e o respectivo autógrafo dentro da mesma moldura.

Um grande abraço

Filipe Coentro
Não é por ser velho que se deixa de brincar.
É por deixar de brincar que se fica velho.
Alex
Sócio
Sócio

Mensagem por Alex »

Digo mesmo mais...o que o Ricardo escreveu, representa o verdadeiro espírito Afol  :)

Parabéns  ;)
Imagem Imagem
ruialmeida
Sócio
Sócio
Registado: 20 fev 2007, 22:29
Contacto:

Mensagem por ruialmeida »

;)
mas todos nós ficamos bastante agradados com aquela visita de ultima hora, pois nos só pensavamos pela hora de fechar a exposição,derepente conseguimos por tudo a grado da nossa inesperada visita com o seu filho,foi um final de exposição para recordar. ;D
Responder