A propósito de LEGO e videojogos...

Para conversar sobre tudo o que tenha que ver com LEGO.
Responder
pesgores
Hero Member
Hero Member
Registado: 03 fev 2008, 23:56
Contacto:

A propósito de LEGO e videojogos...

Mensagem por pesgores »

Estas férias no Algarve, longe da minha casinha equipada com computadores a sério e jogos bons, e para melhorar esqueci-me da trazer o Civilization IV para jogar no PC.

Ora, eu trouxe todos os meus MFs, uma baseplate cinzenta 48x48 e uma caixa de bricks, por isso pensei: porque não fazer o meu próprio "videojogo"?

Uns dias depois de pensar nisso, tinha umas boas folhas cheias de anotações, como regras, listas de cidade,de estatísticas, um mapa do mundo, páginas com as informações das nações, recursos, exércitos, componentes sociais, etc, etc, etc.

Uma semana de preparações foram suficientes para hoje jogar o jogo,passar pela primeira guerra, evoluções e evoluções, crescimentos populacionais, organização de tudo o que possam imaginar.

O mais lixado, e a parte que mais me lixa a cabeça, é de realizar todas as mudanças a realizar quando um recurso muda de mãos, por exemplo.Uma cena que um computador faz num milésimo de segundo, a mim demora-me um minuto. Um minuto vezes guerras e trocas comerciais...

Long story short, eu não preciso realmente de computadores para jogar videojogos. E esta, hein?

No ano passado era a história dos recordes, agora venho eu com esta de nerd... 8)
[align=center]Cogito, ergo vinco. (Penso, logo venço).
Pesgores: a comportar-se como um idiota desde 13/9/2004
Sócio PLUG nº71
[/align]
gads
Administrator
Administrator
Registado: 11 set 2006, 23:58

Re: A propósito de LEGO e videojogos...

Mensagem por gads »

Olha que de algo semelhante ao que estás a fazer agora que me levou à Eng. Informática  ;)
Guilherme Santos
www.historybricks.com
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Contacto:

Mensagem por PocasNuckie »

Eu um dia destes mostro-vos a quantidade de papel com coisas totalmente sem nexo de quando eu era mais puto (bem mais novo que tu, pesgores) e tinha a mania que ia mandar um foguete para o Espaço a partir do meu quintal!  ;D

Ainda consegui meter qualquer coisa no ar, com ajuda de uma amiga, e umas misturas químicas maradas, mas pronto, aquilo voar, voou, mas ficou ainda consideravelmente longe do Espaço!  ;D

Pocas

PS: Já tive que agredir a minha irmã por querer destruir tão belas recordações da infância.  :P
Imagem
pesgores
Hero Member
Hero Member
Registado: 03 fev 2008, 23:56
Contacto:

Mensagem por pesgores »

[quote="PocasNuckie"]
Eu um dia destes mostro-vos a quantidade de papel com coisas totalmente sem nexo de quando eu era mais puto (bem mais novo que tu, pesgores) e tinha a mania que ia mandar um foguete para o Espaço a partir do meu quintal!  ;D [/quote]

Lol fico à espera  ;D
[align=center]Cogito, ergo vinco. (Penso, logo venço).
Pesgores: a comportar-se como um idiota desde 13/9/2004
Sócio PLUG nº71
[/align]
Responder