Motor radial....

Para os mais especializados em mecânica e electrónica em LEGO.
N19h7M4r3
Hero Member
Hero Member
Registado: 08 fev 2007, 19:18
Contacto:

Motor radial....

Mensagem por N19h7M4r3 »

Bem eu não estava para meter isto aqui, mas estou tão contente com os resultados que posto já isto... depois de várias horas de brainstorming intenso (talvez demasiado intenso que me doi ligeiramente a cabeça lol) acabei de fazer um anel funcional de um motor radial...
por agora não posso fazer mais por falta de peças, mas depois da desmontagem da exposição do corte inglês hei de fazer um motor completo há de ter 4 aneis como o que vos vou apresentar agora neste video:
http://N19h7M4r3.planetaclix.pt/MOV00211.MP4
peço desculpa pela qualidade linda que está o video mas foi o melhor que arranjei :fixe:
ainda não posso dar grandes detalhes sobre a estrutura disto, mas posso dizer que foi complicado chegar aqui... e deve ter sido por sorte que pensei numa foma funcional de resolver um problema complicado lol...
espero que gostem desde sneak peek a uns projectos interessantes num futuro próximo :expectation:

o video por agora está no meu ftp porque ando há alguns tempos com problemas em aceder à minha conta do youtube :dontcare:
Última edição por N19h7M4r3 em 07 dez 2009, 00:51, editado 1 vez no total.
JSN86
Newbie
Newbie
Registado: 14 nov 2009, 00:18

Re: Motor radial....

Mensagem por JSN86 »

Muito bom. Ja tou a imaginar um barão vermelho a voar com isso :D
N19h7M4r3
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por N19h7M4r3 »

posso informar também que depois de alguns problemas com a cambota do motor já consegui finalmente fazer uma versão com 2 aneis... agora mais que isto é que não consigo fazer porque não tenho mesmo mais peças lol :notcool:
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

Fixolas! :fixe: Mas sabes que, nos motores radiais, nao é invulgar a cambota ficar parada e os cilindros rodarem à volta dela, certo? ;)
N19h7M4r3
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por N19h7M4r3 »

como assim? lol o.o
AVCampos
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

Lembro-me de ter visto há uns anos num livro da Enciclopédia Visual: a hélice ficava presa aos cilindros, e a cambota à fuselagem do avião.
Mas vi agora que se fez de ambos os tipos: radial e rotativo. :)
N19h7M4r3
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por N19h7M4r3 »

Hepa, estive umas horas a ver se percebia a diferença entre os 2... os rotativos de pistões são muita estranhos ainda não percebi exactamente como é que aquilo anda à roda e como é o desenho da cambota... talvez um dia experimente fazer um =P
ainda não consegui arranjar nenhum esquema aberto dos rotativos... se souberes de algum atira-me faz favor :fixe:
AVCampos
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

Bem, para transformares o teu motor radial num rotativo, é só segurares na cambota e rodares tudo o resto! :D
N19h7M4r3
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por N19h7M4r3 »

ah sim já percebi, depois a helice estaria presa aos pistões e não à cambota... té parece um desenho engraçado lol...
N19h7M4r3
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por N19h7M4r3 »

Bem depois de algum tempo sem dar sinais de vida venho aqui meter um updatezinho a dizer que depois de alguns terem tido oportunidade de ver o meu prototipo no Corte Ingles recentemente tenho andado a tentar fazer uma versão mais compacta de dimensões...
Em relação à profundidade, consigo certamente dar a cada anel 3 studs de tamanho, mas fazer o raio mais pequeno está-me a levantar problemas por causa das escalas das peças da biela mestra :notcool: mas eu vou continuar a tentar... espero conseguir fazer uma versão mais compacta que assim ficaria com um aspecto ainda mais redondinho e bonito... senão lá vou ter de aperfeiçoar o mais antigo :dontcare:
Assim que houver alguma informação nova cá voltarei ;)
Conchas
Direcção
Direcção
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Contacto:

Mensagem por Conchas »

Ainda não arranjei tempo, para me debruçar sobre este assunto no TBs, mas já anda na To-Post list há quase um ano... :P

Entretanto vai dando uma vista de olhos nos links em baixo, pois tens muito por onde te entreter. ;)

http://www.bricksngears.com/2009/02/radial-engine.html
http://www.bricksngears.com/2009/02/air ... ngine.html
http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=125660
http://www.youtube.com/watch?v=DTBbq__R ... re=related

[align=center]Imagem[/align]

[align=center][/align]
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2026, 24-26 de Abril
N19h7M4r3
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por N19h7M4r3 »

Eu já conhecia esses de 6 pistões, mas uma coisa que não tinha reparado e que acho que me vai  salvar a vida agora é a maneira como o SgtPepper tens os pistões presos... eu estou usar Imagem e Imagem ambas com as pontas redondas como as usadas normalmente, mas pelo que me parece ele usa Imagem
além disso gosto do promenor de ele levantar ainda mais os blocos, o que além de ajudar fica mais bonito
Conclusão, este fim de semana já devo conseguir ter uma versão nova do bixo =D depois é mandar vir peças para fazer um a sério =P

Danke viro much =p
N19h7M4r3
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por N19h7M4r3 »

Venho por este meio explicitar o meu contentamento na nova versão do meu motor radial... cada anel tem menos 2 studs de diametro e como agora todos os segmentos são de 3 studs ficou com um aspecto muito mais redondinho, alem disso já estou a fazer cada anel a contar que cada um não exceda os 3-4 studs de largura...

Devo acabar esta versão de 2 aneis hoje, amanhã ou até hoje com sorte vou ao meu vizinho pedir-lhe pa tirar umas fotos para aqui postar ;)

:expectation:
N19h7M4r3
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por N19h7M4r3 »

Já acabei :jump: ficou mesmo fixe, está muito melhor que o outro, mais pequeno mais redondo e especialmente mais fluido.
Agora que não tenho telemovel não há fotos nem video, mas amanhã vou a casa do meu vizinho e resolvo isso se ainda falar com ele hoje eu aviso :expectation:
N19h7M4r3
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por N19h7M4r3 »

OK já tenho fotos =D

Imagem
Imagem

Espero que gostem... alguma coisa perguntem... agora tenho de ver se este mês ou para o próximo consigo encomendar no bricklink peças para que isto fique mesmo bonito =)
Infelizmente não tenho filme, mas o funcionamento não é diferente do 1º que cá meti há uns tempos :fixe:
Responder