Dúvidas

Informações sobre a PLUG, o Site e o Fórum.
SNES
Newbie
Newbie
Registado: 21 set 2008, 16:39

Dúvidas

Mensagem por SNES »

Se não estiver no sitio certo, peço desculpa mas achei este o melhor sitio pra expor duvidas, e até faz uma certa confusão um fórum como este de comunidade não ter uma zona especifica pra duvidas.  :-\

Estou a equacionar tornar-me Sócio da Plug mas tenho algumas duvidas que gostava que fossem esclarecidas antes de tomar uma decisão.
Também tenho algumas duvidas sobre Lego.

1 - Só se pode participar nos eventos da Plug quem for sócio?

2 - Os eventos são sempre em Lisboa ou vão andando em todo o território nacional?

2 - O fórum parece-me pequeno, haverá mais qualquer coisa pra quem é Sócio (tipo sub forums secretos)?

3 - Quais são as grandes vantagens em ser Sócio?

4 - Quando saem os sets de 2009?

5 - Dá pra encomendar no site da lego e pagar há cobrança?

6 - Queria comprar sets de Legos antigos mas sem ser no ebay(ou do género do ebay), não existe mais sitio nenhum? nem mesmo numa loja etc?

7 - Existe algum website/forum tipo Plug, mas internacional?

e por ultimo uma curiosidade:

8 - vi que existem duas lugs em Portugal de mesmo numero de membros, porque não criaram apenas uma grande comunidade, em vez de dispersarem?

Por agora é tudo,  :plug:

cumprimentos
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Contacto:

Re: Dúvidas

Mensagem por PocasNuckie »

1 - Só se pode participar nos eventos da Plug quem for sócio?
Depende. Se forem Exposições abertas, qualquer pessoa pode visitar e participar.
Se estivermos a falar de Plugfest's privados, o acesso é mais restrito (normalmente só sócios), mas costuma ser autorizada a participação de membros do fórum que mostrem interesse em se tornar sócios durante esse evento. É uma coisa que deves ver na altura de cada evento.
2 - Os eventos são sempre em Lisboa ou vão andando em todo o território nacional?
Todo o território nacional, claro. Normalmente é conforme para onde somos convidados, ou então é nas terras dos maiores aglomerados de associados (isto quando falamos de eventos privados).
2 - O fórum parece-me pequeno, haverá mais qualquer coisa pra quem é Sócio (tipo sub forums secretos)?
Claro que há!  ;D
3 - Quais são as grandes vantagens em ser Sócio?
São tantas. Destaco o acesso a noticias e novidades em 1ª mão, e o acesso a LEGO® a preço mais acessível. Alguém que poste o resto. Como nunca me preocupei com vantagens nem sei muito bem lol.
4 - Quando saem os sets de 2009?
As saídas de sets são normalmente realizadas em 2 grandes datas : Janeiro e Junho. Também existem releases em Março e Setembro.
5 - Dá pra encomendar no site da lego e pagar há cobrança?
Que eu saiba, não.
6 - Queria comprar sets de Legos antigos mas sem ser no ebay(ou do género do ebay), não existe mais sitio nenhum? nem mesmo numa loja etc?
www.bricklink.com
7 - Existe algum website/forum tipo Plug, mas internacional?
Existem mais LUG's de outros paises, claro. Mas partindo do presuposto que queres é fórums abertos, tenta o www.eurobricks.com ou o www.lugnet.com
e por ultimo uma curiosidade:

8 - vi que existem duas lugs em Portugal de mesmo numero de membros, porque não criaram apenas uma grande comunidade, em vez de dispersarem?
Se alguém quiser falar disso, que fale. Eu nem vou começar, que é para não me acusarem de começar nenhum incêndio.  ;D

Pocas
Imagem
Conchas
Direcção
Direcção
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Contacto:

Mensagem por Conchas »

Realmente não estás no sítio mais correcto, mas tb não é grande problema.
O fórum tem uma secção para se colocarem perguntas (dúvidas como referes), aqui.

Alías a ordem pela qual as secções estão organizadas, é já de si uma boa forma de começar.
"Informações Gerais, Perguntas e Normas" >> "Apresentações" >> "Notícias" >> ...

Contudo concordo contigo, que temos necesidade de desenvolver um FAQ bem elaborado e visível.
Quanto mais membros activos e com vontade de ajudar houver, mais se consegue fazer. ;)

A página da PLUG, tb contém secções com alguma das informações que pretendes. Podes começar por aqui.

Quanto a perguntas mais concretas:

1- Sim é essa a regra para PLUGfests e Exposições. Isto não impede contudo que em determindados momentos a Direcção convite outros membros seleccionados a participar neste ou naquele evento.

2a - Conforme poderás constatar na secção correspondente, os nosso eventos têem tido uma dispersão geográfica sobre o território nacional, considerável.

2b - Sim existem mais secções exclusivas aos sócios.

3 - Estão sumarizadas numa das páginas que te indiquei acima, mas não se resumem a isso.
Mais do que tudo estamos interessados em ter sócios que se juntem à PLUG mais pela paixão que nutrem pelo LEGO, do que pelas vantagens que são sempre relativas.

4 - Naturalmente a partir de Janeiro de 2009. ;D
Não quer isto dizer que não se possam começar a ver alguns uma ou duas semanas antes em alguns locais (principalmente online), mas isso não é certo.

5 - Não!

6 - Existe o BrickLink.

7 - Sim existem muitos!
Um blog onde tens os links para uma boa quantidade deles é: http://www.brothers-brick.com/

8 - É um facto! Os motivos prendem-se com questões do passado.
As duas LUGs têem ideias e maneiras de estar relativamente ao Hobby LEGO, um pouco diferentes.
A melhor forma de o perceberes, será inscreveres-te e participar nos dois fóruns para tirares as tuas próprias conclusões.
Depois será contigo se queres participar nos dois (ou até outros internacionais) ou apenas num deles.
Última edição por Conchas em 25 set 2008, 15:53, editado 1 vez no total.
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Sanjoanense :brincka: 2026, 3-5 de Outubro
SNES
Newbie
Newbie

Mensagem por SNES »

Obrigado Pocas e Conchas pelas respostas explicaram tudo muito bem  ;)

Não sei como mas devia estar tão distraído que não vi a secção (Informações Gerais, Perguntas e Normas).

Relativamente a pergunta 3, não é minha intenção se me tornar sócio só pelas vantagens, até porque estava(e estou) mais inclinado a se-lo mesmo antes de ter sabido as vantagens.
Acontece que sendo estudante, não trabalhando ainda, e tenho mais hobbies como a Natação e ando a aprender a tocar baixo, e tendo outras despesas mais, é sempre preciso gerir o dinheiro que se tem, e como pensava que ser sócio era uma forma de doar dinheiro há causa foi por isso que perguntei.
Não se preocupem não vou estar nisto para fazer dinheiro ou coisa do género, quero divertir-me a construir Lego e a conviver com que o faz também (como nos bons velhos tempos de infância  :P)

Obrigado pelos links, é sempre bom ter uma visão maior das coisas, nem que seja sobre um hobbie, quanto a ir ver a outra lug, não sei, o pessoal aqui recebeu tão bem e tem uma paciência enorme pra noobs como eu  >:D
agora a sério era só uma curiosidade nada mais que isso, se houve problemas no passado o melhor mesmo e manter distancia..

e mais uma vez obrigado  :plug:

cumprimentos
Última edição por SNES em 25 set 2008, 16:42, editado 1 vez no total.
Conchas
Direcção
Direcção
Contacto:

Mensagem por Conchas »

Ficamos satisfeitos por te sentires bem aqui! :plug:

Contudo convém que fique claro, que o que possa ter acontecido no passado (problemas maiores ou menores) nada tem a ver contigo e não deves fazer tuas as dores de outros.
Como tal, nada implica que te sintas na obrigação de "manter distância". Como disse experimenta e avalia por ti!
Acima de tudo não tens de decidir por uns ou por outros. Vários entre nós circulam em ambos os meios sem preconceitos.
FCorreia

SNES
Newbie
Newbie

Mensagem por SNES »

não estava a referir a mim , mas aos dois grupos em conjunto, quando não se esta bem junto mais vale mesmo separar e cada um seguir a seu rumo.

e sim estou bem aqui  :plug:
por agora não vejo razão pra ir frequentar o outro, mas acredito que muitos membros daqui o são de lá .
gads
Administrator
Administrator
Registado: 11 set 2006, 23:58

Mensagem por gads »

A minha anterior mensagem foi moderada, mas acho que há algo que deve ser dito até para compreenderes a existência destes dois grupos.

A PLUG foi criada por um grupo de pessoas que partilhavam o interesse pelo LEGO. No entanto, por diversos motivos, surgiram desentendimentos e algumas pessoas decidiram sair da PLUG fundando a LUG do 0937.

Espero que este pequeno "apêndice" de história te ajude a perceber o porquê da existência de dois grupos :)

Tal como o Conchas referiu, ambos tem as suas ideias e a sua forma de actuar.
Aqui podemos mostrar-te a nossa  ;) :plug:
Guilherme Santos
www.historybricks.com
SNES
Newbie
Newbie

Mensagem por SNES »

Obrigado Gads, dá pra perceber melhor o porquê de haver dois grupos diferentes.

Mesmo assim nunca me passou pela cabeça que fosse tabu o assunto e que desse para tanta rivalidade.

o/
Conchas
Direcção
Direcção
Contacto:

Mensagem por Conchas »

A rivalidade qd há, pretende-se saudável e centrada nas construções em LEGO!

Agora que está tudo esclarecido, podemos concentrarmo-nos nos outros assuntos, dúvidas, etc... ;)
FCorreia

Sujiro
Hero Member
Hero Member
Registado: 18 mai 2008, 22:54
Contacto:

Mensagem por Sujiro »

Aqui a malta é toda fixe!! também fui bem acolhido mesmo antes de me registar  ;D e mesmo não sendo oficialmente Membro, como participante sinto que de varias lugs esta é a minha "brickhome", isto aqui não há noobs, há é gente maluca que gosta de Lego.

Bem-Vindo
Conchas
Direcção
Direcção
Contacto:

Mensagem por Conchas »

[quote="Sujiro"]
Aqui a malta é toda fixe!! também fui bem acolhido mesmo antes de me registar  ;D e mesmo não sendo oficialmente Membro, como participante sinto que de varias lugs esta é a minha "brickhome", isto aqui não há noobs, há é gente maluca que gosta de Lego.

Bem-Vindo
[/quote]

Podes ainda não ser sócio, mas és membro do fórum! Não apenas participante como dizes. ;)
FCorreia

pesgores
Hero Member
Hero Member
Registado: 03 fev 2008, 23:56
Contacto:

Mensagem por pesgores »

O Jorge disse-me na ExpoEvasão o porquê da separação. Pareceu-me que  :-X
[align=center]Cogito, ergo vinco. (Penso, logo venço).
Pesgores: a comportar-se como um idiota desde 13/9/2004
Sócio PLUG nº71
[/align]
ruialmeida
Sócio
Sócio
Registado: 20 fev 2007, 22:29
Contacto:

Mensagem por ruialmeida »

:D :plug: :fixe:
Sujiro
Hero Member
Hero Member
Registado: 18 mai 2008, 22:54
Contacto:

Mensagem por Sujiro »

[quote="Conchas"]
[quote="Sujiro"]

Bem-Vindo
[/quote]

Podes ainda não ser sócio, mas és membro do fórum! Não apenas participante como dizes. ;)
[/quote]

por falar neste assunto, preciso que me mandes a PM para oficializar a minha entrada como sócio :)
Conchas
Direcção
Direcção
Contacto:

Mensagem por Conchas »

[quote="Sujiro"]
por falar neste assunto, preciso que me mandes a PM para oficializar a minha entrada como sócio :)
[/quote]

???
FCorreia

Responder