[quote="SandraCosta"]
[quote="TomásDuran"]
Faz me lembrar os tempos de infancia, em que construia sem grande noção do que estava a fazer

Enfim, estas exposições são sempre boas para valorizar os grandes eventos
Tomás
[/quote]
Pois é meu caro,
Ressalvo o que disse quando apresentei a Mostra, que não é nem pretendemos ser concorrência de ninguém, pois esta mostra é sinal que alguém e ainda somos alguns, gostamos de partilhar o gosto pelo LEGO com as crianças .
E dos quais poderei afirmar que você não terá mais entusiasmo que nós, no realizar da Mostra com as crianças.
Dizer que "...sem grande noção do que estava a fazer..." lamento dizer-lhe e sem ofensa que talvez o sr. não tenha é noção da realidade ao fazer tal afirmação.
pois se se inteira-se dos objectivos da Mostra não afirmaria tal coisa, pois esta mostra defini algo que (penso eu) talvez nunca viu ou tenha participado que é construir uma cidade interagindo com crianças.
E desde já terei muito prazer em recebe-lo numa nossa próxima iniciativa (pois fazemos várias durante o ano) e que assisti-se á interacção entre adultos e crianças na nossa mostra.
Cumprimentos
Sandra Costa
[/quote]
Olá Sandra, em primeiro lugar agradeço o convite,
em segundo, por favor não me trate por Sr., porque se me tratam assim com esta idade o que é que me vão tratar daqui a uns anos...
Em termos de Lego, experiências não me faltam, e respondendo à questão, sim já vi várias vezes cidades montadas por crianças em eventos Lego, quer em Portugal, quer no estrangeiro.
Ainda no ano passado quando aceitei o convite para ir à Holanda visitar a Fanwelt, reparei que lá estavam as crianças a montar uma cidade com peças fornecidas pela Lego.
Mas não é necessário ir tão longe, visto que hoje em dia um dos melhores programas de construções Lego com crianças é português
Mas pense no meu comentário como construtivo e não como uma critica, não sei qual é a experiência dos organizadores deste evento, mas fica aqui o conselho, se da próxima vez definirem um plano de construção e incentivarem as crianças a aprender novas técnicas e formas de construção, passa de uma cidade "desorganizada" para um bom display construído por crianças
Já em relação ao entusiasmo em realizar eventos com crianças, fiva a saber que fui uma das pessoas que apoiou e participou naquele que é verdadeiramente um dos maiores exemplos de trabalhos em Lego com crianças/adolescentes feitos em Portugal, a Janela do Capitulo, construida com milhares de peças, varios meses de trabalho e tecnicas fabulosas, e poderia ficara qui o resto da noite a descrever as iniciativas em que partecipei, dai a minha indignação, porque muitas vezes as pessoas podem pesquisar, pedir ajuda, procurar e inventar mas não, isso dá muito trabalho.
Se percisar de ajuda para a proxima vez, basta uma PM...