Vencedores do "Quadruped Challenge"
- Conchas
- Direcção

- Registado: 26 jan 2007, 15:20
- Contacto:
Vencedores do "Quadruped Challenge"
Para os que perseguem a ideia de fazer um quadrupede em MINDSTORMS, podem ver os vencedores de um concurso promovido pela LEGO, aqui.
FCorreia
#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
We are working to build a better
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)
-
Drexer
- Sr. Member

- Registado: 28 fev 2007, 18:23
- Contacto:
Re: Vencedores do "Quadruped Challenge"
AVCaaaaaaampos!!! 
Mais in-topic:
Considero bastante interessanets todos eles, e o 'thing' por exemplo gostav realmente de examinar bem o funcionamento. Outros, como o "Willy and Rufus" acho que também sãoe xtremamente itneressantes, embora um melhoramento ou dois talvez os tornasse muito melhores.
Boas obras na verdade, todos eles.
Mais in-topic:
Considero bastante interessanets todos eles, e o 'thing' por exemplo gostav realmente de examinar bem o funcionamento. Outros, como o "Willy and Rufus" acho que também sãoe xtremamente itneressantes, embora um melhoramento ou dois talvez os tornasse muito melhores.
Boas obras na verdade, todos eles.
- AVCampos
- Sócio

- Registado: 27 fev 2007, 19:26
- Contacto:
H?? O qu?? Quem? Como? Quando? 
Acho mesmo que estou a querer ter mais olhos que barriga... robots t?o simples que funcionam, enquanto o que ando a projectar h?-de ter 5 motores!
S? uma das pernas estou a pensar ser assim:

E depois queixo-me por me dizerem que tenho a mania de complicar...
Acho mesmo que estou a querer ter mais olhos que barriga... robots t?o simples que funcionam, enquanto o que ando a projectar h?-de ter 5 motores!

E depois queixo-me por me dizerem que tenho a mania de complicar...
- Namath
- Hero Member

- Registado: 16 set 2006, 17:29
Nao posso dizer nada se nao ... what the f...
Que perna mais maluca !
Que perna mais maluca !
- AVCampos
- Sócio

- Contacto:
Supostamente usa um flexible axle para transmitir movimento do motor para a ponta da perna, mas isso ? s? suposi??es... qualquer dia ainda me chamam "suposit?rio".
Mas n?o arranjei maneira mais simples de fazer um "gait" que consiga andar para a frente/tr?s e esquerda/direita, sem usar uma imita??o do "differential drive" usado em, por exemplo, ve?culos com lagartas...
[edit] Ah, e o pneu ? para dar ader?ncia.
- Roger_the_gogogo
- Hero Member

- Registado: 13 set 2006, 21:17
- Contacto:
[quote="AVCampos"]

Supostamente usa um flexible axle para transmitir movimento do motor para a ponta da perna, mas isso ? s? suposi??es... qualquer dia ainda me chamam "suposit?rio".
Mas n?o arranjei maneira mais simples de fazer um "gait" que consiga andar para a frente/tr?s e esquerda/direita, sem usar uma imita??o do "differential drive" usado em, por exemplo, ve?culos com lagartas...
[/quote]
Estes technistas inventam cada coisa...
[/quote]
Estes technistas inventam cada coisa...
- Sócio nº33 -
Rogério Ribeiro
"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"
BrickTownTalk Co-blogger http://bricktowntalk.blogspot.com/
Rogério Ribeiro
"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"
BrickTownTalk Co-blogger http://bricktowntalk.blogspot.com/
-
Ricardo T
- Hero Member

- Registado: 27 jul 2006, 01:37
T? bueee original essa transmiss?o por flexible cable! ^^ 
J? experimentaste? Tenho ? duvidas que tenha for?a... e h? que ter em conta que nas pontas, esses flexible cables sao redondos! :/
Mas acho uma ideia excelente.. Se fosse para transmitir para um angulo mais pequeno (n?o esses 180?
) acho que seria uma grande solu??o!
J? experimentaste? Tenho ? duvidas que tenha for?a... e h? que ter em conta que nas pontas, esses flexible cables sao redondos! :/
Mas acho uma ideia excelente.. Se fosse para transmitir para um angulo mais pequeno (n?o esses 180?
Ricardo Oliveira
- AVCampos
- Sócio

- Contacto:
N?o est? original n?o... vi-a pela primeira vez no Biped II (j? h? algum tempo que tinha os ficheiros guardados no computador, felizmente encontrei a origem). Ele tamb?m usa
's como terminadores do flexible axle, e tamb?m descrevem curvas a 180?. Mas o posicionamento do motor ? s? um "placeholder"... s? experimentando ? que poderei saber a melhor orienta??o.
Quanto a n?o conseguirem transmitir muita for?a, ? como os cabos de alta tens?o... a pot?ncia dissipa-se tanto mais quanto maior for a corrente que passa no cabo, portanto, para manter a pot?ncia, sobe-se a tens?o e baixa-se a corrente. Nos flexible axles ? o mesmo: sobe-se a velocidade e baixa-se o torque, e a pot?ncia mant?m-se. ? por isso que, neste caso, o flexible axle liga a uma worm gear. Talvez, no modelo real, precise de ligar a ela engrenagens maiores que as 8T.
's como terminadores do flexible axle, e tamb?m descrevem curvas a 180?. Mas o posicionamento do motor ? s? um "placeholder"... s? experimentando ? que poderei saber a melhor orienta??o.Quanto a n?o conseguirem transmitir muita for?a, ? como os cabos de alta tens?o... a pot?ncia dissipa-se tanto mais quanto maior for a corrente que passa no cabo, portanto, para manter a pot?ncia, sobe-se a tens?o e baixa-se a corrente. Nos flexible axles ? o mesmo: sobe-se a velocidade e baixa-se o torque, e a pot?ncia mant?m-se. ? por isso que, neste caso, o flexible axle liga a uma worm gear. Talvez, no modelo real, precise de ligar a ela engrenagens maiores que as 8T.
- Conchas
- Direcção

- Contacto:
N?o tens uma vista de outros ?ngulos, para perceber melhor alguns detalhes do mec?nismo?
Nomeadamente, junto das 8T.
Nomeadamente, junto das 8T.
FCorreia
- AVCampos
- Sócio

- Contacto:
"Soytanly!"
Mas este modelo de LDraw ? s? um esbo?o, resultante das minhas medita??es enquanto n?o adorme?o... ? tiro e queda que vai sofrer altera??es na hora de escarafunchar nas caixas.

Nesta imagem, tirei um dos bricks vermelhos e um dos liftarms brancos para se ver melhor. Agora que reparo nisso, os half bushes que est?o a amarelo deviam ser tamb?m brancos, pois rodam com os respectivos eixos e n?o ficam fixos ? estrutura amarela... mas d? para perceber ? mesma, acho.

Nesta imagem, tirei um dos bricks vermelhos e um dos liftarms brancos para se ver melhor. Agora que reparo nisso, os half bushes que est?o a amarelo deviam ser tamb?m brancos, pois rodam com os respectivos eixos e n?o ficam fixos ? estrutura amarela... mas d? para perceber ? mesma, acho.
- Conchas
- Direcção

- Contacto:
Entendido! Gracias.
Com uns motores mais pequenos se calhar at? os podias colocar directamente sobre o eixo e assim evitar o flexible axle.
Com uns motores mais pequenos se calhar at? os podias colocar directamente sobre o eixo e assim evitar o flexible axle.
FCorreia
- AVCampos
- Sócio

- Contacto:
Possivelmente, mas n?o s? n?o tenho nem micromotors nem aqueles "3rd-party" de que se tinha falado por aqui algures, como tamb?m tenciono usar um motor para mover duas pernas, em pares diagonais: por isso tenho de me aguentar ? bronca de meter motores grandes e no corpo do robot. 
-
Ricardo T
- Hero Member

Esses motores sao muita caros
Gosto imenso deles! 
Ricardo Oliveira
-
Drexer
- Sr. Member

- Registado: 28 fev 2007, 18:23
- Contacto:
-
Ricardo T
- Hero Member

Muita Louca a m?o!!!
J? me lembrei d fazer uma m?o com todos os movimentos dos dedos controlados com pneumaticos, mas ? tanto pneumatico!!! ou ent?o com akeles micromotors...
Ricardo Oliveira