Wanted List no Bricklink

Quando a informática e o LEGO se unem!
Responder
DavidAzevedo
Hero Member
Hero Member
Registado: 19 jun 2006, 22:52
Contacto:

Wanted List no Bricklink

Mensagem por DavidAzevedo »

Boas noites a todos.

Este tópico vem no jeito de incentivo. Eu utilizo bastante o bricklink.com e uma das ferramentas muito uteis é a "wanted list". Pode-se criar uma lista de peças, sets, minifigs, instruções, caixas etc... que procuramos e tem as seguintes vantagens:

- Podemos visualisar sob a forma de listagem de todas as lojas que têm os itens pretendidos, listagem essa que pode ser filtrada por país, por maior número de itens disponiveis, por nome da loja, etc...

- Ser notificados sempre que um item for posto à venda, podendo configurar as quantidades, estado (novo ou usado), cores, etc... Por ex. receber um aviso só se a quantidade disponivel for superior a X unidades (porque não vale a pena encomendar só uma peça) ou só receber aviso se o item posto à venda for novo.

- Criar várias wanted list, por ex: uma para cada set que se está a restaurar ou para cada tema.

- Adicionar à wanted list todas as peças que fazem parte dum set. Há sets que são caríssimos e por vezes as peças que o compõem não são muito raras. Nessas ocasiões pode compensar comprar as peças avulso e construir o set.

- Facilidade de consulta nas lojas. Quando "entramos" numa loja do bricklink temos de percorrer as várias secções à procura daquilo que queremos. Se tivermos uma wanted list basta clicar em "show items in my wanted list" e serão listadas todos os itens pretendidos disponiveis nessa loja.

- Utilizando a funcionalidade anterior podemos dizer uns aos outros em que lojas temos encomendas em aberto ou onde estamos a pensar comprar. Assim cada associado pode ir a essa loja e quase instantaneamente ver o que lhe pode interessar, clicando na tal opção "show items in my wanted list".

Bem, isto é só uma informação que poderá vir a ajudar algumas pessoas. Se tiverem dúvidas ou precisarem de ajuda não hesitem em perguntar.

Abraços
David Azevedo

P.S.: Espero não estar a violar nenhuma regra ao inicar este tópico.
LTS
Sócio
Sócio
Registado: 23 set 2006, 13:44

Re: Wanted List no Bricklink

Mensagem por LTS »

Bem visto! Acho que na próxima plugfest poder-se-ia fazer ums fóruns ao vivo.
Cada um dos AFOL que domina um tema ou um programa (ou parte dum link de calhaus de plástico) poderia preparar uma pequena acção de fornação e/ou iinformação. O que acham da ideia???  ???

LTS
LTS
Sócio n. 22
André Araújo
Sr. Member
Sr. Member
Registado: 04 jan 2007, 21:03

Mensagem por André Araújo »

Excelente ideia!!
Ainda por cima eu que não tenho muita experiencia nestas coisas ia dar-me bastante jeito  ;D

Abraços
Alex
Sócio
Sócio
Registado: 26 jul 2006, 18:05

Mensagem por Alex »

Hum...como por exemplo a utilização do bricklink, shop at home, LdDraw...e afins?

Parece ser uma boa ideia  :)

Não me parece é que seja já possível para o próximo encontro...só falta uma semana  :-\
Imagem Imagem
Roger_the_gogogo
Hero Member
Hero Member
Registado: 13 set 2006, 21:17
Contacto:

Mensagem por Roger_the_gogogo »

Pois e este encontro foi muito em cima da data acho que nem vou poder ir...

Mas no próximo (santarém verto?) tá bem, assim dá mais tempo para preparar.
- Sócio nº33 -
Rogério Ribeiro

"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"

BrickTownTalk   Co-blogger   http://bricktowntalk.blogspot.com/
DavidAzevedo
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Falei com a comitiva "nortanha" sobre a possibilidade de irmos ao encontro relâmpago de Lisboa mas realmente é muito em cima da hora e ainda estou a ressacar dos gastos dos Natal (falo por mim, claro).

Quanto a uma "acção de formação" acho boa ideia. Não tem de ser uma coisa tão formal mas cada um de nós pode preparar alguns tópicos sobre aquilo que tem mais conhecimento.

Eu estou à vontade para falar sobre o website Bricklink.com e sobre o programa BrickStore. Se entretanto alguém quiser uma ajuda, é só perguntar.

Já agora quem é que utiliza Ldraw ou outro programa de construção LEGO virtual?

(Já agora, quem tem PC portatil e se dispõe a levar para as tais demonstrações?)
Alex
Sócio
Sócio
Registado: 26 jul 2006, 18:05

Mensagem por Alex »

[quote="DavidAzevedo"]
Falei com a comitiva "nortanha" sobre a possibilidade de irmos ao encontro relâmpago de Lisboa mas realmente é muito em cima da hora e ainda estou a ressacar dos gastos dos Natal (falo por mim, claro).

Quanto a uma "acção de formação" acho boa ideia. Não tem de ser uma coisa tão formal mas cada um de nós pode preparar alguns tópicos sobre aquilo que tem mais conhecimento.

Eu estou à vontade para falar sobre o website Bricklink.com e sobre o programa BrickStore. Se entretanto alguém quiser uma ajuda, é só perguntar.

Já agora quem é que utiliza Ldraw ou outro programa de construção LEGO virtual?

(Já agora, quem tem PC portatil e se dispõe a levar para as tais demonstrações?)

[/quote]

Não tenho  :-\

Eu podia dar umas dicas de como identificar rapidamente através de 3 ou 4 peças a que sets pertencem, como fiz com o Luís à uns tempos...acho que para os mais novos, que estão agora a iniciar-se como Afols pode valer a pena..

Não sei ainda é se vou  :'(
Imagem Imagem
DavidAzevedo
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Ora aí está mais uma coisa útil que devia ser de conhecimento geral. Por acaso eu uso o programa Brickstore para isso em vez do peeron, por 2 razões:
- Utiliza a base de dados do bricklink (com que eu trabalho melhor),
- É muito mais rápido do que fazer a pesquisa num site.
Ribatagus
Sócio
Sócio
Registado: 21 jun 2006, 11:00
Contacto:

Mensagem por Ribatagus »

Este Tópico estava originalmente na secção Trocas.

Movi este tópico para a secção "software" pois parece-me que terá mais visibilidade aqui! :D
Última edição por Ribatagus em 25 mai 2007, 16:09, editado 1 vez no total.
Cumprimentos LEG-AIS!!! :D
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
INSTAGRAM BRICKSHELF
Conchas
Direcção
Direcção
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Contacto:

Mensagem por Conchas »

David,

sabes como fazer o Export do Brickstore para a 'Wanted List' do BrickLink levando logo como atributo por peça, que não queres notificações por e-mail?

Dava um jeitão, não ter que ir alterar um a um...
Se não der é mais uma para a lista de features a sugerir ao developer.
... a propósito, ele chegou-te a dar feedback da última lista de pedidos?
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2026, 24-26 de Abril
DavidAzevedo
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Embora já se tenha falado sobre isto durante o PLUGfest do Marco acho interessante ficar registado.

[quote="Conchas"]
sabes como fazer o Export do Brickstore para a 'Wanted List' do BrickLink levando logo como atributo por peça, que não queres notificações por e-mail?
[/quote]

Não sei fazer e penso que não dá. Quando o brickstore faz a exportação para a wanted list do bricklink não lhe acrescenta nenhum tipo de formatação relativa a querer ser notificado por email quando:
- o item fica disponivel,
- o item é novo / usado,
- o item está localizado no nosso país ou regisão pretendida (Europa, América, etc..)
- o item é abaixo do preço pretendido,
- o vendedor aceita as formas de pagamento pretendidos, etc...

O que podes é alterar as definições por defeito da wanted list do bricklink em http://www.bricklink.com/wantedSettingsAdd.asp Ou seja, podes definir para não receber notificações de emails, exportar os itens dos quais não queres receber notifiação e depois voltar a alterar as definições para receber o email e exportar os restantes itens.

É claro que isso seria uma função a adicionar ao brickstore mas acho que vai tornar os ficheiros mais pesados uma vez que tem mais parâmetros a preencher e definir.
Responder