Rafting (2ºConcurso Plug - Desportos Radicais)

As nossas criações: MOCs, MODs, técnicas de construção.
Responder
Cpt_Cookie
Full Member
Full Member
Registado: 30 jun 2008, 23:01

Rafting (2ºConcurso Plug - Desportos Radicais)

Mensagem por Cpt_Cookie »

Um grupo de amigos, desejosos de mais contacto com a natureza do que aquele que tinham durante toda a semana, que se baseava em olhar para o vaso com um manjerico da Sra Deolinda, a recepcionista do prédio onde se localizava o escritório deles, resolveram que iam comprar um belo de um barquito de borracha de cores garridas, daqueles que se encha com força dos pulmões ou com uma simples bomba de estrada e se iriam aventurar por um ribeiro que ainda se encontrasses com força de águas acumuladas no último inverno.

[img width=800]http://www.brickshelf.com/gallery/PLUG/ ... ting_1.jpg[/img]

Acontece é que nenhum, mesmo nenhum havia tido grandes experiências destas no passado e passar umas horas a ver a natureza respirar a sua volta, de repente se transformou num concurso para tentar evitar rochas demasiado afiadas, para tentar não ficar encravado em baixios desconhecidos, ou tentar sobreviver a cada vez mais frequentes pequenas mas dolorosas quedas-de-água.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Para construir usei o LDD e as peças por ele disponibilizadas. Comecei por fazer o barco à parte, sentando lá dentro 6 pessoas, para ter uma noção das proporções que teria de dar ao cenário.

Depois lanchei-me na construção da queda de água, construindo basicamente uma parede com as peças de rocha e depois completando as duas plataformas com fundos azuis. Parti então para a ligação entre a parte superior e inferior com a construção da queda-de-água propriamente dita, fazendo alternas as zonas onde se vislumbrava a água e as parte cobertas de espuma criada pela revolução da corrente.
Finalizei por adicionar pequenos contrates nas rochas e adicionar a mini vegetação que sobreviveria junto a uma ribeira revoltosa.

Para verem o resto das fotos: http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=329156
Última edição por Cpt_Cookie em 18 jul 2008, 22:37, editado 1 vez no total.
pesgores
Hero Member
Hero Member
Registado: 03 fev 2008, 23:56
Contacto:

Re: Rafting (2ºConcurso Plug - Desportos Radicais)

Mensagem por pesgores »

Admiro a obra, pois sei que te deu trabalho e até está fixe, mas podia melhorar um pouco, não sei onde, mas podia...
[align=center]Cogito, ergo vinco. (Penso, logo venço).
Pesgores: a comportar-se como um idiota desde 13/9/2004
Sócio PLUG nº71
[/align]
Cpt_Cookie
Full Member
Full Member
Registado: 30 jun 2008, 23:01

Mensagem por Cpt_Cookie »

[quote="pesgores"]
Admiro a obra, pois sei que te deu trabalho e até está fixe, mas podia melhorar um pouco, não sei onde, mas podia...
[/quote]

a queda de água devia estar maior, o rio em cima devia ter mais sensação de movimento, devia haver mais rochas na parte de cima... eu sei, mas tem calma, 3ªMOC depois do fim da Dark Age, os pormenores vão se afinando com o tempo e já n me lembro de nenhuma técnica especifica para construir seja o que for  :fixe:
Ribatagus
Sócio
Sócio
Registado: 21 jun 2006, 11:00
Contacto:

Mensagem por Ribatagus »

...o melhor dele é termos mais uma presença no concurso, e ainda por cima num tema original! :) (só é pena é não ser "física", mas de qualquer maneira não deixa de ser uma boa apresentação!)
Cumprimentos LEG-AIS!!! :D
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
INSTAGRAM BRICKSHELF
isabruna
Sr. Member
Sr. Member
Registado: 20 mar 2007, 15:32

Mensagem por isabruna »

[quote="Cpt_Cookie"]
[quote="pesgores"]
[/quote]

a queda de água devia estar maior, o rio em cima devia ter mais sensação de movimento, devia haver mais rochas na parte de cima... eu sei, mas tem calma, 3ªMOC depois do fim da Dark Age, os pormenores vão se afinando com o tempo e já n me lembro de nenhuma técnica especifica para construir seja o que for  :fixe:
[/quote]

Tou de acordo com contigo.
Além do que já foi referido talvez por mais peças brancas na parte inferior para dar o efeito da água a cair e a bater no fundo (uma vez que á mais espuma quando a água "choca" com alguma coisa, neste caso com água )

Beijos  :-*
Sujiro
Hero Member
Hero Member
Registado: 18 mai 2008, 22:54
Contacto:

Mensagem por Sujiro »

apenas acrescentaria mais movimento na agua antes da queda e inventava outros lemes, de resto está muito bem conseguído, parabéns!
figueifoto
Hero Member
Hero Member
Registado: 28 jul 2006, 09:50

Mensagem por figueifoto »

Gostei, mas toca a por isso em peças! ;)
André Araújo
Sr. Member
Sr. Member
Registado: 04 jan 2007, 21:03

Mensagem por André Araújo »

A queda de água ficou mesmo bem feita :clapping:

Já estou a imaginar esse efeito mas em grande escala :o :expectation:

Parabens ;)
Super Pinga
Hero Member
Hero Member
Registado: 26 jul 2006, 23:37

Mensagem por Super Pinga »

[quote="Sujiro"]
apenas acrescentaria mais movimento na agua antes da queda e inventava outros lemes, de resto está muito bem conseguído, parabéns!
[/quote]

Lemes ou *remos*? Acho que querias dizer remos... ???

Mas é verdade, grande curte! Bem conseguido!
Responder