Do Reporter FIGUEIFOTO directamente de BILLUND.
- figueifoto
- Hero Member

- Registado: 28 jul 2006, 09:50
Do Reporter FIGUEIFOTO directamente de BILLUND.
Olá a todos!
Como alguns sabem estou em BILLUND a fazer um curso e lembrei-me de criar este tópico para responder a algumas perguntas que possam ter a respeito deste lugar.
Só por curiosidade e cerca do "LEGOLAND Hotel" posso vos adiantar que é muito interessante ter LEGO "em todos os "cantinhos" do Hotel!
Alguns exemplos:
-Nas entradas das casas de banho tem um Dragäo Macho e um Fêmea
-Alguns candeeiros têm partes LEGO no interior
-Nas mesas do restaurante existe LEGO dentro do porta Velas (que é um copo de vidro) para brincar durante a refeicao,etc...
Fico á espera das vossas perguntas e espero conseguir responder a todas!
Como só existem 2 terminais com Internet aqui no Hotel, por vezes é dificil conseguir aceder, mas 1 vez por dia 23h00 tento arranjar lugar para vir ver o tópico.
Até LEGO!!!
Como alguns sabem estou em BILLUND a fazer um curso e lembrei-me de criar este tópico para responder a algumas perguntas que possam ter a respeito deste lugar.
Só por curiosidade e cerca do "LEGOLAND Hotel" posso vos adiantar que é muito interessante ter LEGO "em todos os "cantinhos" do Hotel!
Alguns exemplos:
-Nas entradas das casas de banho tem um Dragäo Macho e um Fêmea
-Alguns candeeiros têm partes LEGO no interior
-Nas mesas do restaurante existe LEGO dentro do porta Velas (que é um copo de vidro) para brincar durante a refeicao,etc...
Fico á espera das vossas perguntas e espero conseguir responder a todas!
Como só existem 2 terminais com Internet aqui no Hotel, por vezes é dificil conseguir aceder, mas 1 vez por dia 23h00 tento arranjar lugar para vir ver o tópico.
Até LEGO!!!
- Conchas
- Direcção

- Registado: 26 jan 2007, 15:20
- Contacto:
Re: Do Reporter FIGUEIFOTO directamente de BILLUND.
Aproveita bem e diverte-te à grande.
Eu gostava de saber, com uma comunidade tão grande a trabalhar activamente para se ter toda a informação possível e imaginária sobre sets (inventários, imagens, etc...) em sites como o BrickLink e outros, porque não colabora a LEGO activamente na construção dessa 'knowledge base'.
Nomeadamente para sets muitos antigos é por vezes impossível, ou quase, à comunidade chegar a determinadas informações perdidas no tempo, o que para a LEGO deve ser muito mais fácil de obter.
Qt mais não seja podiam ajudar a validar muita da informação existente, que nem sempre é a mais correcta.
Talvez consigas falar por aí, com alguém sobre o assunto.
Qd voltas?
Eu gostava de saber, com uma comunidade tão grande a trabalhar activamente para se ter toda a informação possível e imaginária sobre sets (inventários, imagens, etc...) em sites como o BrickLink e outros, porque não colabora a LEGO activamente na construção dessa 'knowledge base'.
Nomeadamente para sets muitos antigos é por vezes impossível, ou quase, à comunidade chegar a determinadas informações perdidas no tempo, o que para a LEGO deve ser muito mais fácil de obter.
Qt mais não seja podiam ajudar a validar muita da informação existente, que nem sempre é a mais correcta.
Talvez consigas falar por aí, com alguém sobre o assunto.
Qd voltas?
Última edição por Conchas em 09 ago 2007, 00:37, editado 1 vez no total.
FCorreia
#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
We are working to build a better
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)
-
André Araújo
- Sr. Member

- Registado: 04 jan 2007, 21:03
Não há lugar melhor para tirar um curso!! Muito bem!!

Eu gostava de saber como são as lojas de LEGO por aí nessa zona, se vendem antiguidades, se têm catalogos antigos... e claro tenta tirar fotos a tudo o que puderes!
Goza bem a tua viagem
Abraço
Eu gostava de saber como são as lojas de LEGO por aí nessa zona, se vendem antiguidades, se têm catalogos antigos... e claro tenta tirar fotos a tudo o que puderes!
Goza bem a tua viagem
Abraço
- Conchas
- Direcção

- Contacto:
Eu gostava de saber tb que tipos de peças tens no Pick-a-Brick das lojas (dentro do parque? fora?) e que tipos de preços eles praticam:
- iguais ou mais baixos que os da S@H?
- e relativamente ao BrickLink?
Que tipos de sets encontras nas lojas? Todos os sets?
Muitas promoções? Boas?
O mais chato deve ser o facto de aí não terem aderido ao Euro...
- iguais ou mais baixos que os da S@H?
- e relativamente ao BrickLink?
Que tipos de sets encontras nas lojas? Todos os sets?
Muitas promoções? Boas?
O mais chato deve ser o facto de aí não terem aderido ao Euro...
FCorreia
- Roger_the_gogogo
- Hero Member

- Registado: 13 set 2006, 21:17
- Contacto:
Deixem-se de perguntas! Digam só: fotografa tudo mas mesmo tudo e depois nós vêmos! 
- Sócio nº33 -
Rogério Ribeiro
"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"
BrickTownTalk Co-blogger http://bricktowntalk.blogspot.com/
Rogério Ribeiro
"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"
- Conchas
- Direcção

- Contacto:
Olha, diz-me se existem livros sobre a LEGO nas lojas da LEGOLAND, e quais.
Não estou a falar de livros para miudos com Bionicle, Exoforce, para pintar e coisas afins.
Não estou a falar de livros para miudos com Bionicle, Exoforce, para pintar e coisas afins.
FCorreia
- gads
- Administrator

- Registado: 11 set 2006, 23:58
[quote="Conchas"]
[/quote]
Por acaso isso seria interessante.
Também estou curioso em saber se existe algum livro do género
[/quote]
Por acaso isso seria interessante.
Também estou curioso em saber se existe algum livro do género
Guilherme Santos
www.historybricks.com
www.historybricks.com
- Conchas
- Direcção

- Contacto:
Para além de um infindável número de livros sobre MINDSTORMS (RCX e NXT) existe alguma coisa na Amazon, mas nunca encomendei nenhum.
Se clicarem nas imagens, vão para as páginas respectivas na Amazon.
No meu entendimento coloquei em cada os livros separados por temas e pela ordem de tema que me pareceu mais interessante. O 3º e 4º da primeira linha são em alemão...
João, se vires por aí estes livros ou outros, dá uma vista de olhos e diz-nos os que achaste mais interessantes.

Se clicarem nas imagens, vão para as páginas respectivas na Amazon.
No meu entendimento coloquei em cada os livros separados por temas e pela ordem de tema que me pareceu mais interessante. O 3º e 4º da primeira linha são em alemão...
João, se vires por aí estes livros ou outros, dá uma vista de olhos e diz-nos os que achaste mais interessantes.

FCorreia
- Roger_the_gogogo
- Hero Member

- Registado: 13 set 2006, 21:17
- Contacto:
Eu tenho aquele dos animais e aquilo é muito fraquinho mesmo.... só para grandes colecionadores
- Sócio nº33 -
Rogério Ribeiro
Rogério Ribeiro
- Jnunes
- Sócio

- Registado: 27 jul 2006, 00:35
BILLUND.........................

a Meca dos fans de LEGO
ve tudo e bem visto pois nao vais ter olhos para tanta coisa
um abraço
Jnunes
a Meca dos fans de LEGO
ve tudo e bem visto pois nao vais ter olhos para tanta coisa
um abraço
Jnunes
- AVCampos
- Sócio

- Registado: 27 fev 2007, 19:26
- Contacto:
Hmm... assim de repente, só me lembro de pedir que vejas que sets (de preferência Technic
) vão ser lançados para o ano. Mas tenho cá a impressão de que não vais conseguir semelhante informação... 
- Conchas
- Direcção

- Contacto:
Então João, não dizes nada!?...
Como estão os festejos dos 75 anos da LEGO aí em Billund?
Deve ser festa de arromba!?
Como estão os festejos dos 75 anos da LEGO aí em Billund?
Deve ser festa de arromba!?
FCorreia
- Jnunes
- Sócio

- Registado: 27 jul 2006, 00:35
deve ele la ter tempo para vir aqui
ao pe dos pobrezinhos.....................

estou certo que depois de ele estar por ca ai sim ,,,,,,,,,,,,
vai relatar todos os momentos ......
jnunes
ao pe dos pobrezinhos.....................
estou certo que depois de ele estar por ca ai sim ,,,,,,,,,,,,
vai relatar todos os momentos ......
jnunes
- BionicDroid
- Hero Member

- Registado: 20 jun 2006, 04:39
[align=center]Reporter FIGUEIFOTO encontra-se desaparecido á mais de 48 horas algures na cidade de Billund.
Dão-se alvissaras a quem o encontrar[/align]
Diverte-te o mais que possas

Dão-se alvissaras a quem o encontrar[/align]
Diverte-te o mais que possas
Última edição por BionicDroid em 11 ago 2007, 02:14, editado 1 vez no total.
Carlos Ribeiro
- figueifoto
- Hero Member

- Registado: 28 jul 2006, 09:50
Peço Desculpa pelo meu desaparecimento! 
Arranjei bilhetes extras para o Parque Legoland e nunca mais lá sai de dentro!!|!(Por 10 min. já nem sequer apanhava o avião de volta a casa!
Agora vou tentar responder a algumas perguntas:
Tive a oportunidade de falar com alguns directores da TLC mas fiquei a saber que não são "Grandes Fãs" do Bricklink!!!Tambem não gostaram muito de eu ter referido que nós os AFOLS dependemos bastante desse mercado para nos abastecermos das peças que tanto usamos
Não vejo grande preocupação da parte da Lego com assuntos do tipo dos que mencionaste(CONCHAS) na tua primeira pergunta.Neste momento a maior preocupação deles é reduzir despesas de produção.
Não encontrei nada de "Sets Antigos" nem Livros sobre LEGO.
Encontrei foi "DIVERSAS" lojas, tanto dentro do Hotel como no Parque a vender "TUDO" o que existe de LEGO,seja sets,roupa ou outros artigos.
Por curiosidade posso dizer que eles têm á venda na LEGO SHOP do Parque LEGOLAND neste momento coleções completas de:
-MARS MISSION,AQUA RAIDERS,BOb the Builder,EXOFORCE,STAR WARS,CREATOR,TECHNIC,Factory, etc...
Só não vi á venda em lugar nenhum o Cafe Corner e o Market.
A TLC vendeu o Parque de Diversões e o Hotel e agora só abastece os locais com o material.
Durante a celebração do aniversário a TLC fechou todas as instalações dando uma ENORME festa para os 3800 empregados num gigante conjunto de Parques de estacionamento em BILLUND.
Troquei a entrada na festa do aniversário por um segundo dia no Parque Legoland
Achei que seria mais interesssante explorar o mais possivel o Parque do que ver uma exposição de 15 AFOL's e concertos musicais, comes e bebes etc...Mesmo assim não consegui ver tudo o que havia para ver
Não tive hipotese de falar com ninguem do departamento criativo da LEGO pelo que não sei o que sairá no próximo ano(tambem não acredito que me fossem dar esse tipo de informações)
A LEGO SHOP do Parque tem uma loja Pick a Brick com toneladas de peças de todos os tipos e cores, que acho ter sido abastecido 1 ou 2 Horas antes da minha entrada!
Mesmo assim decidi não comprar lá nada porque o preço não era convidativo, optei por outro tipo de compra que lá se podia fazer:Encher uma caixa até onde fosse possivel com peças de um caixote +- c/2M x 5Mque tinha peças soltas misturadas, e onde o peso (a principio não deveria exceder os 4 Kg), pelo custo de pouco mais de 40 euros.
Promoções encontram-se algumas boas mesmo ao lado da LEGO SHOP do Parque num local chamado LEGO MARKET, ai encontrei muita coisa em Saldos mas já não pude trazer mais nada comigo
Podemos pagar com Euros todos os items num cambio de 1 Euro=7,05 Coroas Dinamarquesas, e todas as caixas registadoras fazem a conversão no mesmo segundo.
Os preços lá praticados são todos ligeiramente superiores á S&H pelo que só achei a pena comprar o Caixote e pouco mais.
E acho que é tudo por agora, vou tentar carregar as quase 600 fotos que fiz por lá o mais cedo possivel mas neste momento ainda estou com JET LEGO!!!
Arranjei bilhetes extras para o Parque Legoland e nunca mais lá sai de dentro!!|!(Por 10 min. já nem sequer apanhava o avião de volta a casa!
Agora vou tentar responder a algumas perguntas:
Tive a oportunidade de falar com alguns directores da TLC mas fiquei a saber que não são "Grandes Fãs" do Bricklink!!!Tambem não gostaram muito de eu ter referido que nós os AFOLS dependemos bastante desse mercado para nos abastecermos das peças que tanto usamos
Não vejo grande preocupação da parte da Lego com assuntos do tipo dos que mencionaste(CONCHAS) na tua primeira pergunta.Neste momento a maior preocupação deles é reduzir despesas de produção.
Não encontrei nada de "Sets Antigos" nem Livros sobre LEGO.
Encontrei foi "DIVERSAS" lojas, tanto dentro do Hotel como no Parque a vender "TUDO" o que existe de LEGO,seja sets,roupa ou outros artigos.
Por curiosidade posso dizer que eles têm á venda na LEGO SHOP do Parque LEGOLAND neste momento coleções completas de:
-MARS MISSION,AQUA RAIDERS,BOb the Builder,EXOFORCE,STAR WARS,CREATOR,TECHNIC,Factory, etc...
Só não vi á venda em lugar nenhum o Cafe Corner e o Market.
A TLC vendeu o Parque de Diversões e o Hotel e agora só abastece os locais com o material.
Durante a celebração do aniversário a TLC fechou todas as instalações dando uma ENORME festa para os 3800 empregados num gigante conjunto de Parques de estacionamento em BILLUND.
Troquei a entrada na festa do aniversário por um segundo dia no Parque Legoland
Achei que seria mais interesssante explorar o mais possivel o Parque do que ver uma exposição de 15 AFOL's e concertos musicais, comes e bebes etc...Mesmo assim não consegui ver tudo o que havia para ver
Não tive hipotese de falar com ninguem do departamento criativo da LEGO pelo que não sei o que sairá no próximo ano(tambem não acredito que me fossem dar esse tipo de informações)
A LEGO SHOP do Parque tem uma loja Pick a Brick com toneladas de peças de todos os tipos e cores, que acho ter sido abastecido 1 ou 2 Horas antes da minha entrada!
Mesmo assim decidi não comprar lá nada porque o preço não era convidativo, optei por outro tipo de compra que lá se podia fazer:Encher uma caixa até onde fosse possivel com peças de um caixote +- c/2M x 5Mque tinha peças soltas misturadas, e onde o peso (a principio não deveria exceder os 4 Kg), pelo custo de pouco mais de 40 euros.
Promoções encontram-se algumas boas mesmo ao lado da LEGO SHOP do Parque num local chamado LEGO MARKET, ai encontrei muita coisa em Saldos mas já não pude trazer mais nada comigo
Podemos pagar com Euros todos os items num cambio de 1 Euro=7,05 Coroas Dinamarquesas, e todas as caixas registadoras fazem a conversão no mesmo segundo.
Os preços lá praticados são todos ligeiramente superiores á S&H pelo que só achei a pena comprar o Caixote e pouco mais.
E acho que é tudo por agora, vou tentar carregar as quase 600 fotos que fiz por lá o mais cedo possivel mas neste momento ainda estou com JET LEGO!!!