os torsos classic space

Para os entusiastas da exploração espacial do futuro!
Responder
xico666
Sócio
Sócio
Registado: 14 set 2006, 11:12
Contacto:

os torsos classic space

Mensagem por xico666 »

boas malta, como sei que há aqui muitos entusiastas do espaço resolvi colocar uma questão que há muito atormenta a minha cabeça.

tenho 3 torsos vermelhos de classic space, o engraçado e que sao todos diferentes, passo a explicar:
1º tem a lua dourada
2º tem a lua branca
3º nao tem cor na lua(so as linhas brancas)

ainda pensei que devia ser o dourado que desaparecia (como nos bonecos de castelo), mas acho estranho o dourado e o branco desaparecer por completo e ainda continuar as linhas brancas(devia desaparecer tudo nao?)

expliquem me la o egnima do espaço  ???
até lego ;)

Glorioso S.L.B  :D
Conchas
Direcção
Direcção
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Contacto:

Re: os torsos classic space

Mensagem por Conchas »

Talvez um problema de fabrico!?
Ou então desapareceu efectivamente o dourado, mas tinhas duas bases de produção diferentes (branco pintado a cheio, ou só os contornos).
Podem ter chegado ao fim de algum tempo à conclusão, que uma das soluções era melhor que a outra, para fixar o dourado. Pelos vistos sem resultado prático...

Houve alguns nas diversas cores (branco, vermelho, azul, amarelo, preto) em que a imagem do torso, era aplicada através de um sticker.

[align=center]Imagem[/align]
Última edição por Conchas em 24 set 2007, 07:55, editado 1 vez no total.
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2026, 24-26 de Abril
gads
Administrator
Administrator
Registado: 11 set 2006, 23:58

Mensagem por gads »

Por acaso também me lembro de existerem torsos diferentes, mas sempre associei à evolução das versões das minifigs  :)
Guilherme Santos
www.historybricks.com
figueifoto
Hero Member
Hero Member
Registado: 28 jul 2006, 09:50

Mensagem por figueifoto »

Eu tenho vindo a acompanhar a evolução  dos temas do espaço desde os seu lançamento e sempre que comprei sets NOVOS que traziam minifigs,os torsos tinham a LUA EM DOURADO.
A degeneração do Dourado em Branco deve-se principalmente ao facto de "tocar" com os dedos directamente no Dourado e o suor e humidade desgastarem a tinta.
Eu arranjei uma solução para o problema que tem dado bons resultados!
Com uma caneta que escreve a Dourado "GEL INK PEN" pinto por cima do branco e depois aplico um verniz antialérgico (com baixo teor de substancias corrosivas, tipo os derivados da acetona) para evitar novamente a degeneração.
Resulta muito melhor nas peças "SLOPE" do que nos torsos das "minifigs" onde o resultado não é tão perfeito mas mesmo assim bastante aceitável!
Ainda tenho algumas dezenas de minifigs á espera deste "tratamento"!!! ;)
Responder