Lego Dungeon [Jogo]

Para conversar sobre tudo o que tenha que ver com LEGO.
Responder
BrickCP
Full Member
Full Member
Registado: 23 mai 2011, 19:38

Lego Dungeon [Jogo]

Mensagem por BrickCP »

Tenho um projeto LEGO a decorrer que consiste em fazer um jogo solo.
Os jogos LEGO sao um pouco basicos e queria fazer um jogo relativamente simples mas bastante mais profundo do que os mini-jogos disponiveis.
Tenho-me interessado pelo minifigs Castle/Fantasy e encontrei motivos para este projecto 'Dungeon'. Nao sei se ja ha jogos LEGO publicados para solo (1 so jogador) se nao ha este sera o primeiro.

Porque solo?
Ha pouca gente interessada em jogos de qualidade em Portugal, muitos dos que gostam a serio so querem material feito la fora. O pessoal 'geneticamente' torce o nariz a tudo o que Nacional (tenho decadas de experiencia no campo dos wargames). Ja fiz jogos solo para miniaturas, um dos quais disponivel no Boardgamegeek.
Com o solo nao tenho de me preocupar em arranjar jogadores, nem mesmo preocupacao de agradar ao 'mercado'.

Porque agora optar por LEGO?
Usando miniaturas a progressao da personagem para ser coerente exige mudar a figura. Com LEGO e facil fazer progredir a personagem, simplesmente mudando a arma ou adicionado armadura.
Tambem como design o LEGO atrai-me por causa dos dados, porque permitem uma adaptacao grande e mesmo combinacao de simbolos, tornando possivel resultados complexos de forma simples, num unico lancamento.
E um desafio novo para quem desenvolve jogos ha muito tempo.

De que projecto falamos?
Este jogo e um solo de exploracao de masmorras (dungeon) em que um aventureiro sozinho, ou com alguns ajudantes (retinue) explora ambientes subterraneos hostis na busca de riquezas escondidas, ou so pelo gozo da viagem.
Os ajudantes podem ser peoes tipo campones, ou mesmo homens-de-armas mais avancados. Mas para comecar sera so uma figura de aventureiro, sem armadura.
Os adversarios sao os monstros minifigs, incluindo os Orcs, o enorme Troll, esqueletos, mumias, homem das cavernas, aranhas, o Minotauro (serie 6) etc.
Nos niveis mais avancados podera ser encontrado o covil do magnifico Dragao (que ainda nao tenho devido ao custo elevado no BL).
Ja ha portadas, grades, cofres, tacas douradas, etc.
Como todo o jogo solo que se preze vencer um cenario tera de ser dificil, porque os jogos solo faceis nao teem qq interesse para quem gosta destas coisas.

A construcao das masmorras podera ser divertida i e mais uma desculpa para empilhar alguns bricks: sem ser para ficar so a ver.
So um pormenor: as regras serao inteiramente escritas em Ingles.

Publicarei livremente o resultado assim que tiver tempo de colocar por escrito o resultado das primeiras experiencias. Os mecanismos base ja estao consolidados.
Poderao ser fornecidas linhas gerais de construcao em LDD de diversos elementos, para padronizacao, mas este e um campo em que cada qual podera inovar a gosto.
Responder