OK. Então agora fora de brincadeiras, o que é que esperavam que um Front Loader fizesse para além de andar , virar, e mover um balde?
Passo a fundamentar a minha opinião, pois com PF não estou a ver o que é que se possa fazer de diferente,
e melhor.
Ele não usou um actuador linear para fazer dobrar o Loader, poupando aí um elemento que é o que tenho visto usar nos MODs do
8265, se bem que o actuador linear talvez até lhe dê um ar mais real de acordo com imagens de Loader similares, pois deste modelo L580 em particular ainda não vi uma imagem reveladora.
A forma como os motores estão instalados, até pelas peças Technic usadas com studs, são muito diferentes do que tenho visto em MODs do
8265. O M-longer, para além do motor XL
8882 que se vê já usado para a tracção noutros MODs, usou outro XL para elevar o balde, não fosse faltar força ao "animal".
Os receptores IV
8884 não podiam estar simultaneamente, melhor posicionados e dissimulados. Se já experimentaram o
MOD proposto pelo Attila, talvez tenham tido oportunidade de ver que nem sempre o Loader responde aos comandos destinados ao balde, porque o receptor IV que o faz actuar está muito escondido por baixo da cabine, e posicionado de um dos lados, de forma que se o comando vem do lado oposto, a recepção do sinal nem sempre ocorre.
Nesta imagem podem ver por trás da escada, abaixo da cabine, onde se situa o receptor IV na montagem do Attila
[img width=500]
http://www.brickshelf.com/gallery/Morty ... wip_12.jpg[/img]
Nesta imagem pode ver-se onde andam os 2 receptores IV na montagem do M-longer
[img width=500]
http://www.brickshelf.com/gallery/M-lon ... 580/21.jpg[/img]
Como se pode calcular, os receptores colocados "nas costas" do Loader, não podiam estar em melhores condições para que se estabeleça a melhor comunicação. Por outro lado, acho que dificilmente poderiam estar melhor integrados e dissimuldados na montagem.
Quanto aos movimentos do veículo, não sendo eu um entendido, parece-me que são os mais próximos com o que suponho sejam os reais, que até agora vi, pois o do Attila anda demasiado rápido para um Loader, e o do Attila foi até agora o melhor MOD do
8265 que vi, e que de resto foi realçado no
TechnicBricks, por isso sinto-me apoiado no meu juízo.
O único defeito que consigo apontar ao MOD do M-longer, é que o tamanho do balde me parece mais pequeno que o real seria à escala. Mas julgo que a LEGO não os tem maiores, e provavelmente o MOD também não poderia ter saído ligeiramente mais pequeno para se acomodar à escala do balde. Mas isto acho que são considerações a roçar o picuinhas.
Agora gostaria sinceramente que expressassem as vossas opiniões sobre o que esparariam ver de diferente ou melhorado.
Ah! E não vale vir falar de pneumáticos, OK!?
Eu até diria que "sou todo ouvidos" mas num forum isso não me serviria de muito, não é verdade!?
Abraço