Vou aproveitar esta "Linha de conversa" para deixar a minha mensagem, como um dos administradores do fórum e de forma a compreenderem quer a mensagem do Hyphos, quer a minha de reforço. Falo em nome pessoal, e responderei por pontos a cada uma das afirmações que entendo devem ser esclarecidas.
mmp029 Escreveu:
Hyphos Escreveu:
Com os Off-Topics cada vez mais estranhos, começo a pensar seriamente em trancar este quadro
É verdade que não li as regras por completo, mas se calhar por associação por outros fóruns que utilizo, o "off-topic" é utilizado para estas "pequenas" conversas que nem sempre estão directamente ligadas ao assunto geral do forum!
A questão não é existirem pequenas conversas neste fórum, senão esta secção nem sequer existia! Esta secção foi propositadamente criada para outros pequenos assuntos que não estivessem relacionados com LEGO mas que fossem do interesse dos membros associados e utilizadores do fórum em geral.
No sentido que deste a entender, está correcto! :fixe:
Mas o que se tem passado é que em vez de este quadro ser uma nota de rodapé, está em SEGUNDO LUGAR DE POSTS (só ultrapassado pelo MOCS E MODS) e em TERCEIRO LUGAR NO NÚMERO DE TÓPICOS... E não é preciso ver que está cheio de entulho, de conversas absurdas, de tópicos sem nexo nem jeito, que não passam de devaneios mentais de certos utilizadores, que em nada beneficiam nem o LEGO, nem os utilizadores deste fórum, nem nada... apenas testam a paciência dos utilizadores e, falo por mim, como administrador, que estou FARTO deste tipo de parvoíces que tenho que monitorizar permanentemente, especialmente quando "caem" noutros tópicos e tenho de passar a vida a passar-los para este cantinho. :notcool: >:(
Nada tenho contra as pessoas falarem um pouco sobre outros assuntos irrelevantes (exemplo recente, a queda do Abrunhosa que a mim não me interessa, mas que há quem goste) ou até de assuntos que podem ser considerados de interesse geral (decreto-lei que regula as devoluções)...
...Mas francamente, há limites para a minha paciência: venho para este fórum porque quero ver, falar, ler e ouvir sobre LEGO, que é para isso que este fórum existe... e não para falar sobre o fim do mundo... Para isso há fóruns especializados ou até fóruns genéricos onde podem libertar todas as vossas deambulações mentais à vontade.
Não concordo nem discordo com o trancar o tópico em questão, mas noto que aqui no forum existe um pouco falta de "liberdade".
Concordo com o controle, pois se não era uma bandalheira total, mas terá que existir essa "liberdade" para que o fórum evolua.
Há aqui dois conceitos que tens de diferenciar: Respeito e a BANDALHEIRA.
A "Liberdade" que falas existe, dentro das regras de norma e respeito que estão implementadas. Existem regulamentos para cada secção e em todas elas podes falar livremente, desde que te mantenhas dentro do assunto em questão e dentro do domínio que se pretende... Caso não o faças, estás a incorrer contra o regulamento existente e é natural que haja uma reacção...
Agora o que não existe aqui é a "liberdade" ao estilo BANDALHEIRA... onde todos podem falar sobre tudo e sobre todos, sem controle nem regra nem linha de pensamento... e é isso que os administradores andam a procurar evitar a todo o custo que se passe aqui.
Noto que neste fórum existe menos acção do que noutros, talvez por não ser sócio e por isso não ter acesso à área reservada, onde pelos vistos andam todos!
Eu continuo a considerar que este fórum prima por uma coisa: QUALIDADE em vez de QUANTIDADE. Não existem prémios pelo maior número de mensagens ou tópicos, não há "estatutos" baseado no tempo online, etc... somos todos iguais dentro deste fórum, independentemente se estamos cá todos os dias ou uma vez por ano.
Sobre as secções privadas, elas resumem-se a muito poucas, o "grosso" deste fórum está aberto a todos, porque é essa a nossa política: o LEGO é para partilhar e não para esconder! :fixe: O que é reservado são assuntos da própria PLUG, que se entende tratar de assuntos do domínio "não-público".
Como tenho algum tempo livre no trabalho, venho TODOS os dias à PLUG, e noto que poucas respostas novas existem desde a minha última visita. Certo que eu próprio não sou muito participativo, mas estando eu a reentrar neste mundo, esperava que fosse diferente.
Eu sei que a maior parte do pessoal ou trabalha ou estuda, mas noto o fórum "parado", isto em comparação com outro. Esse outro, como eu, alguns dos aqui registados também frequentam.
É natural que vejas isso, exactamente pelo que referes: aqui não há pessoas que estejam 100% dedicadas ao LEGO como noutros fóruns
(e podes dizer qual é o teu termo de comparação, e achares relevante, porque aqui há LIBERDADE de se falar sobre outros fóruns de LEGO).
O "grosso" dos associados da PLUG são pessoas adultas, que trabalham e que têm o tempo limitado... Para além disso, dos 644 membros registados até hoje, 64 (cerca de 10%) são participativos (com mais de 100 mensagens), os restantes são espectadores ou de participação residual (não generalizando e salvaguardando as devidas excepções).
Não quero dizer com isto que o outro é melhor ou pior do que este, até que tenho um "carinho" especial pelo PLUG, pois foi o causador da minha reentrada neste mundo!
Todos nós estamos aqui para BRINCAR com LEGO, isso é que IMPORTANTE.
Agora se este ou outro tópico não está de acordo com o que inicialmente estava previsto, que os Administradores decidam sobre o melhor a fazer.
Penso que o melhor será a chamada "auto-regulação" e a "auto-avaliação" que tu podes fazer.
P.S. Peço desculpa se ofendi alguém ou mesmo o PLUG propriamente dito, com este desabafo meu.
Se esta resposta estiver totalmente despropositada no ver dos administradores, façam o favor de a apagar.
Estás no direito de te questionar, no fórum damos essa liberdade. Tanto que até nem és sócio da PLUG e
demo-nos ao trabalho tivémos o gosto de te responder! :fixe:
P.S. 2 - Só queria dizer que da minha parte vou tentar ser mais participativo!
É isso que se quer, e agradecemos o teu empenho! :fixe:
Se mais alguma dúvida houver, PM à vontade, que é para isso que aqui estamos!
e agora... VÃO MAS É FAZER LEGO!!!!!!!!!!!!!!! :plug: :plug: :plug: