[quote="JMCampos"]
[quote="Cassiebsg"]
[quote="AVCampos"]
Fita de alumínio? E conduz
dos dois lados? Não ando muito a par disso, mas o meu pai já calcorreu uns quantos sítios à procura disso e acho que nunca encontrou nenhuma barata que fosse condutor do lado da cola!
[/quote]
Desculpa, eu de electricidade percebo pouco, tive apenas conceitos básicos no 9º ano (salvo erro), mas porquê
dos dois lados? O lado da cola fica sobre o plástico... e como tem cola não tou a ver as rodas a deslizar sobre as linhas. Mas suponho que se não tivesse cola devia conduzir, parece-me igual dos dois lados. Mas se não queres cola de um dos lados então folha de aluminio, daquele que se usa na cozinha, deve servir à mesma.
Quanto à durabilidade não sei, calculo que seja menor que as originais, mas se aparecer desgaste no aluminio é só uma questão de "remendar" com novo bocado de fita

(já o desgaste do próprio plástico é que não faço ideia). E salvo erro o rolo de fita (15mx5cm) custou-me cerca de 2,4€... mais barato acho difícil.
[/quote]
Olá,
Só para esclarecer um pouco a questão: eu precisava - ainda preciso - de fita de alumínio que também conduza a electricidade do lado da cola porque a minha intenção é conseguir electrificar o
set 7996. Ora, como se trata de um conjunto que inclui quatro agulhas, terá de haver ligação eléctrica entre os vários segmentos de linha, senão o comboio pára!
O Jorge Reis tem um exemplar destes electrificado, mas a tal ligação entre os segmentos é feita através de pequenos pedaços de fio eléctrico. Ora eu queria evitar o fio e fazer as ligações com a própria fita adesiva, com pequenos troços que, passando por debaixo das linhas, conduzissem a electricidade de um segmento para o outro.
Daí a minha "exigência" de que a fita seja condutora dos dois lados, para que os diversos acrescentos de fita, colados uns sobre os outros, continuem a conduzir a electricidade.
[/quote]
olá João
A Fita que tenho é completamente metálica, agora não sei até que ponto conduz electricidade do lado da cola, porque a cola parece-me ser feita de material não condutor, posso dar-te um pouco da fita para testes, mas não te dou garantias