Olá a todos!
Finalmente, após um ano complicado, já tenho outra vez disponibilidade para MOCar.
Decidi fazer um truck a uma escala mais pequena, baseado no Ford Super Duty, que incluisse suspensão e caixa de velocidades.

Não foi tarefa fácil porque dada a escala ser bem mais pequena que a de um super carro é bem mais dificil implementar, por exemplo, uma suspensão mais eficaz nas rodas traseiras sem parecer desproporcional... já nem falando em tracção ás 4 rodas.
Por isso, decidi implementar um sistema, que não se pode chamar suspensão, nas rodas traseiras, mas que pode ajudar um pouco, ao estilo do 8435.

Nas rodas da frente já pude utilizar uma mola para oferecer alguma resistência.

No que toca a caixa de velocidades e direcção... Tive de fazer passar o "axle" pela caixa de velocidades para conseguir controlar através do "Hand of God", fazendo algumas alterações na caixa.

De resto tentei ser fiel ás proporções reais, e embora não tenha sido a principal preocupação, tentei dar-lhe um aspecto exterior agradável
O principal desafio para mim foi mesmo incluir a caixa de velocidades, "meia suspensão" e fazer o veiculo o mais possivel "studless"

Espero que gostem
Estou aberto a sugestões, criticas, novas técnicas de construção...
Abraços