Exposição LEGO em Montemor-o-Novo 29/8/2012 a 21/9/2012

Os encontros e reuniões da comunidade AFOL!
Ribatagus
Sócio
Sócio
Registado: 21 jun 2006, 11:00
Contacto:

Exposição LEGO em Montemor-o-Novo 29/8/2012 a 21/9/2012

Mensagem por Ribatagus »

Acabei de ter conhecimento deste evento LEGO em Montemor-o-Novo:

[img width=400]https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/ ... 6575_n.jpg[/img]

http://molamagazine.blogspot.pt/
Última edição por Ribatagus em 31 ago 2012, 12:58, editado 1 vez no total.
Cumprimentos LEG-AIS!!! :D
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
INSTAGRAM BRICKSHELF
Pirralho
Sócio
Sócio
Registado: 29 out 2010, 12:28

Re: Exposição LEGO em Montemor-o-Novo 29/8/2012 a 1/9/2012

Mensagem por Pirralho »

Boas.

Gostava de llá passar... Mas olha acaba amanhã ou a 21 de Setembro?

Abraço!
Ribatagus
Sócio
Sócio
Contacto:

Re: Exposição LEGO em Montemor-o-Novo 29/8/2012 a 1/9/2012

Mensagem por Ribatagus »

[quote="Pirralho"]
Boas.

Gostava de llá passar... Mas olha acaba amanhã ou a 21 de Setembro?

Abraço!
[/quote]
Tens razão, lapso meu... está corrigido!  :fixe:
-------
Vasco Serranho
INSTAGRAM BRICKSHELF
Ghé
Sócio
Sócio
Registado: 23 mai 2009, 17:31

Re: Exposição LEGO em Montemor-o-Novo 29/8/2012 a 21/9/2012

Mensagem por Ghé »

[quote="Ribatagus"]
Acabei de ter conhecimento deste evento LEGO em Montemor-o-Novo:

[img width=400]https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/ ... 6575_n.jpg[/img]

http://molamagazine.blogspot.pt/
[/quote]

Oh Vasco,

a ver se colocas aí de quem é a organização!!!!!!
Sócio nr 89 (não exclusivo)
sempre a escrever com a mesma forma de escrita, gramática e coerente nos erros de português, post após post...
Ribatagus
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por Ribatagus »

[quote="Ghé"]

Oh Vasco,

a ver se colocas aí de quem é a organização!!!!!!
[/quote]

Não faço ideia de quem seja... Para mim é LEGO, é evento, é público, e é o que conta!  :clapping: :bailinho: :jump:
Última edição por Ribatagus em 31 ago 2012, 15:18, editado 1 vez no total.
-------
Vasco Serranho
INSTAGRAM BRICKSHELF
Pirralho
Sócio
Sócio
Registado: 29 out 2010, 12:28

Mensagem por Pirralho »

Boas.

Sei que quem está na organização é de Montemor o Novo. Penso que é o editor da revista Mola.
O dono da loja Ilha dos Piratas em Évora, levou alguns sets para essa exposição e é isto que sei.
Não está "encostada" a nenhuma LUG, penso ser um evento particular. Há uns meses atrás vez também uma pequena exposição em Montemor-o-Novo.

Sei também que vai ter venda de LEGO (a Ilha dos Piratas vai lá estar), mas penso ser LEGO actual sem grandes achados.

Abraços.
ruialmeida
Sócio
Sócio
Registado: 20 fev 2007, 22:29
Contacto:

Mensagem por ruialmeida »

:fixe: mais uma exposição a visitar  :fixe:
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

Dias temáticos? Parece ser interessante, quando é o do Technic? :expectation: Mas não sei se quererei ir a um evento onde há um coelho a empunhar uma moto-serra...  :-X :D
Ghé
Sócio
Sócio
Registado: 23 mai 2009, 17:31

Mensagem por Ghé »

Fui visitar a exposição no passado Sábado.

Quando vi que o evento era "LEGO FAN EVENT" criei uma certa expectativa e confesso que foi o que me motivou a fazer 140kms.

O espaço era agradável, o folheto de apresentação da exposição também. A exposição em si, na minha opinião, era muito pobre. Não mais que um conjunto (não muito grande) de sets de cidade, rodeados de baseplates soltas e alcatifa.

Havia espalhados 2 ou 3 sets de SW, 2 ou 3 sets de Castle e algo de piratas.

Confesso que fiquei desiludido.

Se alguém quiser (e porque não as sei colocar aqui) posso partilhar algumas fotos que tirei.
Sócio nr 89 (não exclusivo)
sempre a escrever com a mesma forma de escrita, gramática e coerente nos erros de português, post após post...
Nuno Lino
Sócio
Sócio
Registado: 26 jul 2006, 20:31

Mensagem por Nuno Lino »

[quote="Ghé"]
Fui visitar a exposição no passado Sábado.

Quando vi que o evento era "LEGO FAN EVENT" criei uma certa expectativa e confesso que foi o que me motivou a fazer 140kms.

O espaço era agradável, o folheto de apresentação da exposição também. A exposição em si, na minha opinião, era muito pobre. Não mais que um conjunto (não muito grande) de sets de cidade, rodeados de baseplates soltas e alcatifa.

Havia espalhados 2 ou 3 sets de SW, 2 ou 3 sets de Castle e algo de piratas.

Confesso que fiquei desiludido.

Se alguém quiser (e porque não as sei colocar aqui) posso partilhar algumas fotos que tirei.
[/quote]

Ghé, Tiveste sorte em conseguir visitar a exposição. Pelo que me disseram, foi o unico fds em que esteve aberta, nos restantes está fechada ao fds e durante a semana fecha às 17 ou 18h. Por isso deve ser necessário realmente sorte para se conseguir visitar.

Embora seja aqui pertinho de mim, devido a trabalho ainda não me foi possivel lá ir, mas já vi umas fotografias.

A expo é organizada pelo dono da revista MOLA, o Vedorias. O fulano que fez um artigo de opinião a criticar a qualidade da exposição da PLUG no El Corte Inglês, no natal passado.

Pois bem, agora podemos nós apreciar o que este "entendido comentador de exposições Lego" sabe fazer.

Pelo que vi nas fotografias que me foram mostradas, a exposição centra-se numa mesa grande de cidade, quase exclusivamente com set's e carradas de baseplates de estrada a encher.  :notcool:

Tratando-se de um novato na lides de organização de eventos Lego, eu não diria nada, porque se tem de começar de algum lado e tem de se aprender. Mas como se trata de entendido critico da matéria, com artigos publicados a opiniar sobre outras expos, tenho certamente de manisfestar a minha opinião. Que coisa tãoooo fraquinha.  :notcool:

Ghé, tenho pena que tenhas feitos tantos quilometros para não encontrares o que esperavas. :-\
Nuno Lino 
Sócio Fundador n.º 5 da PLUG
Imagem
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Contacto:

Mensagem por PocasNuckie »

Já dizem os brasileiros "Pimenta no rabinho dos outros é refresco"  :fixe:
Imagem
AVCampos
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

[quote="PocasNuckie"]
(...)[/quote]
Epá, devias avisar antes de escrever coisas dessas, que dá má imagem estar-me a rir no trabalho! :D :-X
AlexandreRibeiro
Administrator
Administrator
Registado: 01 mar 2009, 23:29
Contacto:

Mensagem por AlexandreRibeiro »

Confesso que depois de ver os vossos comentários fiquei curioso em ver o que a MOLA diz acerca da exposição do El Corte Ingles.

Partindo do princípio que a qualidade da exposição de Montemor é tão baixa, a fazer fé nas palavras do Ghé (e aí, pedia-te o favor de documentares as tuas palavras com umas fotos, se não te importares...  ;) ), parece-me que houve alguém que andou a cuspir para o ar e de repente levou com a langonha na testa...

Em todo o caso, parece-me que ele terá alguma razão no que se refere à questão dos pormenores urbanos, e aqui temos que dar a mão à palmatória nalguns aspectos e já aqui o referi aquando da abordagem de outro assunto e também já o fez outro sócio, na circunstância o Rui Lima (com a sua seminal frase "é muito betão"), acerca da tão propalada exposição do Campo Pequeno, embora eu não pretenda particularizar esta minha opinião em relação ao pessoal que esteve envolvido na exposição do ECI de Lisboa porque em Gaia também aconteceu nalguns aspectos algo semelhante e eu pessoalmente também tenho tentado investir um pouco neste aspecto (ver a rua principal do bairro da familía dos tios do Harry Potter no diorama que eu e o Eduardo construímos para o Dolce Vita do Porto). A cidade não se pode limitar a um amontoado de edifícios espectaculares e com muitos detalhes e muito bom gosto, rodeados de plates de estrada tristes, vazios, apenas com alguns automóveis e uma candeeiros ou vedações que replicamos por todo o lado. Têm de ser algo mais... Passeios pavimentados, bancos de jardim, árvores, quiosques e paragens de autocarro, semáforos e sinais de trânsito, mesmo as simples bocas de incêndio acrescentam vida e detalhe. É nisso que temos de investir e não apenas construir umas habitações catitas e preencher os "vazios" com umas placas que a direcção da PLUG nos disponibiliza aquando da realização das exposições. Como podem ver, às vezes, mesmo as criticas aparentemente mais destrutivas podem conter algo de verdadeiro que nos faça evoluir. Sejamos humildes.

Obviamente isso também aparece em exposições organizadas por outras LUG´s, mas eu estou é preocupado com a nossa...

Pouco sei da exposição de Montemor e por isso não me posso pronunciar mas sobre a revista, posso dizer que a considero extremamente pobre de conteúdo e onde a nossa Associação, sendo a mais representativa do País, aparece menosprezada. Assemelha-se aos jornais desportivos portugueses que vivem ensombrados pelos ditos três grandes e onde os clubes pequenos apenas aparecem representados para não parecer mal...
Não há instruções para nada, ideias novas, enfim, algo que estimule a criatividade, apenas um corropio de notícias e artigos sobre eventos que se realizaram (e onde nalguns casos nem se dignaram estar presentes). Veja-se a notícia sobre as exposições do Dolce Vita Douro e Coimbra e sabem do que estou a falar... Afinal de contas Coimbra deve ficar mais perto de Montemor do que Paredes de Coura, mas isso digo eu que não percebo nada de Geografia. Jornalisticamente falando, quando se pretende ilustrar algo que não visitamos, apresentamos fotos dos outros e indicamos a fonte.
Última edição por AlexandreRibeiro em 03 set 2012, 23:30, editado 1 vez no total.
AlexandreRibeiro

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

{plugfest} I like to moveit!moveit! I like to moveit!moveit! {plugfest}
Antonio Carvalho
Sócio
Sócio
Registado: 03 mai 2009, 12:13

Mensagem por Antonio Carvalho »

[quote="AlexandreRibeiro"]
(...)

A cidade não se pode limitar a um amontoado de edifícios espectaculares e com muitos detalhes e muito bom gosto, rodeados de plates de estrada tristes, vazios, apenas com alguns automóveis e uma candeeiros ou vedações que replicamos por todo o lado. Têm de ser algo mais... Passeios pavimentados, bancos de jardim, árvores, quiosques e paragens de autocarro, semáforos e sinais de trânsito, mesmo as simples bocas de incêndio acrescentam vida e detalhe. É nisso que temos de investir e não apenas construir umas habitações catitas e preencher os "vazios" com umas placas que a direcção da PLUG nos disponibiliza aquando da realização das exposições. Como podem ver, às vezes, mesmo as criticas aparentemente mais destrutivas podem conter algo de verdadeiro que nos faça evoluir. Sejamos humildes.

(...)
[/quote]

Concordo com tudo o que o Alexandre disse, sme sombra de duvida...

Mais acrescento... Este excerto que cito acima é sem duvida um ponto a melhorar da nossa parte, que poderá dar muita vantagem a esta associação.

Abraço ;)
LEGO Military
AVCampos
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

Boa ideia, o próximo passo é desenhar um de cada desses objectos, e no próximo LUGBULK encomendar as respectivas peças para replicar às centenas. :)
Responder