Fotos das Caixas Bionicle para o segundo semestre de 2008

Outros temas LEGO que não se enquadrem nas secções anteriores.
androidex
Sr. Member
Sr. Member
Registado: 30 jun 2007, 23:22

Re: Fotos das Caixas Bionicle para o segundo semestre de 2008

Mensagem por androidex »

Olá a todos!
Bom Ano para todos os sócios PLUG!
Com muitas peças, peças e peças, e mais peças ;D

Bom, como sei que sou dos poucos acima dos 36 anos (tenho 37) que é fã dos Bionicle (que não é só pelos bonecos mas sim pela história, design, etc. bem dentro e comparável ao universo Star Wars) e que na PLUG não é propriamente o Lego "ideal" julgo que estamos na presença de mais uma viragem no design da Lego em geral. Realmente algumas das novas peças (os tais paineis pseudo-technic) são uma boa nova para todos os que gostam de design técnico (onde a Technic se alimenta muito) ;)
O conceito dos Bionicle (que podia muito bem virar um novo filme produzido pelo George Lucas/Steven Spielberg ou os irmãos do Matrix, em larga escala e com muito mais sumo que os Bionicles anteriores) está a mostrar que alguém na Lego está a perceber que algo tem mesmo que mudar ou então as vendas vão mesmo cair...
Concordo com o Drexer em relação à introdução dos veículos nesta nova era Bionicle, até porque estão a fazer falta pois para as "crianças" devia ser frustante não ter mais nada com que "lutar" ;)
Como fã acérrimo das peças Bionicle (mas não todas para ser sincero) esta é a melhor fase do conceito. E entrando já em território de blasfémia os novos Neo Shifters da MegaBloks estão BRUTAIS!
"Mãos", design arrojado, cores fantásticas e uma promoção fantástica (basta ir ao Youtube) podem criar a diferença entre o que deve ser um "Bionicle" e uma "aberração" sem rumo da Lego... Mas felizmente que alguém os está (aos Bionicle) a trazer de volta à luz ;)
Outro exemplo é uma tal nova peça da Technic que vai aparecer nos novos sets para 2008 (tal como está descrito no blog) e que parece FINALMENTE que alguém acordou para a realidade :P Pena ser só uma???? Há tantas que fazem falta... Se fosse milionário mandava fazer na China as peças que julgo serem fundamentais para melhorar os conceitos mecânicos da Technic e depois de registar as patentes queria ver os "velhos do restelo" da Lego a implorar por essas mesmas peças... E no Ebay? Pagava o investimento não tenho dúvidas ;D

Abraços!

PS. Ainda não tenho o cartão de sócio, nem a T-shirt ???
É só para dizer que adoro Legos desde os meus 4 anos. Continuo a gostar imenso dos Legos, mas penso que eles (a empresa) está muito virada para facturar e não inovar como fez há alguns anos, nomeadamente no sector da Technic.
Mas enfim, pode ser que acordem para melhorar o que já é fantástico em si
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

Quando li sobre a peça nova, lembrei-me logo de ti, e do que falaste no jantar acerca da facilidade que haveria em produzi-la! ;)
[quote="androidex"]
PS. Ainda não tenho o cartão de sócio, nem a T-shirt ???[/quote]
Muitos de nós (eu incluído) ainda não têm o cartão. Mas não recebeste o pólo no jantar? ???
Conchas
Direcção
Direcção
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Contacto:

Mensagem por Conchas »

[quote="androidex"]
Outro exemplo é uma tal nova peça da Technic que vai aparecer nos novos sets para 2008 (tal como está descrito no blog) e que parece FINALMENTE que alguém acordou para a realidade :P Pena ser só uma???? Há tantas que fazem falta... Se fosse milionário mandava fazer na China as peças que julgo serem fundamentais para melhorar os conceitos mecânicos da Technic e depois de registar as patentes queria ver os "velhos do restelo" da Lego a implorar por essas mesmas peças... E no Ebay? Pagava o investimento não tenho dúvidas ;D
[/quote]

;)

Olha que se calhar as peças que imaginaste até podem estar mesmo patenteadas pela LEGO... :) ::)
A antiga LEGO da Suiça, tem peças patenteadas, que nunca foram produzidas, mas não quer dizer que um não venha a ser.

Tenho um exemplo na calha, para mostrar no Blog um dia destas, depois de fazer o scan de uma das patentes.

Quanto à peças, pode sempre utilizar este método ::).

Quanto ao eBay não sei :-\... e tenho mesmo algumas dúvidas...
Por exemplo o caso do MiniMotor, depois de algum sucesso inicial, não tem vendido por aí além.
Correspondo-me muito com quem o desenvolveu (quase que diria que é o Mauricio Cuartas, é um amigo que arranjei além fronteiras e estou por dentro de alguns detalhes).
Os princípios do negócio e do Marketing são muito complicados, especialmente qd não se tem a experiência necessária.
Naquelo caso até acho que estamos perante um produto excelente e cheio de potêncial. Por acaso depois acabu por ter azar devido ao facto de a LEGO depois de tanto tempo, ter logo decidido lançar novos motores na linha PF.
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2026, 24-26 de Abril
androidex
Sr. Member
Sr. Member
Registado: 30 jun 2007, 23:22

Mensagem por androidex »

Boa noite a todos os PLUGuistas!

Não querendo muito fugir ao tema deixado em aberto pelo Drexer, continuo a achar que a Lego está a perceber que tem de mudar, mesmo não tendo um concorrente à altura (a Mega Bloks tem muito que pedalar, mas sei que está a ganhar algum terreno).
E ainda bem...
A Lego é uma empresa de adultos a vender "sonhos" para crianças só que parece que esquecem quem paga esses mesmos brinquedos - os adultos - muitos deles ex-fãs da própria Lego e daí alguma desorientação que a Lego passou se não me engano...
O conceito Bionicle é para crianças, mas com tanta concorrência de conceito (Gundams, Transformers, etc.), a meu ver, não podem e nem devem abandonar a simples fórmula da ficção cientifica que são seres biónicos e ou transformáveis, etc.
Não tenho os dados de vendas da Lego no Japão mas tenho quase a certeza que devem ter muito que aprender com os mestres do design de ficção (os japoneses por excelência).
Basta ver o sucesso da Star Wars em geral...
Em resumo, ainda bem que vêem aí novas peças, a todos os níveis mas falta muuuuuita coisa e que já podiam ter feito.
Paciência, não me sai o Euromilhões ;D
É só para dizer que adoro Legos desde os meus 4 anos. Continuo a gostar imenso dos Legos, mas penso que eles (a empresa) está muito virada para facturar e não inovar como fez há alguns anos, nomeadamente no sector da Technic.
Mas enfim, pode ser que acordem para melhorar o que já é fantástico em si
Responder