Pilhas Eneloop

Para conversar sobre tudo o que tenha que ver com LEGO.
Responder
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Pilhas Eneloop

Mensagem por AVCampos »

As minhas pilhas recarregáveis estão a dar o badagaio e ando a ver de umas de substituição... falaram-me que as Eneloop são boas, e neste teste gostaram delas.

Tenciono usá-las para utilizações pontuais (brincar um pouco, eventos). Aqui acho que a baixa auto-descarga não tem grande vantagem (a não ser não estar a precisar de carregar as pilhas antes de cada sessão), têm menos capacidade que as recarregáveis normais, e são mais caras. No entanto, têm uma resistência mais baixa (o que permite fornecer mais tensão sob carga) e não tenho de me preocupar em carregar as pilhas antes de cada sessão.

Portanto será que valem a pena para a aplicação específica em LEGO, e vale a pena comprar a batelada de pilhas de que necessito?
Conchas
Direcção
Direcção
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Contacto:

Re: Pilhas Eneloop

Mensagem por Conchas »

Não sei o preço dessas, mas eu sou mesmo fâ é das PF Rechargeable. :)

E não tenho razões de queixa da auto-descarga. Para não falar que o ciclo de carregamento mesmo com o transformador da LEGO é bastante rápido. Muito mais rápido do que os carregadores vulgares para pilhas recarregáveis AA e AAA.
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Sanjoanense :brincka: 2026, 3-5 de Outubro
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Re: Pilhas Eneloop

Mensagem por AVCampos »

Só que essas tem três problemazitos...
1. São caras.
2. Não se encontram por aí muito facilmente.
3. Não funcionam no RCX, nem no NXT, nem no Manas.

E mesmo assim deverei estar ligeiramente menos mal, pois tenciono modificar o Arachnotron para usar bateria em vez de caixa de pilhas PF! Portanto, tenho forçosamente de sopositoriar pilhas AA. :'(
Responder