eu ja trabalhei para a sonae em 2 ocasioes e ate tive um cargo interessante(fui repositor e mais tarde fiz parte d direcao comercial), e pessoalmente acho a sonae a empresa mais incumpridora dos direitos ds trabalhadores e alem d mais explora as pessoas e faz grandes pressoes psicologicas, e mais na digo senao tava aki a noite toda, e eu ate tive boas experiencias(so to a contar o que testemunhei varias vezes sem conta)
em relacao ao resto a tap deve ser boa empresa, a LEGO é de certeza
Esta lista é baseada provavelmente no número de queixas-crime, processos, reclamações e outras situações em que a credibilidade da empresa seja posta em jogo...
Felizmente que a Lego é um produto de qualidade, e que está bem testado e validado para as idades às quais é alvo. As caixas são explícitas quanto à idade, e quando p. ex. uma criança de 2 anos engole uma peça dum set que diz "6+", a culpa nunca pode ser imputada à LEGO que tem isso salvaguardado. Daí que não surpreenda ser o número 1...
Já aparecer na lista a SONAE não me admira... Falando do caso dos hiper's e super's: Quantas pessoas se dão ao trabalho de reclamar como deve ser??? nenhuma... Ralham, mas calam-se... os produtos podem vir estragados, podres ou seja lá o que for, ninguém se está para ralar, mandam-nos logo fora.
Se a empresa faz algo de pressão psicológica ou semelhante, quantos trabalhadores estão dispostos a reclamar nas autoridades certas e pôr o emprego escasso em risco??? Obvio, nenhum... as pessoas têm a noção que a empresa é forte demais e às autoridades não lhes interessa mexer nesses "grandes"... Quem vai trabalhar para a Sonae (pelo menos a malta para o serviço "útil") não tem dinheiro nem recursos, senão de certeza que não iam para caixas de supermercado...
Digo-vos uma coisa: experimentem ser trabalhadores da Sonae e "sindicalizarem-se"... curioso, o contrato deixa logo de ser renovado. coincidência!!!
Portanto quem cala consente... E quem não reclama, arrisca-se a pôr estas empresas em top's como este!
Da TAP já não me surpreende: Da experiência que tenho em companhias aéreas, ainda é a que melhor tem resolvido os problemas que surgem... Desde malas desaparecidas a vôos mal confirmados,... tudo acontece.
Mas poucas são as companhias que fazem para que as coisas voltem aos eixos. Nunca uma mala pela TAP demorou mais que "horas" a chegar a mim... a AirFrance é recordista em tempo: quase 2 meses. e a BritishAirways em quantidade: de 4 viagens, as malas nunca apareceram no tapete... sendo devolvidas 3 a 10 dias depois. A melhor de todas foi ter aparecido 1/2h antes de eu ir para o aeroporto de regresso a casa.
Resumindo e concluindo: Há que ter cuidado com estes "rankings"... é preciso conhecer o modo de como é feita a avaliação ANTES de concluir que é verosímil o estudo em causa...
...senão arriscam-se a dizer que a "Água das Pedras" é venenosa porque encheram 100 aquários desta água e meteram lá 500 espécies diferentes de peixes...e todos morreram!!!
Última edição por Ribatagus em 24 mai 2007, 14:08, editado 1 vez no total.
Cumprimentos LEG-AIS!!!
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum INSTAGRAM BRICKSHELF