Este e o modelo em ldd:

O mais dificil foi estabilizar a estrutura nas extremidades e colocar o volante de freio numa posicao adequada, que e mais baixa que o chassis e os ganchos, que acabou como nas imagens LDD (.lxf) mostradas acima, gracas a ter 'descoberto' um adreco dos Minifigs que me resolveu o problema.
Testei varias formas de controlar os eixos, mas acabei por optar pela solucao do elastico, prendido de eixo a eixo.
A montagem ja esta adiantada e em breve tenciono mostrar imagens do modelo completo, ja que so me falta 1 brick, uma placa e os decalques a dizer CP.
Gostaria de fazer a versao base oxido mas sem o tejadilho em 'Reddish Brown' nao gosto.
Optei assim por esta versao de trabalho da CP, que nalgumas imagens aparece com o tecto cinza, embora possa ser sobretudo por estar queimado pelo sol. Alguns modelos H0 sao apresentados com o tecto cinza, mas alguns pormenores estao errados, pelo que gosto sempre de ver fotos reais.
O modelo nesta versao final foi extensivamente testado em rolamento sem problemas, embora possa decarrilar se empurrado rapidamente contra agulhas na posicao de desviar.
Sao 418 bricks e nao me parece mal, considerando o modelo real com pormenores complicados de fazer em Lego.