BIONICLE... adoras ou detestas???

Outros temas LEGO que não se enquadrem nas secções anteriores.

Que opiniões tens do Bionicle???

ADORO!!!
2
5%
Gosto!
8
21%
Não gosto!
5
13%
ODEIO PROFUNDAMENTE!
3
8%
não me diz nada... é indiferente.
12
32%
Tenho curiosidade em saber se servem para mais alguma coisa...
8
21%

Total de votos: 38

AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Re: BIONICLE... adoras ou detestas???

Mensagem por AVCampos »

Pessoalmente, não gosto muito, pois, ao contrário da maior parte do resto da Lego, as peças não dão para construir muito mais do que variações do mesmo. No entanto, esta é sá a minha opinião, pois gosto muito mais do Lego para construir MOC's do que para "brincar" com eles. Praticamente assim que acab(ava) alguma coisa, estava logo a pensar que se calhar era melhor fazer outra coisa. ;)
Drexer
Sr. Member
Sr. Member
Registado: 28 fev 2007, 18:23
Contacto:

Mensagem por Drexer »

Conchas Escreveu:Mas acho que no geral tb percebem a minha perspectiva.

Certamente nos modelos mais tradicionais da LEGO, não a nada que se aproxime tanto dessa ideia de violência. Temas como City, Comboios, Technic, etc...
Mesmo temos como os Castelos, StarWars e outros são também bem diferentes e ressalta sempre à primeira vista uma outra leitura muito mais pacífica.
Percebo perfeitamente a tua prespectiva. No Bionicle as armas são mostradas 'descaradamente' digamos assim, porém há também que ver que a violência nesses outros temas se tornou bastante mais trivial: ninguém se importa no Starwars porque são maus e muitos, ninguém se importa com os esqueletos porque são maus e muitos. Porém, no Bionicle os vilões são também personagens, e isso dá-lhe suma nova profundidade que os torna mais dificil de disfarçar, afinal de contas, eles têm que ser derrotados.

No entanto, ainda te posso dizr mais umas coisas, embora todos os anos os heróis do Bionicle tenham tido armas, este foi o layout dos inimigos e de como derrotá-los(inimigos que saema ctualmente cada ano em grupos de 6, sem contar com os vilões 'boss'):

2001 - Criaturas selvagens(Rahi) que estavam infectados e se salvavam ao tirar uma mascara da cara.
2002 - Robôs aos milhares que se derrotavam ao retirar um objecto tipo máscara de debaixo da sua placa sobre a cabeça.
2003 - Primeiro versão upgrade dos bonecos anteriores cujo derrotar era o mesmo, depois criatues reptilianas que possuiam umas lesmas que os controlavam e que era suposto retirarem-se.
2004 - Robôs guardiões da cidade(o principio é o mesmo que o StarWars ou Exo-Force, são robos, a sua destruição não é violencia(é uma falácia mas funciona)).
2005 - Aranhas que viviam em horda, houve aqui um primeiro crescer diminuto de violência há que notar, com uma personagem feminina estremamente maligna e controladora(8761; sim, aquelas peças no peito são... 'curvas',e  também têm uma traseira ;) ).
2006 - Membros renegados de uma organização, notoriamente maus e que não hesitam em usar a violência, no entanto nenhum violência directa é mostrada ou escrita, apenas assumida pelos leitores.
2007 - Antigos senhores da guerra(se calahr muito como o feiticeiro nos novos sets castle ;)), porém estes não hesitam em sujar as mãos, literalmente. Ainda não vi nada mais conclusivo para os avaliar directamente, mas é tudo uma questão de tempo. Quem quiser pode ver este video do anuncio deles.

Pessoalmente, não gosto muito, pois, ao contrário da maior parte do resto da Lego, as peças não dão para construir muito mais do que variações do mesmo. No entanto, esta é sá a minha opinião, pois gosto muito mais do Lego para construir MOC's do que para "brincar" com eles. Praticamente assim que acab(ava) alguma coisa, estava logo a pensar que se calhar era melhor fazer outra coisa. ;)
Eu também sou assim, e o Bionicle não me limita de maneira nenhuma; sempre que construo algo desejo logo destruir e fazer outro. Por isso é que quase nunca tiro fotos e na minha brickshelf(vai pelo perfil) apenas tenho um velho e mau MOC de uma criatura tipo cão.

E eu como escritor gosto muito mais de construir(ou tentar construir) personagens minhas que brincar com elas, e se há uma coisa que o Bionicle não limita é a construção. As peças podem não se encaixar como o normal Lego, e portanto a sua construção não ser tão linear, ams de nenhuma maneira há poucas variações(não é como uma vez que o Vasco me disse: 'Uma perna original é a mesma perna... virada ao contrário'). Não sei se viste o link para a brickshelf do Canju que eu disponibilizei, mas também podes ver aqui por exemplo a do Schizo Kaita emq ue tem por exemplo dois que eu gosto muito, o Mouko Xa, e a WildChild, ambos MOC's extremamente originais e complexos.

No entanto, se o que tu procuras na construção é objectos ou estruturas, eu percebo-te. O Bionicle é muito mais para personagens. No entanto, tendo em conta que vives na Amadora também(ou então esperas para o ano que se tudo correr bem eu entro para o técnico), em algum dia eu te irei mostrar um MOC meu pessoalmente pra veres um pouo da sua 'elegância brutal' como um dos nossos moderadores(no BZPower) ás vezes diz.

Creio que está tudo, mas lembrem-se que eu estou aqui sempre para esclarecimentos e informação de dentro da linha Bionicle. Postem memso que achem que a razão será duvidosa, é com isto que se destrói tabus ou se levanta novos.
Última edição por Drexer em 05 mar 2007, 01:11, editado 1 vez no total.
Conchas
Direcção
Direcção
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Contacto:

Mensagem por Conchas »

Drexer, és definitivamente o Guru ou Expert do tema Bionicle! :)
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2026, 24-26 de Abril
REDSKIN
Sr. Member
Sr. Member
Registado: 03 mar 2007, 09:03

Mensagem por REDSKIN »

Hummm... isso dos bionicle é um bocado agressivo e tem menos 'mobilidade' do que os legos, com os legos podes criar tudo e mais alguma coisa agora com bionicle tens quase como que um conjunto de ligaçoes predefenidas... corta muito a imaginação, mas, cada um sabe de si, e se tu nos mostrares grandes obras de arte com os Bionicle Ok... PRABENS xD LOl 

Boa sorte ;)
Imagem
Imagem
DavidAzevedo
Hero Member
Hero Member
Registado: 19 jun 2006, 22:52
Contacto:

Mensagem por DavidAzevedo »

MUITO BOM POST, Drexer! Sim, senhor.

Tenho de te agradecer por me teres feito recordar o primeiro video de apresentação dos Bionicle. Agora, olhando para trás e muitos anos antes da minha Dark Age acabar, lembro-me que vi esse video (acho que veio um CD numa caixa de cereais) e fiquei colado na historia, embora nunca tenha comprado sets ou visto os filmes.

Agora nem sequer me lembro dos personagens mas sei que pouco tempo depois a história começou a dar muita reviravolta (tipo telenovela) e perdi o interesse. Essa foi a primeira vez que pensei: "bem, tou mesmo a ficar velho. Já nem consigo entender historias para miudos." (estava eu a acabar a faculdade.)

Quanto às peças, não acho que sejam mais limitadas em termos de utilização do que o system ou technic; há é uma maneira totalmente diferente de construir. Bionicle não deixa de ser LEGO e a grande vantagem do LEGO é a infinita versatilidade.
xico666
Sócio
Sócio
Registado: 14 set 2006, 11:12
Contacto:

Mensagem por xico666 »

lol votei odeio profundamente, e depois vi que fui o unico e agora estou envergonhado lol  :-[
mas talvez a resposta ideal é mesmo nao gosto, sou muito old school para esse novo tema, apesar das vendas serem boas nao gosto da sua estetica, as peças tambem nao lhes dou utilizacao, tanto que ha pco tempo vendi 2kg de bionicle que tinha comprado em lotes de lego que vieram junto!
nao estou arrependido de ter vendido ;D
mas gostos nao se discutem ;)
até lego ;)

Glorioso S.L.B  :D
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Contacto:

Mensagem por PocasNuckie »

Odeio Bionicle... e a cada line deles que sai odeio mais... ainda curti mais ou menos os primeiros.. mas agora quase vomito a olhar para akilo...

Já tive tentado algumas vezes a comprar alguns para adquirir peças tipo garra ou assim tipo faca de espada (n sei se tão a ver...), mas depois cheguei sempre á conclusão que n valia a pena.....

enfim.... bionicle é bom pos putos..... para nós verdadeiros fãs de lego e da sua essência que é construir e imaginar..... não!

Pocas
Imagem
DavidAzevedo
Hero Member
Hero Member
Contacto:

[quote="PocasNuckie"]
enfim.... bionicle é bom pos putos..... para nós verdadeiros fãs de lego e da sua essência que é construir e imaginar..... não!
[/quote]

Aqui discordo plenamente! Que é mais atrativo para os putos, ainda vá; agora não vejo porque é que a linha bionicle vai contra a verdadeira "essência que é construir e imaginar". Quanta mais variedade de peças e cores, melhor não?
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Contacto:

Mensagem por PocasNuckie »

David, posso estar enganado no que vou dizer, mas:

Para mim as peças Bionicle tem grandes limitações em termos de encaixe, e muito mais limitações ainda no que toca a interacção com as peças a que estamos habituados das linhas "system". Foi com base nisto que teci o meu comentário.

Dá-me ideia que Bionicle é mais tipo "Action Figure". Pegar naquilo, lançar contra os outros e fazer "swoshhhhhhh". Essas coisas de putos...

Mais uma vez peço desculpa se acharem que estou errado, porque baseio-me apenas em percepções das imagens, nunca tive bionicles na mão.

Pocas
Imagem
DavidAzevedo
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Sim, concordo que são mais limitadas no sentido em que têm menos formas de encaixe ou ligação a outras peças. Já aqui foi dito que a maneira como se constroi com system ou com bionicle é muito diferente uma da outra, mas a mistura das 2 deve ser muito interessante (deve ser, não: É! Eu próprio tenho usado uma outra peça de bionicle nos MOCs) o que não quer dizer que bionicle impeça a tal essencia de construir e imaginar.

E quanto ao swoosh: eu faço swoosh com (quase) todas as naves de Star Wars e os meus sobrinhos perguntam: "tio, que barulho faz esta nave?" e eu lá tento imitar o barulho, lolol
Farrusco
Sócio
Sócio
Registado: 12 set 2006, 01:08

Mensagem por Farrusco »

Eu cá sou da opinião que não é o objecto que faz o "puto" ou não. Não sou fan de Bionicle e só não digo que não gosto porque até gostei das minifigs à escala de LEGO System que lançaram. Do resto, realmente não gosto. Embora tenha visto já trens de aterragem bem bonitos com essas peças.

Eu cá faço "swooosh" sozinho (não preciso da desculpa do David) e tenho barbas brancas, he he he.

Mas, dou razão ao Pocas porque a adesão em massa a esse brinquedo foi dos mais novos. Sobre isso não tenho dúvidas. Logo, só se dessa geração restarem alguns que mantenham o gosto e coleccionismo daqui a uns anos é que ficará mesmo anulada a ideia de Bionicle ser para putos.

Farrusco
PLUG & Brickish proud member!
Drexer
Sr. Member
Sr. Member
Contacto:

Mensagem por Drexer »

Obrigado Conchas&David, e no teu caso David, posso dizer que esses CD's faziam bem jus a história do Bionicle, carregando consigo muitos aspectos que finalmente continuam até este momento. Acerca da história com reviravoltas... têm que ser, cada ano a TLC têm que apresentar +/- 20 personagens novas e isso é bastante difícil de fazer sem reviravoltas. Mas até é simples assim que uma pessoa se habitua a perceber aquilo com cuidado.

Como o maior discurso que vou dar vai ser direccionado aos pontos levantados pelo Pocas, então vou só antes fazer dois outros comentários:

Ao xico(e a todos em situações próximas), se tiveres mais um balde desses 2 kg já sabes que eu estou aqui ;) ; sempre interessado nisso para MOC's

Ao Farrusco: já há membros da geração mais velha, a maior parte do fórum BZP situa-se a volta dos 15 anos de idade, e existe ainda um numero considerável de membros mais velhos, desde universitários a 'cotas'. Não é tanto uma questão de serem muitos menos que os AFOLs actuais, é mais porque a linha ainda é bastante recente e porque(e isto é sincero e simples, se quiserem disputar terá que ser com provas) grande parte da comunidade adulta de Lego têm uma atitude xenofóbica para o Bionicle sem pensarem calmamente.

Acerca da construção como o Pocas falou e já antes eu tinha falado acerca:

As peças Bionicle são diferentes, isso é certo no seu mais ínfimo pormenor; são peças muito mais decoradas e que possuem menos pontos de encaixe, isso também é verdade. No entanto, não é por isso que as peças são más ou limitam a criatividade; eu, nos meus curtos dezasseis anos de experiência de vida e ainda mais curtos três anos de MOCs e LegoFã devidamente, atrevo-me a dizer que essas peças estimulam ainda mais a criatividade e a capacidade de construção, obrigam uma pessoa a pensar fora da caixa.

E para dar outros exemplos disto, posso muito bem apontar as peças decorativas dos sets Ferrari ou outros sets Lego que sempre foram aplaudidas quando usadas em situações que pareciam impossíveis. Quando se vê um MOC assim ou um que use peças com poucos pontos de conexões bem muitos ou todos aplaudem. Os MOCs em Bionicle fazem isto a toda a hora; porque é que ninguém os aplaude?

Brinquedos de putos? E o normal Lego não é assim? Ou não será em grande parte assim e não foi muito assim até a comunidade AFOL crescer? Por muitos AFOL's que hajam têm que se lembrar que na maior parte dos casos nunca são o 'grosso' das vendas e que portanto os sets não são para vocês.

Já que nunca tiveste um set Bionicle nas mãos, se fores a PLUGFest RTP aproveita para falares comigo e para eu te mostrar os meus MOCs, talvez ai poderemos verdadeiramente ter uma conversa com 'documentação' ;).

E por amor aos tijolos, não uses a palavra 'bionicles', isso está tão errado como Lego(vocês sabem como é); e se eu começo a gritar blasfémia como o normal FOL faz...

PS: Para aprofundar este assunto fiz um tópico de votação, este outro para se analisar melhor certas questões de opiniões.

Aqui.
Última edição por Drexer em 05 abr 2007, 20:10, editado 1 vez no total.
ups
Sr. Member
Sr. Member
Registado: 10 jun 2006, 22:05

Mensagem por ups »

Fotos! eu quero é fotos! :P
Drexer
Sr. Member
Sr. Member
Contacto:

Mensagem por Drexer »

[quote="ups"]
Fotos! eu quero é fotos! :P
[/quote]
Já dei bastantes links nos posts anteriores: no entanto aqui estão eles novamente:

Schizo Kaita
  -Mouko Xa
  -WildChild

Cajun
  -Fusões
  -The Rack
  -Black Widow

Roa McToa

Shannara

ToM Dracone

Darth Vader
  -Dragon Rider

Redeemer

Tok

Pekel

Queres mais? ;D
ruialmeida
Sócio
Sócio
Registado: 20 fev 2007, 22:29
Contacto:

Mensagem por ruialmeida »

;)
votei gosto, porque gosto de os montar, os o Vasco adora-os e passa imenso tempo brincar
Responder