É que esse periférico tem uma ligação por porta serial e isso é coisa que o meu portátil não possui...
Conectividade do RCX
- gads
- Administrator

- Registado: 11 set 2006, 23:58
Conectividade do RCX
Aqui para os entendidos na matéria, será possível usar o IR do portátil para comunicar com o RCX em vez de se usar aquele matacão da LEGO?
É que esse periférico tem uma ligação por porta serial e isso é coisa que o meu portátil não possui...
Guilherme Santos
www.historybricks.com
www.historybricks.com
- AVCampos
- Sócio

- Registado: 27 fev 2007, 19:26
- Contacto:
Re: Conectividade do RCX
Isso foi coisa que perguntei quando tive a cadeira de Robótica (tenho IrDA no portátil, mas não RS-232), e o professor disse que ainda ninguém tinha feito nada nesse género. 
De qualquer maneira, a norma IrDA geralmente implica alcances muito curtos (SIR, o normal, ou FIR, o rápido), e portanto a utilidade de controlo remoto ficaria bastante limitada.
Se ao menos houvesse maneira de integrar essas coisas, nem que fosse só para alcance curto para poder instalar o firmware e descarregar programas, no Marco já poderia ter mostrado os meus MOCs a fazer algo mais do que só andar em frente!
Mas, no meu caso, não foi por falta de torre ou RS-232: tenho a torre e um adaptador USB/RS-232, mas faltou-me o raio da pilha de 9V ou um transformador com respectiva ficha...
É por isso que ando agora a espiolhar à procura da torre USB, para matar fazer festas a dois coelhos com uma cajadada mão...
De qualquer maneira, a norma IrDA geralmente implica alcances muito curtos (SIR, o normal, ou FIR, o rápido), e portanto a utilidade de controlo remoto ficaria bastante limitada.
Se ao menos houvesse maneira de integrar essas coisas, nem que fosse só para alcance curto para poder instalar o firmware e descarregar programas, no Marco já poderia ter mostrado os meus MOCs a fazer algo mais do que só andar em frente!
É por isso que ando agora a espiolhar à procura da torre USB, para matar fazer festas a dois coelhos com uma cajadada mão...
-
Ricardo T
- Hero Member

- Registado: 27 jul 2006, 01:37
[quote="AVCampos"]
[/quote]
A minha torre de porta serial também não dava grande alcance! :\ A questão é que podia esticar a torre com o fio para onde quisesse... num raio de 1metro!
A Torre USB será mesmo a melhor opção!
Quanto ao IR do pc também não sei dizer nada!
[/quote]
A minha torre de porta serial também não dava grande alcance! :\ A questão é que podia esticar a torre com o fio para onde quisesse... num raio de 1metro!
A Torre USB será mesmo a melhor opção!
Quanto ao IR do pc também não sei dizer nada!
Ricardo Oliveira
- gads
- Administrator

- Registado: 11 set 2006, 23:58
hum... mas se existe adaptador também serve.
A ver se o encontro numa fnac ou staples!
Thanks
É que ontem ao voltar a pegar na caixa do mindstorms fiquei ainda com mais vontade de voltar a pegar naquilo!
A ver se o encontro numa fnac ou staples!
Thanks
É que ontem ao voltar a pegar na caixa do mindstorms fiquei ainda com mais vontade de voltar a pegar naquilo!
Guilherme Santos
www.historybricks.com
www.historybricks.com
-
Ricardo T
- Hero Member

- AVCampos
- Sócio

- Contacto:
Os adaptadores nas lojas não são nada baratos...
O meu foi comprado no Miau há uns tempos por uma bagatela, e funciona que é uma maravilha!
Mas a torre USB continua a ser melhor, na medida em que não precisa de alimentação própria.
Mas a torre USB continua a ser melhor, na medida em que não precisa de alimentação própria.
- AVCampos
- Sócio

- Contacto:
Cá está um no Miau, e que parece bom & barato (o cabo é que é um bocado comprido, mas pronto):
http://www.miau.pt/leiloes/leilao.jsp?offer_id=6402157
http://www.miau.pt/leiloes/leilao.jsp?offer_id=6402157
-
Ricardo T
- Hero Member

Isso é barato? Fosga-se!
Mas eu desconhecia quaisquer preços...
Ricardo Oliveira
- AVCampos
- Sócio

- Contacto:
Se considerares que nas lojas não apanhas por menos que o quádruplo do preço, sim, é barato...