Página 3 de 3
Re: 7996 compativel com 9V
Enviado: 30 jan 2009, 14:29
por Jorge Reis
[quote="JMCampos"]
Jorge, como é que é feito o contacto físico entre o alumínio autocolante e as extremidades dos fios? É só encostar e colar por cima um pedacinho de alumínio, ou tem algum outro "truque"?

[/quote]
Eu usei duas maneiras. Coloquei os fios e o autocolante por cima. a outra para não furar as placas usei autocolante, tiras fininhas, a fazer o próprio contacto, umas vezes por baixo da pista e outras por cima.
Logo tiro uma foto e coloco aqui.
Jorge
Re: 7996 compativel com 9V
Enviado: 30 jan 2009, 22:15
por JMCampos
Já agora, mais uma pergunta: na foto que tiraste dos fios, não se vê nenhuma ligação directa de um segmento do 7996 com o outro segmento, nomeadamente na parte central. Não é mesmo preciso essa ligação, uma vez que há contactos pelas rectas exteriores? Ou será preciso uma união permanente dos dois segmentos (com o contacto a fazer-se pela parte de cima dos carris) para que a parte central tenha sempre corrente?
Para tentar simplificar a questão: há necessidade de "colar" permanentemente as duas partes do 7996 e assim garantir o contacto dos segmentos centrais dos carris? Ou não é preciso?
Re: 7996 compativel com 9V
Enviado: 30 jan 2009, 22:38
por Jorge Reis
Eu mantenho as minhas coladas, foi mesmo nessa parte que usei o autocolante. Para não a ver perdas.
Digamos que depois dos contactos ficam sempre unidas

Re: 7996 compativel com 9V
Enviado: 30 jan 2009, 22:43
por JMCampos
Obrigado pelos esclarecimentos, já foi uma excelente ajuda!

Re: 7996 compativel com 9V
Enviado: 21 fev 2009, 19:48
por Cassiebsg
[quote="Ricardo S"]
Se o 7996 usa carris de plástico e o 4.5 V usava também, calculo que este layout seria possível com as curvas actuais? Sei que aumentaria um pouco o espaço mas será que o comboio o sobe?
[/quote]
É capaz, mas não sei se bem com essa "configuração" exacta.
No ano passado fiz um teste para ter uma ideia de quanto espaço necessitaria para atingir um "novo patamar" para o comboio (altura necessária para passar por baixo, e montei esta "pequena" pista.
http://www.brickshelf.com/gallery/Cassi ... test-2.avi
De notar que se o comboio for pesado é possivel que a máquina não consiga subir e necessite de uma subida mais suave.
E por falar em duplo... tenho um video giro feito durante o Lego World 2009 em Copenhaga de uma pista que um pai se entreteu a fazer durante dia todo de sexta-feira. Estava tão boa, que ficou montada os restantes 2 dias! Ver se o edito e depois posto.
Re: 7996 compativel com 9V
Enviado: 22 fev 2009, 00:00
por figueifoto
Não consigo visualizar nada no "link" que aqui puseste

Re: 7996 compativel com 9V
Enviado: 22 fev 2009, 00:20
por AVCampos
Experimenta guardar o alvo do link para o computador e abrir o ficheiro a partir daí.
Quanto a não conseguir subir, é questão de pôr mais um motor na locomotiva!
