Divulgação do LEGO em Portugal - Brainstorm

Para conversar sobre tudo o que tenha que ver com LEGO.
Responder
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Contacto:

Divulgação do LEGO em Portugal - Brainstorm

Mensagem por PocasNuckie »

[quote="Ribatagus"]

...e já que somos comprovadamente a associação que mais faz para divulgar e publicitar a LEGO neste país...
[/quote]

Peguei nesta frase do Ribatagus (inserida noutro contexto) para dar aqui azo a um brainstorm sobre aquilo que a PLUG pode e deve fazer para então fazer mais e melhor pela divulgação (não gosto de chamar publicidade, isso que faça o Marketing da TLC) do LEGO.

Eu sempre achei que a PLUG devia ter um cariz informativo e pedagógico à cerca do LEGO, e não só ser um grupo de "pipis" que expõe umas cenas "para inglês ver" (eu sei que não somos assim, mas vocês percebem a minha ideia).

Devíamos fazer mais workshops, mais palestras, mais coisas com algum conteúdo que não o conteúdo visual que o LEGO que expô-mos tem.

Uma das coisas que acho que podíamos e devíamos fazer era um "scan" às colecções perdidas de LEGO que por aí andam perdidas e abandonadas por esse país fora, e dar a conhecer às pessoas o real valor (e nem me refiro primariamente ao valor monetário, mas sim ao "valor") daquilo que tem em casa (pronto, e quiçá arranjar alguns que queiram vender as coisas para nós  :whistle: ).

Foram assim algumas ideias. Tenciono postar mais daqui a uns tempos. Mas por agora quero é que venham daí as vossas.  :fixe:

Pocas
Imagem
Jollyroger
Sócio
Sócio
Registado: 09 ago 2007, 22:49

Re: Divulgação do LEGO em Portugal - Brainstorm

Mensagem por Jollyroger »

[quote="PocasNuckie"]

Eu sempre achei que a PLUG devia ter um cariz informativo e pedagógico à cerca do LEGO, e não só ser um grupo de "pipis" que expõe umas cenas "para inglês ver" (eu sei que não somos assim, mas vocês percebem a minha ideia).

Devíamos fazer mais workshops, mais palestras, mais coisas com algum conteúdo que não o conteúdo visual que o LEGO que expô-mos tem.

[/quote]

Sendo um povo "superficial" como somos, que vive de imagem e de fachada, acho que não vale a pena tentar coisas muito elaboradas e intelectuais. Diga-se o que se quiser, a divulgação LEGO em Portugal está no início (a nível de massas, entenda-se), e o conceito da exposição na Lourinhã é o ideal para começar. Precisamos de coisas que chamem a atenção, que tenham divulgação, que os mais interessados acabarão por vir ter connosco.
Não me levem a mal, principalmente quem deu o litro na exposição, mas é preciso fazer mais 3, 4, 10 exposições daquela dimensão (tentando sempre melhorar), para a penetração da marca na população se começar a fazer sentir.
Nos primeiros tempos os resultados mais visíveis são a chegada de AFOL's "escondidos", ora por estarem em dark-age (e levarem um click), ora por não conhecerem a existência da PLUG, ora por pensarem que não são "seres normais".
Tenho visto por aqui muitas ideias para o futuro, mas acho que se devia apostar no "sedimentar" do conceito exposição, sabendo que a Lourinhã constitui o 1º passo de uma linda caminhada.
pesgores
Hero Member
Hero Member
Registado: 03 fev 2008, 23:56
Contacto:

Re: Divulgação do LEGO em Portugal - Brainstorm

Mensagem por pesgores »

[quote="PocasNuckie"]
[/quote]

Expomos. :whistle:

Quanto ao tema que me levou realmente aqui, o que tenho para dizer é simples e curto: devíamos usar o BrikWars como factor potencialmente cativante, não sei como (tipo, acho que os miúdos gostariam de saber jogar para darem "porrada" a alguém, ou mesmo alguns entusiastas de MOCs bélicos, em vez de estarem a olhar, sem poderem sequer mexer, para um MOC estático.

Um troneio de BrikWars na Lourinhã...se as regras se aprendessem depressa (mesmo a do Quikwars), se não seria um sucesso...

Isto principalmente falando do "mercado" infanto-juvenil.
[align=center]Cogito, ergo vinco. (Penso, logo venço).
Pesgores: a comportar-se como um idiota desde 13/9/2004
Sócio PLUG nº71
[/align]
Responder