Fotos das Caixas Bionicle para o segundo semestre de 2008

Outros temas LEGO que não se enquadrem nas secções anteriores.
Drexer
Sr. Member
Sr. Member
Registado: 28 fev 2007, 18:23
Contacto:

Fotos das Caixas Bionicle para o segundo semestre de 2008

Mensagem por Drexer »

Já agora, para completar estes tópicos que têm surgindo.

Aviso: À medida que for introduzindo as imagens vou comentar e cruzar com a seguinte informação do BZPower retirado do Brickset acerca dos sets da segunda metade do ano:

The first three are the remaining Toa Nuva:

8688 Toa Gali
8689 Toa Tahu
8690 Toa Onua
Based on the set numbers, the next three are additional Makuta to supplement the three that have already been released:

8694 Krika
8695 Gorast
8696 Bitil
Of the remaining sets, the only one there is any official word on is Takanuva, which Greg has confirmed will be a set this year. The rest may be Warrior-sized sets, the names certainly don't suggest playsets:

8698 Vultraz
8699 Takanuva
8941 Rockoh T3
8942 Jetrax T6
8943 Axalara T9
8954 Mazeka
8941 Rockoh T3
Imagem

Ok, em primeiro lugar temos aqui esta figura laranja neste veiculo. O que me estranha um pouco, tendo em conta que é bastante parecido com o 8687 que já saiu este ano, ou pelo menos a mascara aprece ser igual, o que sendo a mascara um dos métodos identificativos, é um pouquito estranho esta coincidência :-X.

O veiculo é interessante, embora na minha opinião precisasse tanto de um tratamento aerodinâmico, como uma tinta para evitar os dois tipos de verde diferentes(que na minha opinião aqui não se complementam minimamente), e talvez algo que o cobrisse que parecesse algo mais que remendos. Acerca da personagem, não há nada a dizer, tendo em conta que a construção seja simples e usual, embora ponha um pouco em causa a decisão de combinar assim o laranja sobre o veiculo verde(eu sei que se destaca, mas mesmo assim...).

Acerca deste já falarei mais daqui a pouco.

8942 Jetrax T6
Imagem

Este nosso outro amigo, vem com um veiculo que já é melhor, lembrando-me do 7704, e ai sim, já prefiro a mistura de veiculo azul com personagem vermelha(é de se notar que o veiculo também só têm um tom de azul, e que a personagem não têm a máscara de nenhuma anterior).

O veiculo aprece ser mediamente sólido embora ponha em causa as suas capacidades de display. Oh bem, serve de peças ;D.

Também vou falar mais deste lá há frente.

8943 Axalara T9
Imagem

Este aqui verde-lima, parece voar pelos ares com um lança-misseis-cauda-de-escorpião-garras-laterais, o que lhe dá pelo menos um ar de imposição. Parece trazer uma boa miríade de peças e a construção parece ser sólida embora eu tenho um pouco de medo que seja oca.

Gostaria de destacar os pormenores artísticos das duas garras nas asas alterias, além dos cornichos de vikings no casco principal.

Estes três já arrumados, é hora de os relacionar um pouco. Tal e qual como eu já fiz, cruzando-os com a quote, eles são portanto o:

8941 Rockoh T3
8942 Jetrax T6
8943 Axalara T9

O que até faz sentido, tendo em conta que a repetição de cores anteriores, e os veículos envolvidos, certamente impediriam que estes três complementassem algum dos dois conjuntos que já sairam(K8685). Os veículos são referidos como T's, o que eu espero que mude, para algo minimamente mais imaginativo porque o actual quase que aprece o meu numero de aluno do IST :-X.

Na minha opinião os três são praticamente um must-buy, mas principalmente para peças.

8698 Vultraz
Imagem

Agora este aqui misterioso, e que aqui a mim me faz um pouco de confusão, passo já a explica porquê. Por um lado é outra personagem de vermelho, o que o faz o terceiro este ano(mais um quarto que deve certamente sair), e também traz um veiculo. O que faz um total de 5 veículos até agora. Isto por um lado aprece indicar o desaparecimento dos playsets, pelo menos este ano(senão não vejo muitas colecções a aguentarem-se),e uma espécie de 'mass attack' no que parece funcionar bem.

Este aqui sinceramente, o veiculo não me aprece grande coisa, já que o veiculo parece muito frágil, apenas com algumas asas esticadas, e sinceramente, a única coisa que em interessa na personagem são algumas das suas aparentes peças novas.

8699 Takanuva
Imagem

Ok, e aqui está a nossa grande revelação. O nosso antigo herói Takanuva(8596), que aparentemente volta auqi com um ar totalmente renovado, e(atrevo-me eu a dizer?) maldoso?

De um certo ponto de vista é de notar que a TLC embora não abandonado o seu culto das personagens grandes e humanoides como Toa(sim, eu sei que ele é um Toa Também) para servirem de Titãs, conseguiu aqui criar um set que me aprece bastante melhor que os dos anos passados.

Por um lado, há de notar o esquema de cores arriscado de preto e branco, que fica óptimo nesta forma de Titã ameaçador. Por outro, que pela primeira vez este parece ser cosntruido de dentro para fora, em vez de fora para dentro com peças a remendar buracos na carapaça(muitas vezes mal). Destaco até especialmente a sua mão direita, com o 'Midak Blaster' acoplado(não faço comentários à suposta mão esquerda, já que não tenho a certeza se aquilo têm mão ou não), e à maneira original de algumas peças serem usadas. Principalmente nos ombros e área circundante.

O maior problema que consigo ver, aparenta ser o torso, que tanto me aprece um bocado desproporcional e  rectangular demais, como se calhar pouco seguro.

Em relação aos eu esquema de cores e ao aspecto maldoso, vou arriscar juntamente com outras pessoas que já o fizeram, e talvez dizer que este nosso caro Takanuva(Toa da luz), poderá ter sido atingido por umas Shadow Leeches(dos Tridax Pods destes: 8691, 8692, 8693), o que o poderá ter 'infectado', da mesma maneira que isto já aconteceu com os Av-Matoran(Matoran da Luz) que acompanham os maus da fita que referi anteriormente(os Av-Matoran normais que até agora sairam são estes K8944, sendo os de cima os infectados e os de baixo os que ajudam os Toa).

A minha opinião final?

Mais ou menos. Esperarei até melhores imagens aparecerem e o resto das personagens para me pronunciar melhor. Embora por agora noto que há uma série de sets que serão muito bons para peças, e o 8699 parece-me uma boa compra até mesmo para display.

E não é um conjunto nada mal de sets para acabar este grande ciclo do Bionicle.

PS: Não, o Bionicle não vai acabar, não se enganem os esperançosos. O ciclo de história que vem desde o inicio(acordar o grande espírito Mata-Nui, é que vai acabar este ano ;)).
Última edição por Drexer em 06 jan 2008, 17:22, editado 1 vez no total.
Conchas
Direcção
Direcção
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Contacto:

Re: Fotos das Caixas Bionicle para o segundo semestre de 2008

Mensagem por Conchas »

É impressão minha ou o Bionicle, este ano vai ter alguns sets bem diferentes!? ;)
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2026, 24-26 de Abril
N19h7M4r3
Hero Member
Hero Member
Registado: 08 fev 2007, 19:18
Contacto:

Mensagem por N19h7M4r3 »

Tão a ficar muito à frente...
e já agora... é impressão minha ou estão por ali algures umas placas technic novas? :P
Drexer
Sr. Member
Sr. Member
Contacto:

Mensagem por Drexer »

[quote="Conchas"]
É impressão minha ou o Bionicle, este ano vai ter alguns sets bem diferentes!? ;)
[/quote]
Têm-se avançado nesse sentido de ano para ano, e o único set com mais precedentes aqui é mesmo o 8699(embora os outros também o tenham, mas não em tamanha quantidade). O que talvez seja de estranhar é a  decisão ou oito ou oitenta em relação às naves  e aos playsets(embora a história actual o permita, já que é um ambiente voador).
[quote="N19h7M4r3"]
e já agora... é impressão minha ou estão por ali algures umas placas technic novas? :P
[/quote]
Se te estiveres a referir às quarto de elipse presentes no 8941 e 8943, sim, também me parecem novas.
N19h7M4r3
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por N19h7M4r3 »

não é só nesses também estão no 8698 8699, nesses que dizes estão é acoplados a um liftarm recto :P
Drexer
Sr. Member
Sr. Member
Contacto:

Mensagem por Drexer »

[quote="N19h7M4r3"]
não é só nesses também estão no 8698 8699, nesses que dizes estão é acoplados a um liftarm recto :P
[/quote]
No 8698 ainda vejo, agora onde é que está no 8699? ???
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Contacto:

Mensagem por PocasNuckie »

Cada vez mais feios ...  :-\

Pocas
Imagem
Roger_the_gogogo
Hero Member
Hero Member
Registado: 13 set 2006, 21:17
Contacto:

Mensagem por Roger_the_gogogo »

[quote="PocasNuckie"]

Pocas
[/quote]

Agora é que disseste tudo!
- Sócio nº33 -
Rogério Ribeiro

"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"

BrickTownTalk   Co-blogger   http://bricktowntalk.blogspot.com/
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Contacto:

Mensagem por PocasNuckie »

[quote="Roger_the_gogogo"]
[quote="PocasNuckie"]

Pocas
[/quote]

Agora é que disseste tudo!
[/quote]

São feios, mas é certo que não assustam os míudos, e por ai se vê o sucesso de vendas que são. Enquanto der, não há porque mudar.  ;)

Pocas
Imagem
N19h7M4r3
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por N19h7M4r3 »

[quote="Drexer"]
[quote="N19h7M4r3"]
[/quote]
No 8698 ainda vejo, agora onde é que está no 8699? ???
[/quote]

ups tens razão x'D não tem nenhum pelo menos assim à primeira vista lol
Conchas
Direcção
Direcção
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Contacto:

Mensagem por Conchas »

[quote="N19h7M4r3"]
[/quote]

Parecem-se com uns TECHNIC Panels, mas novos.
Veremos se aparecem tb no TECHNIC. Parecem ter bastante aplicação ;).
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2026, 24-26 de Abril
Platonic
Sr. Member
Sr. Member
Registado: 26 abr 2007, 19:09

Mensagem por Platonic »

[quote="Conchas"]
[/quote]
Sim, este ano parece que mudaram completamente os sets =s
Farrusco
Sócio
Sócio
Registado: 12 set 2006, 01:08

Mensagem por Farrusco »

Epa, destes GI Joes nao gosto... Iam no bom caminho a fazer sets a escala das minifigs... Entao?  ???

;)

Farrusco

PS: Computador sem acentos, sorry.
PLUG & Brickish proud member!
Drexer
Sr. Member
Sr. Member
Contacto:

Mensagem por Drexer »

Platonic Escreveu:
Conchas Escreveu: É impressão minha ou o Bionicle, este ano vai ter alguns sets bem diferentes!? ;)
Sim, este ano parece que mudaram completamente os sets =s
Peço desculpa, mas neste ponto não posso concordar.

Começo apenas por notar que o 8941, 8942, 8943, 8944; pouca ou nenhuma diferença têm com sets anteriores. Continuam como sempre a ser figuras humanóides, com a mesma construção no que respeita a pontos de articulação, peças e elementos(não que eu goste desta estagnação). A inclusão de veículos nestes sets também não é nada anormal, afinal de contas já tivemos o 8596 e o 8939 que também tiveram veículos incluidos(não incluo 8595 por questão do veiculo em causa ser um animal, mas até podia ser considerado).

Os veículos que nos aparecem agora este ano, nada mais são que versões mais complexas e maiores que os anteriores(além do maior numero), o que até é de esperar de uma história aérea.

Agora, se o teu problema for com os sets Phantoka em si(K8685)?

Isso não me admiro, tendo em conta que a questão aqui não é tanto ao facto de eles terem mudado muito em relação aos anteriores(e não mudaram muito, como eu disse antes, mesma construção, mesmo estilo de peças, etc...) mas provavelmente devido à sua mudança em relação aos anteriores Toa Nuva(8566, 8567, 8568, 8569, 8570, 8571), já que estes até eram os heróis que nos acompanhavam desde o inicio e que todos nós adorávamos em questão de história(hah! que saudades que eu pelo menos tenho do vigor das corridas para tentarem derrotar os Bohrok-Kal... ::)).

No entanto, há que ver que estas mudanças são necessárias. O Pohatu perdeu a suas cor castanha(sem falar da sua barriga que até era um pormenor que eu gostava ;D), mas isso já era de esperar tendo em conta que a LEGO já percebeu bem que o laranja-amarelo é uma muito melhor substituição me questão de vendas. Por muito que nós queiramos os nossos sets favoritos, não se pode esperar que a LEGO fique em prejuízo por nós. São uma empresa afinal de contas. E não há que esquecer as evoluções necessárias que os sets dos Toa Nuva tiveram que sofrer! Joelhos, cotovelos, 13 pontos de articulação no total invés dos antigos 9! E na verdade, eu vou admitir que até gosto muito da nova renderização do Pohatu e do Lewa, apenas a do Kopaka é que me dá mais a volta ao estômago...

Se o problema for os Makuta Phantoka, ainda se percebe melhor! Antes nós tínhamos este vilão poderosos que sempre ia resistindo aos heróis e sempre atacava de volta, uma personagem que queríamos em set desde 2001 e alcançámos em 2003! E depois ele sai e é uma total revolução. É um titã, têm joelhos, 14 pontos de articulação, etc...!

E agora chegam-nos aqui com Makuta's em tamanho de Toa, seis num só ano, cada perdendo-se assim um bocado da paixão que tínhamos por esta nossa personagem. Mas calma! Há que lembrar que o Makuta que nós conhecíamos era o líder da Irmandade, e acima disso há que lembrar que anda disse que os Makuta vão desaparecer. Tal como o líder deles já disse:

"Sometimes, my brothers," he said, seating himself obsidian throne, the best way, the only way to win … is by losing."

Se for até necessário falar do 8699, também não há problema. Com uma pequena pesquisa nos passados titãs, facilmente se nota que a mudança não foi assim tão grande desde que eles apareceram, quer dizer, ele até é mais parecido com o 8593 ou 3287 que com muitos dos últimos. Isso pelo menos parece-me mostrar que se está pelo menos a tentar manter o estilo temporal da personagem(embora com aquela duvida de afinal ser mau ou não ???).

Por isto tudo é que basicamente eu defendo que as mudanças não forma assim tão grandes ;).

Farrusco Escreveu:
Epa, destes GI Joes nao gosto... Iam no bom caminho a fazer sets a escala das minifigs... Entao?  ???

;)

Farrusco

PS: Computador sem acentos, sorry.
Pelo menos que eu veja, muitos desses sets costumam ficar um pouco esquecidos nas prateleiras... talvez por isso é que este ano há estas experiências com esta outra vertente. Logo se verá o resultado das vendas...
Alex
Sócio
Sócio
Registado: 26 jul 2006, 18:05

Mensagem por Alex »

Aproximaram-se um pouco do Exo-force ou é impressão minha ?
Imagem Imagem
Responder