Ao invés de criar um novo tópico, optei por "ressuscitar" este, até porque tem alguns assuntos interessantes para quem, como eu está a (re)descobrir o LDD.
------------------------------------------------------------------------------
Após uma anterior menos boa experiência com o LDD (achava-o muito limitado, sobretudo nos tipos e cores das peças disponíveis), resolvi voltar a experimentá-lo na versão actual. E realmente as diferenças são notórias, tanto a nível das peças (já lá estão praticamente todas as que existem na realidade) como do capítulo gráfico.
No entanto, há ainda um aspecto de que não gosto (talvez fruto da inexperiência): na minha opinião, o LDD gera instruções de montagem um bocado incoerentes; isto é, a sequência é sem dúvida exequível (não manda montar peças em locais "impossívels"), mas por vezes não tem lógica nenhuma.
Exemplificando: num carro, pode mandar montar o guarda-lamas da frente, depois um farolim traseiro, em seguida uma porta, depois o outro guarda-lamas da frente, a porta do outro lado, o outro farolim traseiro... Qual é a lógica disto???
Para já não falar das "vistas", que nem sempre são as mais óbvias para o local onde a peça é montada, o qual fica por vezes oculto.
A minha pergunta é: podemos "obrigar" o LDD a seguir uma determinada sequência de montagem e escolher uma determinada perspectiva, ou é ele sempre quem manda?
A palavra aos "experts"... e obrigado desde já a quem puder esclarecer.