venho apresentar a MESA MEGA CIDADE que esteve no evento de TOMAR 2011 em quantidade de peças e tempo disponivel para a sua construção
para o visitante comum, olha para as peças e segue, ou acha bonito e muito bem feito (OU NÃO) isso depende de cada individo
mas para nós AFOLs a COISA MUDA DE FIGURA (ou não), para ficarem com uma ideia de
como chego a concluir as minhas MAQUETES vou descrever os passos de cada peça
ir ao local fotografar, imprimir para folhas a cores, desenhar esboço á mão, plantiar para uma folha quadricula e ver qual a maneira de terminar a cobertura. pq para conseguir que feche o telhado é necessario ver como a base dá certo em stud.s, elaborar comp. e alturas das diversas fachadas para passar para escala minif. mas temos sempre um senão, nem todos os edif. têm a mesma altura entre lages.
saber o mais aproximado as medidas dos edificios em metros e calculá-los para sdud.s.
por fim, agarrar em peças LEGO e começar por tentativa a ver qual a melhor maneira de fechar o telhado
dentro dos varios pormenores das fachadas tenho que ver as peças que tenho para a melhor opção
a fase seguinte é com folha e caneta descrever todas as peças a utilizar com a sua referencia e cor para que no final o numero de peças seja o mais real possivel
em relacção ao tempo disponibilizado para cada maquete é variavel e pq há peças mais pequenas que levam tanto tempo como as de volume maior
para ficarem com uma ideia, o edificio BRANCO DA ROCA contem 23748 PEÇAS e foi desenhado e construido em cerca de 90- 80 horas. mas tenho todo o projecto contabilizado em peças com registo manual e com a descrição de cada PEÇA LEGO utilizada
no cenario que apresentei em TOMAR 2011 estavam cerca de 143 792 PEÇAS EM EDIFICIOS
não estou a contar com estradas carros e outro matrial urbano e minif.
um abraço
pedro nascimento
nascLEGO
p.s: neste momento, não estou a conseguir colocar fotos. mais tarde irei fazê-lo