LDD - construção de um Modular

Para os entusiastas dos temas contemporâneos.
Avatar do Utilizador
AGarcia
Administrator
Administrator
Mensagens: 4975
Registado: 03 mai 2009, 22:47
Localização: Peniche
Contacto:

Re: LDD - construção de um Modular

Mensagem por AGarcia »

Hum... talvez começar com um prédio em 32x32.
o limite de peças vai depender dos rounds.
Talvez limitar a três pisos e respectivo telhado.
Sócio nº 101 - #EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
Avatar do Utilizador
The Player Nº1
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 893
Registado: 22 dez 2009, 18:29
Localização: Lisboa

Re: LDD - construção de um Modular

Mensagem por The Player Nº1 »

Aviso desde já que não prometo que saiam coisas muito bonitas das minhas mãos, aliás do meu rato! ;D
Imagem
Thebicyclestory
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 3039
Registado: 03 dez 2012, 18:49
Localização: Oeiras, Lisboa
Contacto:

Re: LDD - construção de um Modular

Mensagem por Thebicyclestory »

Same here! ;D
DARK AGE or maybe just busy?
csiquet
Sócio
Sócio
Mensagens: 3879
Registado: 10 mar 2008, 16:50
Localização: V.N.Gaia
Contacto:

Re: LDD - construção de um Modular

Mensagem por csiquet »

Inscritos:
nunofilipe72
AGarcia
The Player N1
Jollyroger
Thebicyclestory
António Carvalho
csiquet
csiquet
Sócio
Sócio
Mensagens: 3879
Registado: 10 mar 2008, 16:50
Localização: V.N.Gaia
Contacto:

Re: LDD - construção de um Modular

Mensagem por csiquet »

Querendo fazer um modular, talvez seja uma boa ideia tentar respeitar pelo menos o sítio onde colocar o pin technic e o passeio para que seja compatível com os outros modulares oficiais.
Thebicyclestory
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 3039
Registado: 03 dez 2012, 18:49
Localização: Oeiras, Lisboa
Contacto:

Re: LDD - construção de um Modular

Mensagem por Thebicyclestory »

Onde colocar o pin Technic ???

Do que estás a falar? (Não sei nada sobre modulares)
DARK AGE or maybe just busy?
csiquet
Sócio
Sócio
Mensagens: 3879
Registado: 10 mar 2008, 16:50
Localização: V.N.Gaia
Contacto:

Re: LDD - construção de um Modular

Mensagem por csiquet »

Olha bem

Imagem
Avatar do Utilizador
AVCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 13803
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Localização: Barreiro
Contacto:

Re: LDD - construção de um Modular

Mensagem por AVCampos »

Todos os modulares podem encaixar entre si para não deslizarem uns em relação aos outros como placas tectónicas... têm em sítios determinados (também não sei onde) um brick Technic, onde se coloca um pin a interligá-los.
Thebicyclestory
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 3039
Registado: 03 dez 2012, 18:49
Localização: Oeiras, Lisboa
Contacto:

Re: LDD - construção de um Modular

Mensagem por Thebicyclestory »

Ok! Já percebi ;)

Obrigado aos dois :fixe:
DARK AGE or maybe just busy?
Avatar do Utilizador
AGarcia
Administrator
Administrator
Mensagens: 4975
Registado: 03 mai 2009, 22:47
Localização: Peniche
Contacto:

Re: LDD - construção de um Modular

Mensagem por AGarcia »

Bem... já é a segunda vez que me inscrevem por mim, espero que não pegue moda!  ;D

Desde que não seja eu a começar, tudo bem.
Aliás, como foi o Nuno Filipe a dar a ideia, poderá ser ele a fazer o primeiro round.
:fixe:
Sócio nº 101 - #EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
Avatar do Utilizador
Cassiebsg
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1311
Registado: 18 fev 2009, 15:47
Localização: Dinamarca
Contacto:

Re: LDD - construção de um Modular

Mensagem por Cassiebsg »

Excelente ideia!
Pena que eu não tenha tempo para brincadeira, pois não posso garantir que consiga fazer coisa alguma em 24 horas.

Mas as "poucas" regras dos modulares:

Technic pin = Nas laterais: duas peça 1x2 com um buraco no meio de cada lado, colocada a 10 studs de borda da baseplate de cada lado. Ou melhor dizendo no lado onde deverá ligar com o próximo edifício. Resumindo: 8 studs de passeio + 1 stud de parede e depois a peça technic 1x2.

Passeio = 8 studs de largo, normalmente revestido a tiles. 1x1 + 2x2 + 2x2 + 2x2 + 1x1 é a norma da largura do passeio, no entanto pode-se usar outras combinações, assim como alargar ou estreitar (mas deixar sempre um passeio.. diria pelo menos 4 studs de largo... mas se for um edifício como em algumas ruas de lisboa, acho que pode chegar a um minimo de 2 studs  ;D ). O passeio acontece dos dois lados do edifício, mas nas traseiras transforma-se muitas vezes em jardim.

E é isso, não me lembro de mais nada pois a altura dos pisos varia nos modulares (os edifícios modernos costumam ter um pé-direito menor que os antigos).

Para quem necessita de mais dicas por não ter modulares, pode sempre ir ao site da LEGO e fazer download das instrucções de alguns e estuda-las. ;)

Já agora, acho que quem começar a ronda  é que acaba por definir a base, se vai ser uma esquina ou não... isso é, se conseguir definir isso com 100 peças.  :whistle:

E sugiro que deixem as inscrições abertas, assim o pessoal interessado pode sempre se adicionar ao fim da lista.  ;)
There are those who believe that life here began out there...
nunofilipe72
Sócio
Sócio
Mensagens: 2121
Registado: 22 mar 2010, 16:15
Localização: Lisboa

Re: LDD - construção de um Modular

Mensagem por nunofilipe72 »

Em 10 min fiz um exemplo  :expectation:

[img width=600]http://www.brickshelf.com/gallery/nunof ... xemplo.jpg[/img]

Podem ir ver aqui as instruções (depois de moderado)
Avatar do Utilizador
gads
Administrator
Administrator
Mensagens: 6366
Registado: 11 set 2006, 23:58
Localização: Oeiras

Re: LDD - construção de um Modular

Mensagem por gads »

Esqueci-me de dizer no primeiro post que também me quero inscrever :D
Conta comigo.

PS: sugiro também um máximo de participantes
Guilherme Santos
www.historybricks.com
Avatar do Utilizador
zm
Full Member
Full Member
Mensagens: 134
Registado: 04 dez 2012, 04:46
Localização: Lisboa (tem dias)

Re: LDD - construção de um Modular

Mensagem por zm »

Parabéns boa iniciativa  :clapping:

E para os Utilizadores de OS não proprietário ... N EXISTE LDD  :notcool:

logo n posso participar
jose
[align=center][img height=100]http://selwynuy.files.wordpress.com/201 ... .jpg?w=812[/img][/align]
Avatar do Utilizador
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Mensagens: 7882
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Localização: Miranda do Corvo
Contacto:

Re: LDD - construção de um Modular

Mensagem por PocasNuckie »

Boa iniciativa!

Civil não é a minha especialidade, mas também quero concorrer!!

Se isto correr bem, ponho a malta ali do quadro Espaço a construir naves e bases espaciais pelo mesmo método.  ;D

Pocas
Imagem
Responder