Nesse dia (há 23 anos) lembro-me que a caixa desapareceu pois o que interessava era o interior. Entre pobres lascas de papelão, vários sacos daquele tesouro plástico que brilhava. Fiz estradas com os lápis de cor e com as pistas de automóveis e fiz uma casita 8X8.
Senti a mesma coisa neste fim de semana do principio ao fim. Dormi pouco na sexta mas que se dane!!
Vai comer Ricardo, vai dormir Ricardo - sugeriam-me os veteranos. Qual quê? Quem é que me arrancava dali? Sentia-me extremamente bem no meio daquele universo. Coitados dos pequenitos que estavam lá fora, bem sei o que deveriam estar a sentir pois eu sentia o mesmo só que tinha de me conter como é óbvio. A vontade era pegar nos carros e nos bonecos, vá faz-se aqui um role-play.
Houve momentos caricatos para além da boa cavaqueira habitual. No sábado de manhã, estava o centro a abrir vem uma senhora perguntar se "era tudo para vender". Deu-me vontade de rir mas pronto disse à sra. que não pois era só uma mostra do que se podia fazer. Depois uma mãe menos compreensiva connosco não entendia o porquê de não deixar as crianças brincar com tudo - vá-se lá entender...
Depois já no domingo, houve um pobre rapazito que decidiu atravessar a 150 km/h as barreiras. Não contava era com a nossa barreira invisivel e vai de tropeçar. POF! Dentes na mesa e uma sova no traseiro dada pela mãe furiosa. A montanha do Figueifoto aguentou o embate mas o teleférico coitado. Lá teve o Ricardo T com a paciência dele mais outro sócio que desculpa mas não me lembro de quem era a tentar consertar. Conseguiram mas faltava qualquer coisa. Mais tarde o JNunes com a sua paciência lá pôs o teleférico de novo online. Era tanta boca aberta de espanto nessa zona pois havia o carrocel, uma roda gigante e o famoso moinho com poço.
Tivemos descarrilamentos, meninos chorões (como os compreendemos), pais sorridentes e até uma avó que disse ter LEGO de há 40 anos! (Não havia cartões da PLUG e o nosso Rei estava a dar explicações a um público interessado perto do moinho do Filipe Coentro (Fil-Lego).
Os comboios aguentaram-se bem, um deles o azul de 9v eléctrico, impressionou toda a gente pois tem 13 ou 14 anos e dá concorrência ao RC de passageiros mesmo este tendo pilhas novas. A propósito, sem a lâmpada na frente do RC (obrigado Hyphos e JNunes) as pilhas tiveram desde as 14.00 no domingo com 3 vagões, depois das 21.00 com 9 vagões, sempre NON-STOP até às 23.20! Verídico! Que exemplo de Dura...cell!
Às 22.40 ainda fomos contemplados com uma visita da Diva que abriu o espectáculo naquele belo e excelente recinto do melhor clube português - o Alvalade XXI - Dulce Pontes. Claro que fui logo ao "órtografo" pedindo ao mesmo tempo desculpas pois muitas estrelas não gostam de ser incomodadas na sua hora de lazer. Toda sorrisos lá foi dando mais alguns autógrafos ao pessoal PLUGuiano dizendo que adorava e o pequeno dela estava todo contente também.
Quando chegou a hora da desmontagem, uma dorzita na alma - acabou
Após a desmontagem, as despedidas toca a acelarar para a camita pois no dia a seguir era daqueles de trabalho uiii...
Abraços
Ricardo S Repórter do Diário de Terahlya