NOVIDADES STAR WARS 2011

Para os entusiastas da exploração espacial do futuro!
Responder
Avatar do Utilizador
uboat77
Full Member
Full Member
Mensagens: 131
Registado: 04 jun 2010, 16:56
Localização: Cruz-de-Pau, Amora
Contacto:

Re: NOVIDADES STAR WARS 2011

Mensagem por uboat77 »

hmmm...é extremamente parecida a um MOD que vi há uns tempos atrás, com o stand com as infos do SSD e tudo...brutal de qualquer maneira, mas não me parece nada que seja set oficial (já existe alguma confirmação??)  :whistle:
All Your Base Are Belong To Us!
Avatar do Utilizador
AVCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 13803
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Localização: Barreiro
Contacto:

Re: NOVIDADES STAR WARS 2011

Mensagem por AVCampos »

[quote="uboat77"]
não me parece nada que seja set oficial (já existe alguma confirmação??)[/quote]
A imagem estava no próprio servidor da LEGO... ::) A não ser que tenha sido lá posta deliberadamente para enganar.
nunofilipe72
Sócio
Sócio
Mensagens: 2121
Registado: 22 mar 2010, 16:15
Localização: Lisboa

Re: NOVIDADES STAR WARS 2011

Mensagem por nunofilipe72 »

[quote="AVCampos"]
...A não ser que tenha sido lá posta deliberadamente para enganar.
[/quote]

Pois pensei o mesmo...com aquelas minif de lado...hummm!! ::)
spacemarine
Sócio
Sócio
Mensagens: 2675
Registado: 25 set 2006, 21:35

Re: NOVIDADES STAR WARS 2011

Mensagem por spacemarine »

Oh pessoal  ::) ainda têm dúvida que este é um set novo da Lego  ???

Mas, pois claro que é! :D É o set 10221:fixe:
Avatar do Utilizador
uboat77
Full Member
Full Member
Mensagens: 131
Registado: 04 jun 2010, 16:56
Localização: Cruz-de-Pau, Amora
Contacto:

Re: NOVIDADES STAR WARS 2011

Mensagem por uboat77 »

de facto parece legítimo  :o :o vai doer tanto o preço... >:D estive a comparar com o MOC que falei antes ( http://www.eurobricks.com/forum/index.p ... opic=45924 ) e de facto não é o mesmo...e sinceramente o da LEGO parece-me melhor...estou parvo  :jump: :jump:
All Your Base Are Belong To Us!
Avatar do Utilizador
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Mensagens: 7882
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Localização: Miranda do Corvo
Contacto:

Re: NOVIDADES STAR WARS 2011

Mensagem por PocasNuckie »

[quote="uboat77"]
de facto parece legítimo  :o :o vai doer tanto o preço... >:D estive a comparar com o MOC que falei antes ( http://www.eurobricks.com/forum/index.p ... opic=45924 ) e de facto não é o mesmo...e sinceramente o da LEGO parece-me melhor...estou parvo  :jump: :jump:
[/quote]

Esse moço está com uma azia que nem te conto :p

Pocas
Imagem
nunofilipe72
Sócio
Sócio
Mensagens: 2121
Registado: 22 mar 2010, 16:15
Localização: Lisboa

Re: NOVIDADES STAR WARS 2011

Mensagem por nunofilipe72 »

Deve ser mais ou menos a mesma história que se conta do Imperial Shuttle 10212

Parece que alguém AFLO o fez,  depois veio a LEGO ,detentora dos direitos, e copiou !!!

Na verdade ,no eurobricks (acho eu), há uns tempos, apanhei uma discução de um tipo que disse que a LEGO o tinha copiado!! mas não descubro onde anda isso  :-\
Avatar do Utilizador
Conchas
Direcção
Direcção
Mensagens: 16116
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Localização: Feijó (Almada) / Sesimbra
Contacto:

Re: NOVIDADES STAR WARS 2011

Mensagem por Conchas »

Existem vários tipos a reclamar que a LEGO os copiou, nomeadamente em sets SW.

Enquanto era LEGO Embaixador, um até me andou a enviar e-mails, para tentar obter satisfações...
O set era este 10215.

Portanto só noa ano passado tivémos problemas semelhantes com o 10212 e o 10215.
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2026, 24-26 de Abril
nunofilipe72
Sócio
Sócio
Mensagens: 2121
Registado: 22 mar 2010, 16:15
Localização: Lisboa

Re: NOVIDADES STAR WARS 2011

Mensagem por nunofilipe72 »

Pois !!

Eu vejo as coisas assim:

Todos nós estamos sujeitos a ser copiados, tu copias uma técnica minha ou um MOC, eu uma tua ou um MOC teu ... é assim mesmo que evoluímos como construtores!

Quando chega a estes sets de venda, claro que a LEGO detentora de direitos, faz prevalecer a força "económica" dela

Penso que quem foi copiado, não tem grandes hipoteses!
Avatar do Utilizador
uboat77
Full Member
Full Member
Mensagens: 131
Registado: 04 jun 2010, 16:56
Localização: Cruz-de-Pau, Amora
Contacto:

Re: NOVIDADES STAR WARS 2011

Mensagem por uboat77 »

essa questão do copiado é muito relativa...não vejo grandes hipóteses de, neste caso, um SSD ser muito diferente do apresentado por ambos...ainda só vimos uma foto com os detalhes superiores do modelo, e aí não há muito a mudar...a forma do original é assim! provavelmente os detalhes inferiores mostrarão se existe um leve plágio ou não, mas digo no meu caso, se fizesse um MOC daquilo, seria assim que o imaginaria! não vejo muito por onde fugir... :dontcare:
All Your Base Are Belong To Us!
spacemarine
Sócio
Sócio
Mensagens: 2675
Registado: 25 set 2006, 21:35

Re: NOVIDADES STAR WARS 2011

Mensagem por spacemarine »

Para além de fazermos um moc com esta ou aquela tile, usando uma peça technic em vez de um brick por exemplo, ou conseguirmos um efeito com uma nuance especifica, na minha humilde opinião parece-me que todo este discurso bastante inútil.  :-\

Porque afinal todas esta naves e veículos são propriedade do George Lucas e a LEGO paga royalties para os poder reproduzir.  ;) Parece-me que nenhum afol pode, em boa verdade, reservar para si próprio a autoria deste ou daquele veículo... e no fundo, se eu fizesse um moc Star Wars que a LEGO viesse a reproduzir um dia só seria para mim grande motivo de orgulho  :fixe:
Avatar do Utilizador
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Mensagens: 7882
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Localização: Miranda do Corvo
Contacto:

Re: NOVIDADES STAR WARS 2011

Mensagem por PocasNuckie »

No caso da 10215 não conheço nenhum MOC que se assemelhe ao que a LEGO fez (acho que o warhawk tem uma Delta-7 UCS, mas mete a da LEGO a um canto).

Mas nos casos da 10212e agora da 10221 (um pouco mais na primeira do que na segunda) é assim um bocadito descarado.

Mas sinceramente, who cares? É como diz o Vitor, se a LEGO usasse um modelo meu como inspiração eu pulava era de alegria...

Pocas
Imagem
Avatar do Utilizador
Jorge Reis
Sócio
Sócio
Mensagens: 5861
Registado: 26 jul 2006, 22:54
Localização: Braga

Re: NOVIDADES STAR WARS 2011

Mensagem por Jorge Reis »

Imagens do calendário de adevento SW

[align=center]Imagem[/align]
Imagem
Avatar do Utilizador
AlexandreRibeiro
Administrator
Administrator
Mensagens: 2424
Registado: 01 mar 2009, 23:29
Localização: Braga
Contacto:

Re: NOVIDADES STAR WARS 2011

Mensagem por AlexandreRibeiro »

Eles podiam era fazer uma série especial de Minifigures em saquetas com as personagens Star Wars. Duvidam que iria ser um estrondoso sucesso???
AlexandreRibeiro

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

{plugfest} I like to moveit!moveit! I like to moveit!moveit! {plugfest}
Avatar do Utilizador
ruialmeida
Sócio
Sócio
Mensagens: 4529
Registado: 20 fev 2007, 22:29
Localização: São Marcos (Cacem-Sintra)
Contacto:

Re: NOVIDADES STAR WARS 2011

Mensagem por ruialmeida »

:D é engraçadito, mas concordo com Alexandre, Minifigures em saquetas com as personagens Star Warsé que era um sucesso  :fixe:
Responder