Boas! Estou baralhado com o que fazer. Não comprei o adaptador LEGO já que penso que seja tão simples como outro adaptador qualquer que há para aqui para casa.
Mas surgiu-me a dúvida da polaridade para carregar a bateria!
Na confiança de que aquilo está protegido contra alterações na polaridade no input, enfiei o transformador na bateria dos dois modos para ver em qual dos modos os LEDs não acendiam. Ambos acendem!
A bateria do NXT foi feita para ser carregada com o transformador dos comboios, que também é usado no Control Centre II e nos primeiros RCX's... e esse transformador, não sei o que se passou pelas cabeças dos designers da LEGO, dá corrente alterna!
Qual o significado dos LEDs? Talvez isso possa explicar ambos acenderem com corrente contínua...
Corrente alterna? Então isso justificaria ser indiferente numa posição ou noutra ou não? Se bem que a estou a usar apenas com corrente contínua. :x
Os LED's acesos são um para quando a bateria está simplesmente ligada ao transformador e o outro para quando se está a carregar antes de terminada a carga. Logo não se pode concluir nada! :X
Já agora aproveito para dizer que me aventurei e deixei aquilo ligado de uma forma qualquer e tem estado aparentemente a carregar (segundo o voltímetro).
OLHA, curioso, acabou agorinha mesmo de carregar! Luz vermelha da recarga apagou!