Como arrumar as peças?

Para conversar sobre tudo o que tenha que ver com LEGO.

Como arrumar as peças?

Caixote
19
20%
Gavetas
58
60%
Outros
20
21%

Total de votos: 97

xico666
Sócio
Sócio
Registado: 14 set 2006, 11:12
Contacto:

Re: Como arrumar as peças?

Mensagem por xico666 »

boa coleccao :P
pois eu tenho as coisas em caixas d pescador(para peças mais pequenas) e baldes d agua(bricks grandes separados por cor) :P tenho tambem em zip bags sets que nao tenho caixa ou que ja foram abertos(como eu sofro d sindroma d abrir as caixas tds nao tenho praticamente nada MISB) :-\
ver se tiro umas fotos das minhas arrumacoes e posto n BS para voces verem :D
até lego ;)

Glorioso S.L.B  :D
Ribatagus
Sócio
Sócio
Registado: 21 jun 2006, 11:00
Contacto:

Mensagem por Ribatagus »

[quote="MariaSofia"]
Ei tenho as peças arrumadas em caixas daquelas com dividorias e as maiores em gavetas... 
[/quote]
Essas caixas dão um jeitão! melhores ainda quando dá para seleccionar o tamanho de cada divisão!!!!

Já agora PESSOAL: assim de repente onde é que arranjamos caixas dessas por aí a bom preço??? As que tenho visto é:
1- bom tamanho mas separadores fixos
2- bom tamanho mas os separadores não se fixam, qualquer abanão a caixa desmancha-se :(
3- boas... mas preço proibitivo!

Tenho-as visto nas Mestre Maco e no IKEA também arranjei 6 caixinhas jeitosas... mas já não chegam para as encomendas! Mais ideias agradecem-se!!!
Cumprimentos LEG-AIS!!! :D
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
BRICKSHELF
MariaSofia
Newbie
Newbie
Registado: 21 mai 2007, 12:03

Mensagem por MariaSofia »

Arranjei uma no Ikea para experimentar, as divisões não são fixas mas desmancham-se muito facilmente por isso fiz dela caixa de costura.
As que tenho comprei no DeBorla a 1,50 cada uma mas as divisões são fixas.
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Contacto:

Mensagem por PocasNuckie »

Acho que era de valor, criar-se uma sticky thread , que fosse actualizada ao longo dos tempos, contendo informação sobre todo o tipo de produtos que servem para armazenar Lego, seja vitrines, móveis, sacos, gavetas, whatever. Informação como Formatos e Dimensões, preços, locais onde se vende etc..

o que acham?

Afinal os Lego tb mereçem uma boa casa!  ;D

Pocas
Imagem
BionicDroid
Hero Member
Hero Member
Registado: 20 jun 2006, 04:39

Mensagem por BionicDroid »

Para as peças LEGO®.
Desde que os meus bricks começaram a aumentar de quantidade já passei por armazenar as peças em caixas de cartão (sapatos- para bricks, bijuteria- para plates e outras, etc), malas acrílicas transparentes com divisórias totalmente herméticas e neste momento faço uso destas todas e ainda faço uso de módulos em estante metalo plástica da marca Portuguesa SUC, ecada gaveta tanto pode ser de apenas uma divisão ou de variadíssimas divisórias, numa só gaveta podemos ter divisórias quadradas (pequenas e grandes e ou rectangulares (pequenas e grandes) existem em diversas alturas e duas profundidades diferentes.

Para catálogos, manuais de instruções, mini folhetos, etc
Devido á grande variedade de tamanhos tipo A4, A5, utilizo capas de argolas e micas em plástico cristal (transparentes) e da marca Portuguesa Ambar pois estas resistem muito e não se rasgam com o passar do tempo quando as folheamos por diversas vezes.
Última edição por BionicDroid em 22 mai 2007, 19:05, editado 1 vez no total.
Carlos Ribeiro
Platonic
Sr. Member
Sr. Member
Registado: 26 abr 2007, 19:09

Mensagem por Platonic »

Eu uso uma caixa de pregos com umas quantas divisoes, aí umas 12 e uma caixa  com 3 gavetas para as pessas maiores
Ribatagus
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por Ribatagus »

Não acham as gavetas da SUC... pouco "fundas"? Eu até gosto delas... mas vejo que os armários são tão pouco fundos... só compensa se comprarmos aos pacotes de 10 de cada vez!  :-\
-------
Vasco Serranho
BRICKSHELF
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Contacto:

A SUC n tem site? fiz pesquisa no Sapo e nada...

Pocas
Imagem
BionicDroid
Hero Member
Hero Member

O site oficial da suc está em http://www.suc.pt/
As gavetas que referi encontram-se em catálogos >> gavetas  metaloplásticas, onde poderás consultar os vários documentos em PDF das várias dimensôes.
Quanto á pergunta do Vasco Serranho fica a chamada de atenção que existem gavetas da SUC de profundidade maior e tem a grande vantagem de permitir uma separação mais exaustiva entre as peças, alem de que as diísórias são totalmente cristalinas, permitindo quando abertas, observar sobre a diagonal o contéudo das divisórias que estão por trás de outras 
Última edição por BionicDroid em 11 fev 2010, 20:30, editado 1 vez no total.
Carlos Ribeiro
Ribatagus
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por Ribatagus »

lá está... só têm gavetas de 18 e 22 centímetros de profundidade... sinceramente, acho POUCO!!! é preciso uma catrefada delas para conseguir alguma boa arrumação!
é por isso que tenho as minhas gavetas "dos chineses..." têm 30 centímetros de profundidade, dá pra arrumar muito mais em menos gavetas...
...para quem como eu luta por espaço, é muito importante!
Última edição por Ribatagus em 23 mai 2007, 00:56, editado 1 vez no total.
-------
Vasco Serranho
BRICKSHELF
figueifoto
Hero Member
Hero Member
Registado: 28 jul 2006, 09:50

Mensagem por figueifoto »

As minhas peças tambem estão guardadas nas gavetas "SUC" porque me foram oferecidas pelo dono de uma loja de ferragens que fechou a loja e as tinha a estorvar numa garagem da casa de praia ::)
Se tivesse que comprar algo para arrumar as peças tambem preferia gavetas maiores porque as gavetas SUC que tenho são de 6 gavetas por componente e tornam-se pequenas, mas já o povo costuma dizer...a gavetas SUC dadas não se olha o dente!(Não é dente...é gavetas! ;D
xico666
Sócio
Sócio
Registado: 14 set 2006, 11:12
Contacto:

Mensagem por xico666 »

essas suc rulam bue ;D
até lego ;)

Glorioso S.L.B  :D
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Contacto:

E se o site tivesse preços tb não perdia nada...  :-\

Pocas
Imagem
Conchas
Direcção
Direcção
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Contacto:

Mensagem por Conchas »

[quote="PocasNuckie"]
E se o site tivesse preços tb não perdia nada...  :-\

Pocas
[/quote]

São caras!!!
Pode-las encontrar no AKI e os preços tb.
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2026, 24-26 de Abril
BionicDroid
Hero Member
Hero Member

È verdade que são caras mas se comparar-mos com gavetas de plástico embutidas em módulos de fabricantes diferentes o valor é identico além de que os módulos SUC não enferrujam, pois as minhas já devem ter pelo menos 15 anos e já tinham sido usadas para parafusos numa casa de ferragens e estão impecáveis, os preços variam entre loja tradicional, Max MAt, Mestre Maco, Aki, Etc, por exemplo: um móvel de 6 gavetas custa entre 9.5 euros e 11 euros, já um móvel de 9 gavetas custa +/- 15 euros e se for o mesmo móvel mas com duas gavetas custa +/- 9 Euros, de referir que os móveis de gavetas acima referidos tem todos a mesma altura, por isso o que varia conforme o numero de gavetas por móvel é a altura de cada gaveta, existem ainda mais dimensões como podem ver numa foto onde o Luis Trindade Santos nos mostra o seu Caffé Corner vendo-se as caixas por trás ou então em www.suc.pt e procurar os ficherios Pdf
onde tem as dimesões.
P.S. Se alguem se aperceber de alguma loja de venda de componentes electrónicos, material eléctrico, etc , vá fechar por falência sempre se pode contactá-los para saber se estão interessados em vender esse mobiliário, e quem estivesse interesado em comprá-las fazia-mos um vaquinha para compra-las
Carlos Ribeiro
Responder