Ter ou não ter ... eis a questão!
- PocasNuckie
- Sócio

- Registado: 10 mar 2007, 19:12
- Contacto:
Ter ou não ter ... eis a questão!
Pois é.
Um elemento indispensável em qualquer construção multi-andar são as belas das escadas.
Mas como vocês sabem, escadas interiores, ainda para mais em LEGO, ocupam um espaço enorme que rouba espaço para outros detalhes mais engraçados, e pode criar problemas de estética ou mesmo de construção em geral.
Pôr escadas causa então os problemas que já mencionei. Mas não pôr escadas causa sempre aquela ideia de que falta qualquer coisa e a ideia do "Como é que se chega aos andares não térreos?"
Pelo que fica sempre a questão? Pôr ou não pôr escadas?
Respondam,
Pocas
Um elemento indispensável em qualquer construção multi-andar são as belas das escadas.
Mas como vocês sabem, escadas interiores, ainda para mais em LEGO, ocupam um espaço enorme que rouba espaço para outros detalhes mais engraçados, e pode criar problemas de estética ou mesmo de construção em geral.
Pôr escadas causa então os problemas que já mencionei. Mas não pôr escadas causa sempre aquela ideia de que falta qualquer coisa e a ideia do "Como é que se chega aos andares não térreos?"
Pelo que fica sempre a questão? Pôr ou não pôr escadas?
Respondam,
Pocas

- Jorge Reis
- Sócio

- Registado: 26 jul 2006, 22:54
Re: Ter ou não ter ... eis a questão!
É facil, tens escadas colocas, como nem sempre temos escadas não colocamos, para mim feitas em bricks não tem muita piada.
Jorge
Jorge

- pesgores
- Hero Member

- Registado: 03 fev 2008, 23:56
- Contacto:
Ainda mais fácil: não tens escadas nem elevador, não fazes mais que um andar.
[align=center]Cogito, ergo vinco. (Penso, logo venço).
Pesgores: a comportar-se como um idiota desde 13/9/2004
Sócio PLUG nº71[/align]
Sócio PLUG nº71[/align]
- Suntzu
- Hero Member

- Registado: 12 nov 2008, 17:11
Ora bem, para mim os interiores nunca foram importantes. Sempre me lembro de mocar casas sem nada lá dentro. Aprecio apenas a estética exterior das casas em LEGO e a jogabilidade exterior com carros ou veículos. Por isso, não ligo a escadas...
Já mais recentemente apercebi-me muita gente valoriza pormenores interiores e nestes casos, penso que se estamos numa de realismo as escadas são essenciais. Ou então estamos a brincar

Já mais recentemente apercebi-me muita gente valoriza pormenores interiores e nestes casos, penso que se estamos numa de realismo as escadas são essenciais. Ou então estamos a brincar
- Roger_the_gogogo
- Hero Member

- Registado: 13 set 2006, 21:17
- Contacto:
[quote="Jorge Reis"]
É facil, tens escadas colocas, como nem sempre temos escadas não colocamos, para mim feitas em bricks não tem muita piada.
Jorge
[/quote]
Isso nem parece teu, feitas em bricks é que é, assim são sempre diferentes.
No meu tipo de construção sem interiores é pouco relevante ter ou não escadas, mas se olhares para o caso do Cafe Corner por exemplo é um elemento que lhe dá aquele toque de realidade.
Jorge
[/quote]
Isso nem parece teu, feitas em bricks é que é, assim são sempre diferentes.
No meu tipo de construção sem interiores é pouco relevante ter ou não escadas, mas se olhares para o caso do Cafe Corner por exemplo é um elemento que lhe dá aquele toque de realidade.
- Sócio nº33 -
Rogério Ribeiro
"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"
BrickTownTalk Co-blogger http://bricktowntalk.blogspot.com/
Rogério Ribeiro
"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"
BrickTownTalk Co-blogger http://bricktowntalk.blogspot.com/
- Cassiebsg
- Hero Member

- Registado: 18 fev 2009, 15:47
- Contacto:
Eu sinto necessidade de meter escadas, e se não tenho escadas, faço-as. 
Alias a 30134
é fácilmente feita em bricks e plates, fica quase igual. 
Só tenho uma casa onde não fiz escadas do r/c para o 1º andar (mas tenho do 1º andar para o sotão
), mas quero ver se refaço a casa de modo a poder aceder ao interior, e nessa altura meto-lhe uma escada.
É óbvio que se uma pessoa só está interresada na fachada exterior, a escada não faz lá nada. Acho que é nessa onda que a LEGO faz os seus modulos, pois raramente trata a fachada posterior.
E é de lembrar que as escadas, rampas e elevadores são elementos arquitectónicos, que podem ter mais ou menos peso (e visibilidade) em determinadas construcções.
E só para terminar, uma vez que os nossos edificios tb não são a uma escala real, uma escada ocupa muito espaço, logo ter ou não escada acaba por ser uma opção pessoal.
Alias a 30134
é fácilmente feita em bricks e plates, fica quase igual. Só tenho uma casa onde não fiz escadas do r/c para o 1º andar (mas tenho do 1º andar para o sotão
É óbvio que se uma pessoa só está interresada na fachada exterior, a escada não faz lá nada. Acho que é nessa onda que a LEGO faz os seus modulos, pois raramente trata a fachada posterior.
E é de lembrar que as escadas, rampas e elevadores são elementos arquitectónicos, que podem ter mais ou menos peso (e visibilidade) em determinadas construcções.
E só para terminar, uma vez que os nossos edificios tb não são a uma escala real, uma escada ocupa muito espaço, logo ter ou não escada acaba por ser uma opção pessoal.
There are those who believe that life here began out there...
- Sujiro
- Hero Member

- Registado: 18 mai 2008, 22:54
- Contacto:
Como (ainda) não faço edificios a minha opinião será do ponto de vista arquitectónico, existe sempre maneira de fazer escadas mais reduzias usanto as plates 2x1 que só tem um stud em cima a mesma solução que usei para os interiores da CP3400 de 2 andares

penso que construir escadas em caracol também não ocupa muito espaço

penso que construir escadas em caracol também não ocupa muito espaço
- Suntzu
- Hero Member

- Registado: 12 nov 2008, 17:11
Eu penso tb que pela lógica, um degrau deverá sempre te 2 studs no mínimo para que um minifig consiga subir...
- Conchas
- Direcção

- Registado: 26 jan 2007, 15:20
- Contacto:
[quote="Suntzu"]
Eu penso tb que pela lógica, um degrau deverá sempre te 2 studs no mínimo para que um minifig consiga subir...
[/quote]
É verdade, mas todos sabemos o quão elásticas são as escalas LEGO.
De outra forma e atendendo às dimensões do stud, a actual escala minifg não funcionaria de todo.
Pessoalmente, gosto mais de ver os edifícios com interiores e consequentemente com escadas.
Confesso que as implicações das escalas elásticas, me fazem confusão nalguns casos...
[/quote]
É verdade, mas todos sabemos o quão elásticas são as escalas LEGO.
De outra forma e atendendo às dimensões do stud, a actual escala minifg não funcionaria de todo.
Pessoalmente, gosto mais de ver os edifícios com interiores e consequentemente com escadas.
Confesso que as implicações das escalas elásticas, me fazem confusão nalguns casos...
FCorreia
#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
We are working to build a better
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)
#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
We are working to build a better
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)
-
Nuno Lino
- Sócio

- Registado: 26 jul 2006, 20:31
Quando posso coloco escadas, aliás por que faço sempre os interiores dos edificios, é a parte que me dá mais gozo.
Quando faço edificios à escala linha city geralmente não ponho, pois o standart linha town/city raramente tem escadas. Sempre que trabalho casas creator, retiro a parede das traseiras para ficarem semelhantes ao standart city/town, faço interiores em todas e quando o espaço assim o permite coloco escadas.
Os edificios CC style já trazem escadas, nesses faço só os interiores ou completo-os se já tiverem alguma coisa.
Os interiores podem não ter visibilidade numa exposição, mas para mim são muito importantes. Não gosto de olhar um edificio ver as janelas e não ter nada lá dentro.
Nuno Lino
Quando faço edificios à escala linha city geralmente não ponho, pois o standart linha town/city raramente tem escadas. Sempre que trabalho casas creator, retiro a parede das traseiras para ficarem semelhantes ao standart city/town, faço interiores em todas e quando o espaço assim o permite coloco escadas.
Os edificios CC style já trazem escadas, nesses faço só os interiores ou completo-os se já tiverem alguma coisa.
Os interiores podem não ter visibilidade numa exposição, mas para mim são muito importantes. Não gosto de olhar um edificio ver as janelas e não ter nada lá dentro.
Nuno Lino
Sócio Fundador n.º 5 da PLUG

- Ribatagus
- Sócio

- Registado: 21 jun 2006, 11:00
- Contacto:
Ter escadas e/ou outros detalhes arquitectónicos faz a diferença do "bonito" para o "excelente"!
Isto aplica-se tanto a casas como a comboios como a carros, como a qualquer coisa que se faça... a "casca" é boa, mas o "recheio" ainda é mais apetitoso!

[quote="Jorge Reis"]
(...)para mim feitas em bricks não tem muita piada.
[/quote]
Se estás a falar de escadas feitas com "bricks" 2x4, concordo contigo... São inestéticas, ficam "pesadas" e roubam mais espaço que outra coisa...
Pessoalmente só uso essa técnica se tivermos a falar de construções "robustas": fortalezas e castelos... Nas outras, utilizar as escadas LEGO ou construí-las à base de slopes e plates fica mais agradável ao olhar!
Não sou arquitecto nem engenheiro nem nada parecido, mas sou um "curioso da arquitectura"....Na minha modesta opinião como tal, vejo que as escadas como um "mono" difícil de lidar... É complicado integrar uma escada que seja ao mesmo tempo pequena mas funcional e esteticamente agradável à vista. Normalmente as escadas estão sempre meio escondidas, não é por acaso...
Isto aplica-se tanto a casas como a comboios como a carros, como a qualquer coisa que se faça... a "casca" é boa, mas o "recheio" ainda é mais apetitoso!
[quote="Jorge Reis"]
(...)para mim feitas em bricks não tem muita piada.
[/quote]
Se estás a falar de escadas feitas com "bricks" 2x4, concordo contigo... São inestéticas, ficam "pesadas" e roubam mais espaço que outra coisa...
Pessoalmente só uso essa técnica se tivermos a falar de construções "robustas": fortalezas e castelos... Nas outras, utilizar as escadas LEGO ou construí-las à base de slopes e plates fica mais agradável ao olhar!
Não sou arquitecto nem engenheiro nem nada parecido, mas sou um "curioso da arquitectura"....Na minha modesta opinião como tal, vejo que as escadas como um "mono" difícil de lidar... É complicado integrar uma escada que seja ao mesmo tempo pequena mas funcional e esteticamente agradável à vista. Normalmente as escadas estão sempre meio escondidas, não é por acaso...
Cumprimentos LEG-AIS!!! 
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
INSTAGRAM BRICKSHELF
-------
Vasco Serranho
INSTAGRAM BRICKSHELF
- pesgores
- Hero Member

- Registado: 03 fev 2008, 23:56
- Contacto:
[quote="Suntzu"]
[/quote]
Para subir realmente, precisava era de joelhos...
[/quote]
[align=center]Cogito, ergo vinco. (Penso, logo venço).
Sócio PLUG nº71[/align]
Sócio PLUG nº71[/align]
-
nmaio
- Sócio

- Registado: 30 abr 2009, 21:29
[quote="pesgores"]
[quote="Suntzu"]
[/quote]
[/quote]

O que eu me ri com esta.
[quote="Suntzu"]
[/quote]
[/quote]
O que eu me ri com esta.
- Ribatagus
- Sócio

- Registado: 21 jun 2006, 11:00
- Contacto:
[quote="pesgores"]
[quote="Suntzu"]
[/quote]
[/quote]
...não percebes nada de anatomia LEGal! Eles têm uma força sobrehumana nos calcanhares que dispensa os joelhos!
Além disso são tão leves que praticamente nem força precisam para se movimentar... e aquela capacidade de resisência que eles têm.... conseguem estar ANOS na mesma posição, sem comer nem beber nem dormir... e nunca perdem o sorriso!

[quote="Suntzu"]
[/quote]
[/quote]
...não percebes nada de anatomia LEGal! Eles têm uma força sobrehumana nos calcanhares que dispensa os joelhos!
Cumprimentos LEG-AIS!!! 
-------
Vasco Serranho
INSTAGRAM BRICKSHELF
-------
Vasco Serranho
INSTAGRAM BRICKSHELF
- AVCampos
- Sócio

- Registado: 27 fev 2007, 19:26
- Contacto:
E não esqueçamos os buracos que têm nas solas dos pés: são saídas de jactos de ar comprimido, que lhes permitem dar os saltos necessários à subida de degraus. 
[quote="Ribatagus"]
e nunca perdem o sorriso!
[/quote]
Às vezes perdem... ou se desgasta, ou dão literalmente a volta à cabeça e ficam um bocado assustados.
[quote="Ribatagus"]
e nunca perdem o sorriso!
Às vezes perdem... ou se desgasta, ou dão literalmente a volta à cabeça e ficam um bocado assustados.