Quem Inventou o LEGO

Para te manteres informado sobre o que se passa no mundo LEGO!
deda
Hero Member
Hero Member
Registado: 02 abr 2009, 21:20

Quem Inventou o LEGO

Mensagem por deda »

Ole kirk Christiansen nasceu a 7 de Abril de 1891 na Dinamarca.Este senhor foi o inventor do LEGO.Foi décimo filho de uma familia de agricultores na Jutlândia.Aprendeu o oficio de carpinteiro em 1916 quando tinha 25 anos.Adquiriu
uma empresa no sul da Dinamarca em Billund.A empresa chamava-se Billund
Woodworkkingand carpinter's shop.Em 1924 a empresa fica destruida devido a um incêndio.Ole construiu as instalações mais amplas.Em1932 começou a fabricar utensilios e brinquedos de madeira seu lema espresarial na década de 30.Em1949 inventou o LEGO.Viveu até aos 67 anos.Deixando o seu filho Godtfred Kirk Christiansen á frente dos negócios.Foi assim que o famoso LEGO nasceu. :clapping:
Última edição por deda em 28 jun 2009, 20:29, editado 1 vez no total.
Ribatagus
Sócio
Sócio
Registado: 21 jun 2006, 11:00
Contacto:

Re: Quem Iventou o LEGO

Mensagem por Ribatagus »

...dás-me licença para passar um corrector ortográfico pela tua mensagem? É que nem o título do tópico escapou...!  :notcool:
Cumprimentos LEG-AIS!!! :D
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
INSTAGRAM BRICKSHELF
pesgores
Hero Member
Hero Member
Registado: 03 fev 2008, 23:56
Contacto:

Re: Quem Iventou o LEGO

Mensagem por pesgores »

Fazia bem corrigires os erros...ainda não aprendeste a escrever correctamente?

Enfim, talvez uma informação conhecida pelos membros mais activos, não deixa de ser uma boa Trivia para novos membros ou outros que ainda não saibam :fixe:
[align=center]Cogito, ergo vinco. (Penso, logo venço).
Pesgores: a comportar-se como um idiota desde 13/9/2004
Sócio PLUG nº71
[/align]
deda
Hero Member
Hero Member

Re: Quem Inventou o LEGO

Mensagem por deda »

Aprendi a escrever correctamente e é pena que  já não tenha os meus cadernos quando andava na escola para veres os ditados que eu fazia, sem erros ora seja zero erros.Portanto se os houve é porque ás vezes o dedo foge e carrego sem querer nalguna tecla errada.Se eu vir algum erro aqui nunca os comentarei. :fixe:
Macsword
Full Member
Full Member
Registado: 20 mai 2009, 00:54
Contacto:

Mensagem por Macsword »

Uma vez disseram-me: "Quando te apanhar um erro, levas com um dicionário na cabeça!" Foi remédio santo...

Aqui também me parece que foi tudo feito um pouco à pressa e sem verificar o texto depois de feito. Ás vezes calha...
A predator's heart, knows no remorse, it lives for the hunt. A natural force!
A natural force, it knows no remorse and lives for the kill!!!
figueifoto
Hero Member
Hero Member
Registado: 28 jul 2006, 09:50

Mensagem por figueifoto »

[quote="deda"]
Se eu vir algum erro aqui nunca os comentarei. :fixe:
[/quote]
Estas palavras demonstram humildade e gostava de te felicitar por isso DEDA :expectation:

Eu concordo que se deve ter cuidado com a maneira como se escreve neste fórum e evitar o mais possivel os erros...mas tambem não vejo necessidade de estar sempre em criticas excessivas :notcool:
Algumas pessoas são mais aplicadas na escrita, outras são concerteza mais aplicadas noutros assuntos da vida...vamos lá a ser um pouco menos "cáusticantes" e mais tolerantes e criativos com o LEGO :)
Cpt_Cookie
Full Member
Full Member
Registado: 30 jun 2008, 23:01

Mensagem por Cpt_Cookie »

x 2  : :clapping:
Ribatagus
Sócio
Sócio
Registado: 21 jun 2006, 11:00
Contacto:

Mensagem por Ribatagus »

[quote="deda"]
[/quote] Mas devias...ninguém é perfeito... errar é humano, todos nos enganamos... mas se todos nos ajudarmos a detectar os erros uns dos outros, todos saímos beneficiados!  :fixe:
[quote="figueifoto"]
Eu concordo que se deve ter cuidado com a maneira como se escreve neste fórum e evitar o mais possivel os erros...mas tambem não vejo necessidade de estar sempre em criticas excessivas :notcool:
[/quote]
Não discordo contigo. A questão é que já se chamou várias vezes à atenção sobre esse facto. Já foi pedido mais que uma vez que não é preciso ter pressa a escrever e, mesmo que hajam enganos, é sempre possível a correcção. Deixar textos com erros que tornam o texto praticamente ilegível é muito chato. Para além de tornar difícil a leitura a nós, portugueses, torna a leitura impossível para quem não é letrado na nossa língua e usa tradutores automáticos.
Deda: agradeço-te a edição do texto, e felicito-te por isso!  :fixe: às vezes o papel de admin é lixado por isto: não queremos ter que dizer certas coisas, mas a posição/cargo assim o obriga. Tal como te deixei em PM, não consideres estes pedidos como ataques pessoais, é uma questão de coerência e legibilidade dos textos do fórum!
Cumprimentos LEG-AIS!!! :D
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
INSTAGRAM BRICKSHELF
deda
Hero Member
Hero Member

Mensagem por deda »

Como podem ir verificar o texto já está corrigido sem quaisquer erros.Obrigada pela vossa observação em detectar esses erros,é sinal que aqui se quer tratar bem a nossa lingua.Como eu Já disse no texto anterior
por vezes toco numa tecla errada e isso faz esses pequenos enganos.
Agora tudo está fixe e Viva PLUG. :clapping: :clapping: :clapping:
BionicDroid
Hero Member
Hero Member
Registado: 20 jun 2006, 04:39

Mensagem por BionicDroid »

[quote="deda"]
... Em 132 começou a fabricar utensilios e brinquedos de madeira seu lema espresarial na década de 30...
[/quote]
Não sabia que no Sec. II já existiam brinquedos de madeira  :whistle:, estou a brincar deda não leves a mal  :fixe:
Carlos Ribeiro
Conchas
Direcção
Direcção
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Contacto:

Mensagem por Conchas »

Sem quaisquer erros ???

Eu diria ainda com vários erros.
Com uma formatação de parágrafo bué estranha e que dificulta sobre maneira a leitura.
Falta de espaços a seguir ao ponto (.)
E nem sabia que os primórdios do LEGO já datava do ano 132... ;)  AC ou DC ???
O OKC ou seus descendentes, devem ter tido uma longevidade invejável, para chegar com um neto aos nossos dias. ;)
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Sanjoanense :brincka: 2026, 3-5 de Outubro
giacomo
Sr. Member
Sr. Member
Registado: 10 out 2007, 17:01

Mensagem por giacomo »

[quote="figueifoto"]
[quote="deda"]
[/quote]
Estas palavras demonstram humildade e gostava de te felicitar por isso DEDA :expectation:

Algumas pessoas são mais aplicadas na escrita, outras são concerteza mais aplicadas noutros assuntos da vida...vamos lá a ser um pouco menos "cáusticantes" e mais tolerantes e criativos com o LEGO :)
[/quote]

subscrevo.

PS: e não, não me esqueço de por letra maiuscula no inicio das minhas frases. é mesmo uma escolha minha  :fixe:
pesgores
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por pesgores »

Deda, começa por escrever devagar, palavra a palavra, e depois verifica tudo, para ter a certeza que escreveste tudo bem e conforme o que estavas a pensar. Isso ajudaria e muito aqui a gente a perceber exactamente o que queres dizer :fixe:
Sócio PLUG nº71
[/align]
Cassiebsg
Hero Member
Hero Member
Registado: 18 fev 2009, 15:47
Contacto:

Mensagem por Cassiebsg »

e já agora, é Jutlandia e não Jtlandia... ou Jylland no original dinamarquês (o y lê-se u).  ;)
There are those who believe that life here began out there...
pesgores
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por pesgores »

Bem me parecia que era Jutlândia...
Sócio PLUG nº71
[/align]
Responder