Tal como é tradição, guardamos sempre as melhores frases do evento, para o bem ou para o mal, quer da parte da PLUG, organização, voluntários, visitantes e até da imprensa. E os eventos públicos estão sempre recheados de "pérolas" que nós guardamos com carinho. Sempre no anonimato, claro! (Quem quiser saber, estivesse lá!)
Quero agradecer à Piratinha Azul que foi incansável a registar todas estas "pérolas" maravilhosas enquanto lá esteve de olho nos aquários
Capítulo 1: meteu água! (bacorada junto ao cenário "Pirata")
Levar uma "babe" a um evento LEGO para o engate é novidade, mas será que resulta?
Então, o jovem com o seu ar ZéZé Camarinha, olha atento o navio-almirante, uma obra única no mundo LEGO e afirma:
pelo olhar dela, não me parece que ela tenha ficado muito convencida...Epá tenho lá um barco EXACTAMENTE igual a este, velas e tudo, não sei é onde é que ele anda... tenho de te levar lá a casa para to mostrar
com muito menos peças, menos detalhes, menos técnicas complexas, construí algo tão bom ou melhor do que um certo MOC que lá esteve o ano passado. Se assim não fosse, não teria ouvido mais que uma vez o público a exclamar:
epah, tenho que me gabar...!Olha ali a Torre de Belém!
Alguém já viu água de brincar à venda? Será que há em lojas especializadas tipo TRU? Ou isso é mais um produto exótico à venda no ECI? E vem engarrafada ou em pacote de cartão?O aquário tem água de verdade ou é água de brincar?
As mães não têm veia bélica/militar, definitivamente...
Mãe: Já viste bem os piratas que estão na Caravela?
Filho: Mãaae, os Piratas não são eeeesses! São os outros! Não percebes nada de Guerras!
Leasing de depósitos líquidos?
ao menos sabe dividir por sílabas...Jovem: Este mar está emprestado de tubarões
PLUG: Queres dizer infestado de tubraões?
Jovem: Não, Em-pres-ta-do!
Não há perguntas estúpidas... mas há respostas...
Petiz - Como Construíste isto?
PLUG - Com as mãos...
Petiz - Como é que imaginaste isto tudo?
PLUG - Com a imaginação.
Petiz - Quanto tempo demorou a montar?
PLUG - Dois dias: Sábado e Domingo.
Petiz - Como é que construíste isto na água?
PLUG - a Seco!
Humilde satisfação e orgulho na minha obra, vem de frases como esta, dos petizes que se acercaram do aquário:
Ou isso ou viu pouca coisa na vida... mas prefiro pensar que foi da qualidade do trabalho!Isto é a coisa mais MAAARAAAVIIILLLHHOOOSA que eu já vi em TOOOOda a minha vidaaaa!
Como fazer alguém tirar a mão muuuito rapidamente da água dos aquários:
até deu um salto para trás!PLUG 1: "isto é mesmo água não é?"
PLUG 2: "Sim, água e soda cáustica!"
Piropo digno de registo:
teve a sorte de ter desaparecido depressa, senão a piratinha dava-lhe a provar a "água de brincar" rsrsMontar por montar, montava aqui a piratinha de azul...
As lições de História estão muito bem estudadas, comprovadas nomeadamente por estes dois adultos a analisarem o cenário dos Piratas, que retratam a época áurea da actividade Pirata dos séculos XVI-XVIII...
E temos aqui representado um cenário da Era Medieval com uma Caravela Quinhentista...
Mas se pensam que a anterior foi confusa, então os corolários seguintes ainda foram melhores:
Eu não conhecia esta bandeira da história heráldica de Espanha...Esta Caravela tem bandeira espanhola [img width=50]http://www.bricklink.com/PL/43px2.jpg?0[/img], velas portuguesas [img width=50]http://www.vascoonline.net/historia/CRUZ_DE_CRISTO.png[/img] e soldados franceses [img width=50]http://www.bricklink.com/ML/pi061.jpg?0[/img]
E ele deve ter ouvido os soldadinhos a conversar. Este senhor é um privilegiado: os soldados, ou são tímidos na minha presença ou não falam com qualquer um!