Moon Rover para a exposição no ECI

As nossas criações: MOCs, MODs, técnicas de construção.
N19h7M4r3
Hero Member
Hero Member
Registado: 08 fev 2007, 19:18
Contacto:

Moon Rover para a exposição no ECI

Mensagem por N19h7M4r3 »

bem já todo viram esta foto suponho
Imagem

agora aqui está o ultimo update do que tenho estado a fazer neste ultimos 3-4 dias... estou quase a acabar o braço robotizado e tem sido um desafio valente...
Imagem

só falta fazer uma pá com tampa para a ponta...
usa 4 motores fisicos um para rodar o braço no plano horizontal, 2 para as 2 articulações um para abrir e fechar a pá e tem as ligações para um 5º motor para girar a pá na ponta do braço...

já agora ninguem tem mesmo por agora 4 motores M que pudesse levar para a exposição depois? que eu só tenho 8 e já estão todos a ser usados... e queria ver se ainda fazia uma parabólica e talvez umas coisinhas para guardar "amostrar"
se tiverem 2 motores M já ajuda muito porque 2 deles estão quase escondidos :-X
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Re: Moon Rover para a exposição no ECI

Mensagem por AVCampos »

EH BICHO! :o Está impressionante, e deve ser um gozo desgraçado de "brincar" com o braço! 8) Mas, com todas aquelas caixas de pilhas, ele consegue mover-se em terreno acidentado, mesmo tendo vários motores para locomoção?
N19h7M4r3
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por N19h7M4r3 »

não sei... as caixas das pilhas estão vazias LOL... a locomoção com 4 motores M andava bem, mas quando o fizer andar mesmo, quando receber os bulldozers (quando quer que seja :s) depois meto 4 XL's... mesmo com os 4 motores M aquilo andava por cima de tudo... as rodas são as do jipe do ano passado por isso aquilo passa por cima de coisas com cerca de 8Cms de altura se não me engano... quando mais pequeno for depois mais facil ainda é... a direcção também são 4 motores M e tem à frente e atrás (neste momento não tem nenhum porque estão no braço xD)
N19h7M4r3
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por N19h7M4r3 »

bem já acabei o braço... o mecanismo de abrir a pá tava dificil de me decidir como ficaria, mas devem conseguir perceber... senão depois vêm na ECI se isto ficar como espero :expectation:

Imagem

PS: não sei se conseguem perceber que ali no meio da base giratória do braço está lá um eixo, é o tal eixo para girar a pá que não vai dar a nenhum lado lol... =p

Edit: tive de o tirar de onde estava porque já era muito grande e com o desiquilibrio começava a soltar-se por baixo lol :dontcare:
Última edição por N19h7M4r3 em 25 out 2009, 20:26, editado 1 vez no total.
N19h7M4r3
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por N19h7M4r3 »

Bem fica o ultimo update de hoje... já me doem as costas e especialmente os dedos xD

Imagem

alterei algumas coisas na base do braço e estou a reformular a maneira como as baterias estão presas e ali a união das 2 partes com rodas...

espero que estejam a gostar :fixe:
AVCampos
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

Está com óptimo aspecto! Se tudo correr bem, põe-se o Moon Rover e o Hexápode na vitrina do Technic e não é preciso meter lá mais nada! :fixe:

Dá-me a impressão é que a zona central necessita de ser reforçada, talvez com outra camada de beams ligeiramente afastada das existentes... se elas estivessem rodadas 90º (com os buracos na horizontal), daria para construir de cada lado uma estrutura como as do 8288.
BionicDroid
Hero Member
Hero Member
Registado: 20 jun 2006, 04:39

Mensagem por BionicDroid »

fantástico este Rover, quero ver esse braço a funcionar no ECI  :clapping:
Carlos Ribeiro
Mortymore
Hero Member
Hero Member
Registado: 10 nov 2008, 15:40
Contacto:

Mensagem por Mortymore »

Isso está com um aspecto poderoso.

Concordo com o que disse o AVCampos sobre a resistência da estrutura na zona das pilhas, e acrescentaria que também está com um aspecto frágil a zona do braço onde liga o actuador linear que está mais em baixo. Mesmo que esteja consistente, era bom dar-lhe um ar mais robusto.

Continuação de bom trabalho.  :fixe:

Abraço
AGarcia
Administrator
Administrator
Registado: 03 mai 2009, 22:47
Contacto:

Mensagem por AGarcia »

Este rover está um espectáculo!
Vou querer ver isso ao vivo!
#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG - Sanjoanense BRInCKa 2026 - 3 a 5 de outubro
Pebrick
Full Member
Full Member
Registado: 24 fev 2009, 02:15

Mensagem por Pebrick »

[quote="AGarcia"]
Este rover está um espectáculo!
Vou querer ver isso ao vivo!
[/quote]

Também concordo!
Muitos parabéns pela construção.  :clapping:
Até breve e bons progressos.

Pedro, Pebrick
N19h7M4r3
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por N19h7M4r3 »

Cá vai o update mais recente...

Imagem

meti uns contrapesos no braço, aquelas baterias realmente têm pilhas lol xD
também tive de meter suspensões para ficar mais estavel com as rodas de lado... e já agora além dos 2/4 motores que ainda preciso e que infelizmente ninguem parece ter :'( há alguem que tenha 4 suspensões daquelas amarelinhas? daquelas boas =P eu até gostava de arranjar mais 4 mas neste momento não tenho dinheiro para as encomendar lol :dontcare: se alguem pudesse leva-las no dia era só pô-las e depois tira-las :x

isto está a ficar absurdamente grande lol... estou a levar ao limite a resistência dos eixos de lego lol... na exposição com rodas vou ter de meter uns suportes por baixo para aquilo não ceder ao peso lol

Edit: também podem ser destas

Imagem

as outras são é mais espetaculares de se olhar, mas pelos meus ultimos testes estas secalhar até dão melhor para o que eu queria...
Última edição por N19h7M4r3 em 27 out 2009, 13:33, editado 1 vez no total.
AVCampos
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

Suspensões amarelas? São como as do 8272? Desse tenho duas que posso emprestar. Quanto às outras não sei quais são, pois aqui no trabalho não posso ter o browser a carregar imagens, para poupar largura de banda. >:(
N19h7M4r3
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por N19h7M4r3 »

não, são estas:

Imagem

gostava de mandar vir mais as que tenho foram 15€ cada quase e já não há à venda basicamente... só o set completo e mesmo assim já há poucos...  :notcool:
também experimentei com essas mais pequenas, mas são muito curtas e não têm um delta c (variação de comprimento XD) que seja compativel com a função pretendida lol :-\

Edit: descobri agora que secalhar também dá estas

Imagem são as que vêm com o 8466
Última edição por N19h7M4r3 em 27 out 2009, 14:11, editado 1 vez no total.
AVCampos
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

Continuo sem as poder ver... :-\ Mas, pelo preço, suponho que sejam as que apareceram nos RC's Outdoor e no 8420. ;) Dessas não tenho nenhuma mesmo.

Quanto às do 8466, tenho quatro dessas, mas estão montadas no respectivo bicho...
N19h7M4r3
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por N19h7M4r3 »

[quote="AVCampos"]
Continuo sem as poder ver... :-\ Mas, pelo preço, suponho que sejam as que apareceram nos RC's Outdoor e no 8420. ;) Dessas não tenho nenhuma mesmo.

Quanto às do 8466, tenho quatro dessas, mas estão montadas no respectivo bicho...
[/quote]

sim são essas e o set completo é esse também xD

pois preciso de alguem que não o tenha montado =P
Responder