Página 3 de 3

Re: Hydration Bottle + Pneumatics

Enviado: 26 mai 2026, 13:58
por CyberX
Confirma-se, as perdas são bem menores à custa dos apertos das conexões.

3 horas depois de encher aos 60 psi ainda tenho um ou duas décimas acima de 54 psi e está a diminuir a 0.026 psi/min (que historicamente tem tendência a diminuir com a diminuição da pressão interna)

Ou seja:
- ao fim de 3 horas tenho 1800 ml de ar disponíveis
- ao fim de 6 horas deverei ter pelo menos 49 psi ou 1670 ml [hora de almoço, recarregar]
- ao fim de 9 horas (fui almoçar à pressa) ainda deverei ter pelo menos 44 psi ou 1500 ml

agora... que raio consigo fazer com litro e meio de ar comprimido?

Re: Hydration Bottle + Pneumatics

Enviado: 26 mai 2026, 15:35
por AVCampos
CyberX Escreveu: 26 mai 2026, 13:58 agora... que raio consigo fazer com litro e meio de ar comprimido?
Um carro a ar?

Re: Hydration Bottle + Pneumatics

Enviado: 26 mai 2026, 15:44
por CyberX
Lembro-me disso... mas não me parece que tenha usado litro e meio de ar ;)

Mas tenho para aí um motor acho que V4... posso fazer uma viatura quaçquer com um sistema cold-plug para a garrafa, assim quando o "combustível" acabsse era só trocar por outra em vez de estar à espera de abastecer.

Re: Hydration Bottle + Pneumatics

Enviado: 27 mai 2026, 07:41
por vascolp
A garrafa é muito fixe! E é incrível ser 100% lego!

Re: Hydration Bottle + Pneumatics

Enviado: 27 mai 2026, 09:55
por CyberX
CyberX Escreveu: 26 mai 2026, 13:58 Confirma-se, as perdas são bem menores à custa dos apertos das conexões.

3 horas depois de encher aos 60 psi ainda tenho um ou duas décimas acima de 54 psi e está a diminuir a 0.026 psi/min (que historicamente tem tendência a diminuir com a diminuição da pressão interna)

Ou seja:
- ao fim de 3 horas tenho 1800 ml de ar disponíveis
- ao fim de 6 horas deverei ter pelo menos 49 psi ou 1670 ml [hora de almoço, recarregar]
- ao fim de 9 horas (fui almoçar à pressa) ainda deverei ter pelo menos 44 psi ou 1500 ml
Ainda melhor: ao fim de 20 horas ainda tem mais de 38.5 psi, mais de metade do inicial. E já há umas boas 10 horas que estabilizou as perdas em torno dos 0.014 psi/min.

-- edit --
após 34h30 ainda tem 29.0 psi !!!
após 44h45 ainda tem 24.0 psi !!!
parei aqui, está a esvaziar a menos de 0.5 psi/hora, chegaria às 48h ainda com mais de 20 psi e provavelmente às 96 horas com ainda qq coisita

Agora é arranjar uma forma prática de ligar/desligar isto a um circuito pneumático para a tal ideia do cold-plug ou drop-in. Talvez uma cena à Hollywood em que se enfia um frasco de uma cena radioativa ou altamente letal dentro de uma máquina do Juízo Final

Imagem