9674 - Naboo Starfighter & Naboo

Aqui podes encontrar "Reviews" sobre conjuntos Oficiais da LEGO
Responder
spacemarine
Sócio
Sócio
Registado: 25 set 2006, 21:35

9674 - Naboo Starfighter & Naboo

Mensagem por spacemarine »

Bom dia para mais um grande dia de Carnaval  :D Hoje é um dia óptimo para fazer mais uma review de um set Star Wars  :fixe:

Como já vos havia dito na review anterior a LEGO será parca em lançamentos de sets SW no tocante ao sub-tema Episódio I, com muita pena minha e dos demais entusiastas desta temática, uma vez uma grande parte do universo Lucasiano continua por explorar.

Hoje trago-vos o review do 9674 em continuidade do 9675 que fiz no domingo.  ;)

Referência: 9674
Nome do set: Naboo Starfighter & Naboo
Tema: STAR WARS
Sub-tema: Episódio I
Local de aquisição: TRU
Preço: 11.99€
Preço por peça: quase 22 cêntimos de Euro

Começo pela embalagem, dizendo-vos que esta caixa é completamente original. É feita de bom cartão e abre-se com muita facilidade, sem a danificar, conseguindo tirar-se o planeta Tatooine muito bem, planeta este que é constituído por duas novas peças LEGO, eu não diría bem LEGO  mas são-no de facto. 

Imagem

Imagem

Quando abrimos o Planeta Naboo, uma peça no seu todo, constituída por duas metades separáveis, encontramos duas saquetas de plástico, as duas contendo as peças para a montagem do set. Diga-se que a impressão do hemisfério Norte não coincide com a impressão do hemisfério Sul, no ponto de junção das duas peças. Neste ponto, o planeta Tatooine do set 9675 é muito mais perfeito.
Traz também o livro de instruções, bastante pormenorizado por sinal, e não traz autocolantes ao contrário do que vem sendo hábitual nos conjuntos deste tema.  :-\

Imagem

Imagem

Por entre o sortido variado de peças que este conjunto tem, bastantes peças amarelas e bastantes peças dark e light bluish gray, eu destaco as seguintes:

Imagem

Imagem

As bar 6L em amarelo são exclusivas deste set, ou seja, a LEGO ainda não tinha lançado esta peça nesta cor. Um bom ponto a favor sete set . A slope curva 2X2 Lip, nesta cor, também só saiú em meia dúzia de sets. As outras peças assinaladas não são também, o que se poderá chamar de peças comuns. Chamo a vossa espeçial atenção para a tile preta modificada com a impressão especifica deste set, um pequeno mimo, que o coloca imediatamente no panteão dos colecçionáveis, o que me soa estranho, porque um set desta faixa nominal me parece um set mais para miúdos. Talvez seja uma aposta da LEGO de criar na mais tenra idade o gosto pelo colecçionismo 

A construção deste set é extremamente simples e rápida, em meia dúzia de minutos colocamos o set prontinho. Traz uma minifigure que não sendo rara só existe num outro set, o 7877 cujo preço oscila entre os 30. e os 40.€ Assim este set acaba por ser uma forma mais barata de adquirir esta minifigura, embora o preço geral das peças ficar num patamar proibtívo.  :whistle:
O resultado final acaba por ser satisfatório, como set, colecçionável e como cartão de visita do episódio I. Como fonte de peças não é um baú de tesouros mas também não será miserável, mas o valor elevado de cada peça faz-nos pensar duas vezes antes de o adquirir.  ??? 

Imagem

Imagem
Responder