Lego que recebemos no Natal

Para conversar sobre tudo o que tenha que ver com LEGO.
mmp029
Sr. Member
Sr. Member
Registado: 15 dez 2008, 17:20
Contacto:

Re: Lego que recebemos no Natal

Mensagem por mmp029 »

No meio de Dezembro recebi o 8271 ;D

Mas na noite de Natal recebi o 7945 :jump:
E o mais importante é que foi prenda da minha mulher, que ainda não aceita bem este novo/velho hobby!

Tive a conversar com ela e acho que tenho "autorização" de gastar todos os meses 10€, é pouco, mas é LEGO novo que vem para casa!!! :expectation:
nunocool
Full Member
Full Member
Registado: 22 jun 2009, 22:05

Mensagem por nunocool »

Neste Natal recebi o 7754 , o 8036 , e o 7748 e são todos sets fantásticos.  :jump:
csiquet
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2008, 16:50
Contacto:

Mensagem por csiquet »

8265, 50% no Continente  :expectation: mas falta uma beam  >:(
10193, s@h com portes grátis
7641, um mimo
8014, gostava de trocar
6299, fiquei fã
852697, faltam-me o 2 e o 4 mas já não estão a venda  :'(
AlexandreRibeiro
Administrator
Administrator
Registado: 01 mar 2009, 23:29
Contacto:

Mensagem por AlexandreRibeiro »

[quote="AVCampos"]
[quote="spacemarine"]
Só Lego Velho ??  ???  >:D[/quote]
Isso vindo do fornecedor da Cidade Anos 80 da Lourinha... :P Se nao gostas de LEGO velho, faço o "sacrifício" de te ficar com ele!
[/quote]

Que3 história é essa da Cidade anos 80 de Lourinhã? É alguma loja?
AlexandreRibeiro

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

{plugfest} I like to moveit!moveit! I like to moveit!moveit! {plugfest}
daniel-alex

Mensagem por daniel-alex »

no natal so recebi o 7639 e o 7737 ao menos é alguma coisa
Rendeiro
Newbie
Newbie
Registado: 29 dez 2009, 02:16

Mensagem por Rendeiro »

Dei a mim mesmo e ao meu irmão (66% meu, 33% dele :P) um 10189.

Estou felicíssimo com o set.

É claramente de exposição, é algo monótono, mas é lindo. Dizem que benefícia de uma luz no centro, mas ainda não experimentei). A grande grande vantagem é a modularidade. As 4 base plates que fazem a "muralha" que circunda o edíficio são separáveis, assim como as torres dos cantos e a cúpula principal, o que auxilia muito ao transporte.

Emprega técnicas de SNOT para alguns elementos, e a cúpula usa proporções para simular o efeito esférico. Tem técnicas de AZMEP (jumper plate) para umas escadinhas engraçadas e muito pequeninas e para posicionamento das 4 pequenas cúpulas).

Sendo totalmente simétrico, repete-se muito, é quase 4 sets, um para cada canto, todos iguais (à lá 4 x café corner). Como eramos dois, isso elimina um pouco da repetição, (em 4 elementos iguais, cada um faz 2) e para não ser enfadonho recorremos a construção em paralelo (não construo um elemento até ao fim antes de fazer o seu clone, vou evoluindo os dois a par).

Mesmo assim, à vigésima enésima torre de seis plates 1x1x1 transparentes empilhados, quase se tem o polegar em sangue (estou a exagerar mas é para ilustrar a ideia). Garantir que torres de bricks ou plates quadrados 1x1x1 estão alinhadas é tramado, porque os bricks / plates rodam sempre...

Tem também muitas peças (5922) e vêm em sacos não numerados. Para contornar estes desafios a estratégia que usei foi separar à partida peças de tamanho similares (sacos iguais e posteriormente, à medida que ia libertando tamparueres quando avançava a construção, sacos semelhantes).

Os pontos contra (que nem me chatearam muito, deram até alguma pica) não retiram contudo nada ao gozo brutal que deu montar e ao prazer de o observar. Tenho de arranjar a luz para pôr lá dentro (tem muitas partes transparentes para brilhar).
mmp029
Sr. Member
Sr. Member
Registado: 15 dez 2008, 17:20
Contacto:

Mensagem por mmp029 »

Bem,
Já foi depois do Natal, mas foi uma grande supresa!

Na véspera de Ano Novo, vinha para casa e ia a passar por um caixote e vi muitos brinquedos velhos.
Tava tudo molhado e espalhado pelo chão.
Segui em frente, mas fiquei com aquela na cabeça e acabei por voltar para trás...

Estava lá isto tudo! :jump:
Imagem

Tinha 1 minifig completo e 1 sem 1 mão e cabeça, mas ainda lá estava 1 cabeça e dois pares de pernas!
Também metade de 1 figura Technic.
Também tinha umas plates, que bem me faziam falta e outras coisas fixes e que nunca tinha visto!
Mais peças!Mais peças! :expectation:
Responder