Bem,
Já estou mais recomposto depois desta aventura. VOu tentar relatar os acontecimentos da noite toda de forma descritiva.7
Quem estiver mais interessado em ver todas as fotos que tirei à exposição pode visitar esta página:
http://alegorias.weebly.com/dolcevita.html.
Cheguei a Vila Real com o Jorge por volta das 22H00 (estava combinado começarmos a montagem às 23H00).
Na viagem o carro registou a temperatura de 3 graus negativos, facto que veio a ser uma agravante na (espera pela) montagem.
Às 23H00, o Centro Comercial fecha as suas actividades e o ar condicionado é desligado. Resultado: a temperatura cai abruptamente.
O Jorge telefona ao Fernando para ver como é que estamos em termos de chegada do camião com os armários expostores. Pelos vistos o camião ainda não saiu de lá porque estão ainda a fechar os expositores. Parece que houve um problema com uma conduta de esgoto...
Enquanto isso a Lara tratou da quinta do FarmVille...
A espera começa a revelar-se muito maior do que o inicialmente previsto e o Jorge massacra a cabeça do desgraçado do Paulo (o elemento da N-Imagens que nos acompanhou até ao final da montagem). O homem estava apavorado com a perspectiva de abandonarmos o local sem montarmos a exposição. Pelos vistos na manhã seguinte às 10 horas estava prevista uma visita do Director Geral do Grupo Chamartin ( nem me preocupo em saber se está bem escrito). Paralelamente ficamos a saber das intenções da N-Imagens relativamente à exposição com direito a uma visita guiada ao carro dele onde estavam armazenado o Lego que ia ser colocado nas mesas para os miúdos brincarem. Completo sacrilégio...
Estava eu à espera de ver caixas de Creator aos magotes e o que vejo são castelos de Harry Potter, Caixas de Batman, autocarros de Harry Potter, Battle packs de Star Wars... enfim.. que desperdício...
Enquanto isto, apropriamo-nos das mesas que estavam no espaço para começarmos a preparas os ajustes finais aos MOC´s, enquanto a Lara actualizava o farmVille e jogava Angry Birds.
Às 2H30 chega a notícia que, finalmente, o camião está a sair de Coimbra... Começa a desesperante espera...
O Jorge exocrina a cabeça do Paulo e a lara actualiza a quinta. às 4 horas já tem mais ovelhas... Quem tem ovelhas no MOC, e muito fixes, é o Rui Lima...
Depois de horas de espera, e muitas actualizações do Farmville da Lara depois, o camião chega por volta das 5 da manhã e começam a montagem às 5H30. às 6H30 vai o primeiro diorama para o lugar, a quinta do Rui Lima. Para tal muito jeitinho deu um vidro que levei para transportar o meu MOC. Foi como quem serve à mesa...
De seguida o meu, um dos do Jorge, o do Luís Pedro e outro do Jorge. Nem uma hora depois estava tudo no seu devido lugar e pronto a fechar as vitrines. Deixo-vos aqui uma foto da Lara muito minuciosamente a colocar os minifigures do Luís Pedro no seu devido lugar...
De entre as fotos que tirei destaco esta pequena construção deliciosa que encontrei no meu das coisas do Luís Pedro...
Bem, regressamos a casa por voltas das 9H30 depois de todas as vitrines fechadas e devidamente autorizados pela administração do Dolce Vita...
Uma noite atribulada mas muito bem passada em boa companhia!