Existe?

Quando a informática e o LEGO se unem!
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Contacto:

Existe?

Mensagem por PocasNuckie »

Existe algum software disponivel para o público (eu sei que a TLC tem :p ) , onde possamos por fotografias, e ele fazer tipo uma conversão para Mosaic Lego????

É que estou a pensar fazer umas prendinhas para a menina que eu amo, e precisava duma cena dessas.

Pocas
Imagem
Ribatagus
Sócio
Sócio
Registado: 21 jun 2006, 11:00
Contacto:

Re: Existe?

Mensagem por Ribatagus »

[quote="PocasNuckie"]
É que estou a pensar fazer umas prendinhas para a menina que eu amo, e precisava
[/quote]

aaahhhh tããããããooo kiiidoooo...... LAMEXAAA  ;D

agora a sério... acho muuuito bem! que melhor prenda, que não uma que é como o amor... que se constrói, constrói constrói... e mesmo que às vezes caia ao chão e se parta, de forma que até parece que não tem conserto... enquanto as peças não se perderem, tudo volta a ser construído, e cada vez melhor! :D

(pera lá... afinal quem é que tá "lamexas"?)  ;D :D ;)

post-edit: não te sei ajudar em relação ao programa "especifico" da Lego... mas há sempre a hipótese de "pixelizares" uma fotografia e usar essa "pixelização" como base... qualquer programa de edição fotográfica te faz isto facilmente (Photoshop ou similar)...
Última edição por Ribatagus em 25 mai 2007, 20:31, editado 1 vez no total.
Cumprimentos LEG-AIS!!! :D
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
INSTAGRAM BRICKSHELF
Roger_the_gogogo
Hero Member
Hero Member
Registado: 13 set 2006, 21:17
Contacto:

Mensagem por Roger_the_gogogo »

Ao contrário do vasco eu vou responder-te à tua pergunta: acho que quando foi lançado o kit mosaic que estava na S@home havia um software que vinha com um dos sets, é uma questão de veres se alguém da PLUG o tem e se te pode fazer um ... hmmm uuhhh... "backup...  ;)
- Sócio nº33 -
Rogério Ribeiro

"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"

BrickTownTalk   Co-blogger   http://bricktowntalk.blogspot.com/
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Contacto:

[quote="Roger_the_gogogo"]
Ao contrário do vasco eu vou responder-te à tua pergunta: acho que quando foi lançado o kit mosaic que estava na S@home havia um software que vinha com um dos sets, é uma questão de veres se alguém da PLUG o tem e se te pode fazer um ... hmmm uuhhh... "backup...  ;)
[/quote]

Consegues dizer-me a referência de tal kit mosaic?

Só para aguçar o apetite a vossas excelências, cá vai :

A minha primeira ideia é fazer um Mosaic em tons de azul, com nome dela e uma Medusa desenhada (porque Medusa é a alcunha dela, por ela adorar os ditos animais). Eu até há tempos não percebia porquê ela ser a Medusa, mas agora já sei : A Medusa é o animal com o veneno mais eficaz no Mundo, e olhem que ela deu-me uma picada valente!  ;D

A minha segunda ideia (para por o namorado dela a ver navios) é fazer nada mais nada menos que um Mosaic gigante da cara dela! Mas este se calhar vai ter de ficar para bem mais tarde.

Pocas
Última edição por PocasNuckie em 25 mai 2007, 20:37, editado 1 vez no total.
Imagem
Namath
Hero Member
Hero Member
Registado: 16 set 2006, 17:29

Mensagem por Namath »

Eu tenho disso
Ja procuro o file
Roger_the_gogogo
Hero Member
Hero Member
Contacto:

não sei é se o programa funciona com cores...  :-\
- Sócio nº33 -
Rogério Ribeiro

"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"

AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

Acho que o pacote do LDraw traz um programa desses; a olhar para a lista de programas, diria que é o BMP 2 LDraw.

Mas olha lá: não achas que estás-te a habilitar, a teres essas atenções com alguém que já tem namorado? ???
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Contacto:

[quote="AVCampos"]
Acho que o pacote do LDraw traz um programa desses; a olhar para a lista de programas, diria que é o BMP 2 LDraw.

Mas olha lá: não achas que estás-te a habilitar, a teres essas atenções com alguém que já tem namorado? ???
[/quote]

Olha lá, e tu achas que o Pocas e o seu bólide assassino tem medo de parolos judocas??????  :D

E depois olha, se ela não quiser, fica no meu quarto!  :P

Pocas
Imagem
Roger_the_gogogo
Hero Member
Hero Member
Contacto:

[quote="PocasNuckie"]
[quote="AVCampos"]

[/quote]

Olha lá, e tu achas que o Pocas e o seu bólide assassino tem medo de parolos judocas??????  :D

E depois olha, se ela não quiser, fica no meu quarto!  :P

Pocas
[/quote]

Assim é que é, haja liberdade neste país!
- Sócio nº33 -
Rogério Ribeiro

AVCampos
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

Vi agora que o MLCad faz isso nativamente (mosaicos a partir de imagens, não passar judocas a ferro :D)... tens é de ter um computador bem musculado. Para gerar um mosaico a partir de uma imagem de 300x300, foi o cabo dos trabalhos num Pentium-M a 1.6 GHz!
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Contacto:

Eu nem o MLCAD consigo instalar decentemente no meu PIV 2.53GHZ. Aquilo chega a parte de "registering fonts" e encrava...  :-\

Pocas
Imagem
AVCampos
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

Estranho... ??? E já instalei várias vezes no portátil (para tentar meter a LGEO e o LPub a funcionar), e consegui sempre instalar. A julgar pelo processador, duvido que tenhas o Windows Vista, por isso não deve ser por aí que o gato vai às filhoses.
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Contacto:

[quote="AVCampos"]
Estranho... ??? E já instalei várias vezes no portátil (para tentar meter a LGEO e o LPub a funcionar), e consegui sempre instalar. A julgar pelo processador, duvido que tenhas o Windows Vista, por isso não deve ser por aí que o gato vai às filhoses.
[/quote]

Vista tem demasiada mariquisse po meu gosto. E como o PC é fraco, tou com XP por enquanto.

Pocas
Imagem
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Contacto:

Não me parece que o MLCAD me vá safar. Aquilo troca as cores todas e fica feio. O BMP nem se mexe neste PC. Acho que vou ter que fazer planos à mão, ou pedir ajuda a alguém.

Pocas
Imagem
Drexer
Sr. Member
Sr. Member
Registado: 28 fev 2007, 18:23
Contacto:

Mensagem por Drexer »

Também tens este aqui ;).
Responder