As minhas pilhas recarregáveis estão a dar o badagaio e ando a ver de umas de substituição... falaram-me que as Eneloop são boas, e neste teste gostaram delas.
Tenciono usá-las para utilizações pontuais (brincar um pouco, eventos). Aqui acho que a baixa auto-descarga não tem grande vantagem (a não ser não estar a precisar de carregar as pilhas antes de cada sessão), têm menos capacidade que as recarregáveis normais, e são mais caras. No entanto, têm uma resistência mais baixa (o que permite fornecer mais tensão sob carga) e não tenho de me preocupar em carregar as pilhas antes de cada sessão.
Portanto será que valem a pena para a aplicação específica em LEGO, e vale a pena comprar a batelada de pilhas de que necessito?
Pilhas Eneloop
- AVCampos
- Sócio

- Registado: 27 fev 2007, 19:26
- Contacto:
- Conchas
- Direcção

- Registado: 26 jan 2007, 15:20
- Contacto:
Re: Pilhas Eneloop
Não sei o preço dessas, mas eu sou mesmo fâ é das PF Rechargeable. 
E não tenho razões de queixa da auto-descarga. Para não falar que o ciclo de carregamento mesmo com o transformador da LEGO é bastante rápido. Muito mais rápido do que os carregadores vulgares para pilhas recarregáveis AA e AAA.
E não tenho razões de queixa da auto-descarga. Para não falar que o ciclo de carregamento mesmo com o transformador da LEGO é bastante rápido. Muito mais rápido do que os carregadores vulgares para pilhas recarregáveis AA e AAA.
FCorreia
#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
We are working to build a better
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)
#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
We are working to build a better
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)
- AVCampos
- Sócio

- Registado: 27 fev 2007, 19:26
- Contacto:
Re: Pilhas Eneloop
Só que essas tem três problemazitos...
1. São caras.
2. Não se encontram por aí muito facilmente.
3. Não funcionam no RCX, nem no NXT, nem no Manas.
E mesmo assim deverei estar ligeiramente menos mal, pois tenciono modificar o Arachnotron para usar bateria em vez de caixa de pilhas PF! Portanto, tenho forçosamente de sopositoriar pilhas AA.
1. São caras.
2. Não se encontram por aí muito facilmente.
3. Não funcionam no RCX, nem no NXT, nem no Manas.
E mesmo assim deverei estar ligeiramente menos mal, pois tenciono modificar o Arachnotron para usar bateria em vez de caixa de pilhas PF! Portanto, tenho forçosamente de sopositoriar pilhas AA.