Como acabou a vossa dark age?

Para conversar sobre tudo o que tenha que ver com LEGO.
Sujiro
Hero Member
Hero Member
Registado: 18 mai 2008, 22:54
Contacto:

Re: Como acabou a vossa dark age?

Mensagem por Sujiro »

[quote="DavidAzevedo"]

[quote="Sujiro"]
Sérgio Batista (Sujiro em japonês:P)
[/quote]

Tinha a ideia que Sérgio se pronunciava "Serújio". Lembro-me disso porque num jogo de futebol que tive da PS2 dava para por os comentários em japonês e ele dizia: "Serújio Consseissão" (Sérgio Conceição).

[/quote]

Off Topic

pronuncia é bem diferente da escrita, tenho formação em línguas orientais, e muitas adaptações, da escrita típica para letras, pode fazer surgir, palavras e sons que podem ser escritos de varias maneiras, dependentemente da maneira como se lê a palavra

exemplo o "I" em inglês lê-se "AI" e a tradução nipónica é em nível de sons e não de escrita.

é um pouco complicado  :P

edit: tag "quote"
Última edição por Sujiro em 12 jun 2008, 12:35, editado 1 vez no total.
Roger_the_gogogo
Hero Member
Hero Member
Registado: 13 set 2006, 21:17
Contacto:

Mensagem por Roger_the_gogogo »

[quote="Sujiro"]
[quote="DavidAzevedo"]

[quote="Sujiro"]
Sérgio Batista (Sujiro em japonês:P)
[/quote]

Tinha a ideia que Sérgio se pronunciava "Serújio". Lembro-me disso porque num jogo de futebol que tive da PS2 dava para por os comentários em japonês e ele dizia: "Serújio Consseissão" (Sérgio Conceição).

[/quote]

Off Topic

pronuncia é bem diferente da escrita, tenho formação em línguas orientais, e muitas adaptações, da escrita típica para letras, pode fazer surgir, palavras e sons que podem ser escritos de varias maneiras, dependentemente da maneira como se lê a palavra

exemplo o "I" em inglês lê-se "AI" e a tradução nipónica é em nível de sons e não de escrita.

é um pouco complicado  :P

edit: tag "quote"
[/quote]

Hiko Sujiro não será mais isso  ;D  :D  ;)
- Sócio nº33 -
Rogério Ribeiro

"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"

BrickTownTalk   Co-blogger   http://bricktowntalk.blogspot.com/
Cpt_Cookie
Full Member
Full Member
Registado: 30 jun 2008, 23:01

Mensagem por Cpt_Cookie »

Começou a acabar há um ano atrás quando depois de ver a exposição de Star Wars na Fábrica da Electricidade vi para venda o 6211!!
Apaixonei-me e recebi-o pelos anos, dai para cá tem andado meio latente, porque embora não tenha comprado nenhum set novo, por varias vezes me dei a deambular pela secção de brinquedos dos Supermercados à procura de novidades... E eis que o PLUG aparece na tv, resolvo vir cuscar, e como os exames estavam quase no fim, resolvo ir desenterrar os Lego's nas férias...
As férias começaram 2ª à tarde e a primeira remessa de legos já esteve um dia a lavar dentro de alguidares com àgua e lixivia  :expectation: daqui a pouco irá a segunda e lá pro f-d-s devo ter tudo de novo pronto para brincar  :jump: :jump: :jump:
JMCampos
Sócio
Sócio
Registado: 08 jul 2007, 21:26
Contacto:

Mensagem por JMCampos »

Matei a minha Dark Age no ano passado durante a PLUGfest de Marco de Canaveses.
Fui lá na qualidade de simples motorista/companhia do Alexandre (o AVCampos, que diz que é meu filho ;D), e também para passear um bocado pela região.
Fiquei fascinado pelo que vi na Quinta dos Agros, entre sets e MOCs (e, diga-se de passagem, agradavelmente surprendido por ver que afinal existem "cotas" que não se importam de assumir a sua paixão pelos "tijolinhos").
Vai daí que, logo que regressei não descansei enquanto não adquiri qualquer coisa LEGO - na ocasião, o 4939 e o 8138.
Depois... bom, depois tem sido o descalabro total!... Fiz-me sócio da PLUG e ainda não parei de gostar do LEGO! :clapping:
Última edição por JMCampos em 19 jul 2008, 18:05, editado 1 vez no total.
#EuCáNãoUsoHashtags
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

[quote="JMCampos"]
Vai daí que, logo que regressei não descansei enquanto não adquiri qualquer coisa LEGO - na ocasião, o 4939 e o 8138.[/quote]
Sets esses cuja montagem foi documentada aqui. 8)
Aninhas
Sr. Member
Sr. Member
Registado: 16 jun 2008, 21:48

Mensagem por Aninhas »

Posso dizer que tive uma darkage de 23 aninhos...o meu primeiro contacto com LEGO foi precisamente quando tinha 23 anos, na casa do meu amorxinho. Começei a ajudar a fazer alguns sets, vi os MOCs dele (fiquei completamente fascinada), fiquei a conhecer a PLUG... fui ver a exposição de Star Wars na Fábrica da Electricidade onde conheci pessoal muito fixe  ::) (de onde seriam  ;D :D)...PLUGfests... :clapping: :bailinho:
O meu primeiro Lego foi oferecido pelo Vasquinho...  :whistle: :jump:  :bailinho:  ;D E foi assim que entrei neste mundinho que adoro...

Beijinhos  :plug:
Beijinhos :plug:
Ribatagus
Sócio
Sócio
Registado: 21 jun 2006, 11:00
Contacto:

Mensagem por Ribatagus »

[quote="Aninhas"]
Posso dizer que tive uma darkage de 23 aninhos...o meu primeiro contacto com LEGO foi precisamente quando tinha 23 anos, (..)[/quote]
Morzinho: "por definição", não tiveste (ainda) uma dark age, porque isso só acontece quando brincas, deixas de brincar e voltas a "redescobrir" o prazer do LEGO passado algum tempo :P
No teu caso, viveste uma vida toda no "escuro"  ::)

Pensando bem, até tens as tuas Dark Age :
são da "hora de dormir" de um dia até hora do "depois de jantar" do dia seguinte!  ::)  :whistle:
(a hora em que costumamos "atacar" a colecção) :D
Cumprimentos LEG-AIS!!! :D
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
INSTAGRAM BRICKSHELF
Aninhas
Sr. Member
Sr. Member

Mensagem por Aninhas »

[quote="Ribatagus"]
Morzinho: "por definição", não tiveste (ainda) uma dark age, porque isso só acontece quando brincas, deixas de brincar e voltas a "redescobrir" o prazer do LEGO passado algum tempo :P
No teu caso, viveste uma vida toda no "escuro"  ::)

Pensando bem, até tens as tuas Dark Age :
são da "hora de dormir" de um dia até hora do "depois de jantar" do dia seguinte!  ::)  :whistle:
(a hora em que costumamos "atacar" a colecção) :D
[/quote]
:-[ Ups, tens razão ;) Desculpem ::)

Bj  :plug:
Última edição por Aninhas em 22 jul 2008, 12:24, editado 1 vez no total.
Sujiro
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por Sujiro »

[quote="Aninhas"]
Posso dizer que tive uma darkage de 23 aninhos...o meu primeiro contacto com LEGO foi precisamente quando tinha 23 anos, na casa do meu amorxinho. Começei a ajudar a fazer alguns sets, vi os MOCs dele (fiquei completamente fascinada), fiquei a conhecer a PLUG... fui ver a exposição de Star Wars na Fábrica da Electricidade onde conheci pessoal muito fixe  ::) (de onde seriam  ;D :D)...PLUGfests... :clapping: :bailinho:
O meu primeiro Lego foi oferecido pelo Vasquinho...  :whistle: :jump:  :bailinho:  ;D E foi assim que entrei neste mundinho que adoro...

Beijinhos  :plug:
[/quote]

ahahah, a minha namorada vê os meus Legos e diz "gotas mais dos Legos do que de mim  :'( "
Aninhas
Sr. Member
Sr. Member

Mensagem por Aninhas »

Ohhh, não fiques triste, vais ver que isso lhe passa  ;). Para ser sincera no início também achava que o Vasquinho ligava mais ao Lego do que a mim, mas agora ... ::) :whistle:
Com calma se chega ao longe  ;) dá tempo ao tempo  ;D

gads
Administrator
Administrator
Registado: 11 set 2006, 23:58

Mensagem por gads »

[quote="Sujiro"]

ahahah, a minha namorada vê os meus Legos e diz "gotas mais dos Legos do que de mim  :'( "
[/quote]

Ainda ontem levei com essa também  :-\
Guilherme Santos
www.historybricks.com
AVCampos
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

Por enquanto ainda não foi a minha vez de levar com essa, mas pouco faltou no Marco. :-X
Sujiro
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por Sujiro »

a minha mesmo assim já me ofereceu uns pequenos sets como o mini train creator e 2 exoforce e um bionicle  :P
Hyphos
Administrator
Administrator
Registado: 26 jul 2006, 20:00
Contacto:

Mensagem por Hyphos »

[quote="AVCampos"]
Por enquanto ainda não foi a minha vez de levar com essa, mas pouco faltou no Marco. :-X
[/quote]

Se é coisa que não me posso queixar é desse tipo de comentários ;D como podem ter visto pelas prendas de aniversário
Paulo "Jones" Brown
AVCampos
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

Ah, nesse aspecto também não me posso queixar: recebi, em ocasiões separadas, um 8415, um 8419, um 8284 e um 8288. :)
Responder